Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Vamos Viver a Verdade

Texto Base: Efésios 6.14

INTRODUÇÃO
Relembrando as lições do mês de abril, que infelizmente tem um dia consagrado à mentira, refletimos que: 1) Deus é fiel e suas palavras se cumprirão. 2) Jesus é a expressão exata da verdade de Deus e nos liberta das mentiras do diabo. 3) O Espírito Santo é aquele que nos guia no caminho da verdade. 4) A Palavra de Deus é verdadeira e nunca mudará.

PROPÓSITO
Levar ao entendimento que é impossível ser revestido espiritualmente sem consagração e a aplicação da palavra de Deus em cada área da vida.

DESENVOLVIMENTO
1– SOBRE A ARMADURA DE DEUS (Ef 6.14-18)
A vida cristã deve ser coerente aos olhos das pessoas que nos rodeiam. Ninguém deve ver fanatismo religioso em nós, pois o fanatismo não é testemunho que glorifica o nome de Jesus. É incoerente e fanatismo um crente fazer uma oração pedindo cobertura espiritual e não se importar com as mentiras. O verdadeiro revestimento espiritual é uma vida consagrada a Deus e ao seu reino. Logo, a armadura de Deus é um estilo de vida.
2– ESTAI, POIS, FIRMES (Ef 6.14)
Não vamos estudar sobre a armadura, isso poderá ser feito em outra reunião, mas vale lembrar que ao usar a ilustração da armadura, o apóstolo lembrava os efésios que eles eram soldados engajados numa batalha. Sim! A vida cristã tem muitas provas e lutas. Se não se ver como um guerreiro, nunca vencerá o bom combate (2 Tm 4.7). E os nossos inimigos são espirituais (Ef 6.12). Jesus disse que teremos muitas aflições (Jo 16.33), e a vontade de Deus é que permaneçamos firmes até o fim (Ap 2.10).
3– CINGINDO-VOS COM A VERDADE (Ef 6.14)
Se você já assistiu um filme sobre o Império Romano, então tem ideia da armadura que os soldados usavam. O cinturão era a primeira peça da armadura e a base sustentava todas as demais. Assim também é na vida cristã. A armadura do soldado de Deus se constitui na apropriação da justiça efetuada pelo sacrifício de Jesus, pelo andar no caminho proposto pelo evangelho de Cristo, pela fé inabalável, pela mente que guarda as promessas de Deus e pela espada da Palavra que ajuda o cristão a separar tudo o que é carnal de tudo que é segundo o seu Espírito. Mas tudo começa com a verdade. Sem ela a vida cristã é uma fraude e o crente será derrotado em algum momento.

APLICAÇÃO PRÁTICA
Você está firme e determinado a fazer a vontade de Deus? Está precisando de revestimento espiritual? Vamos apropriar dos recursos que Deus preparou para nos dar uma vida vitoriosa. Começa com a renúncia de toda forma de mentira e a aplicação da verdade revelada na bíblia em cada área da nossa vida.

CONCLUSÃO
Porque Jesus é a Verdade que liberta, aquele que o tem é livre do poder do pecado, é liberto das mentiras de Satanás, e é mais que vencedor. Glórias a Deus!

Autor: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / São Lourenço – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Abril de 2020

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Princípio da Mordomia

Princípio da Mordomia

Texto Base: Gênesis 2.15 INTRODUÇÃO O segundo princípio que vamos conhecer é o da Mordomia. No estudo anterior, aprendemos sobre o princípio do caráter. Deus nos criou à Sua imagem e semelhança, e o Seu sonho é que sejamos parecidos com Ele em tudo. Ele quer que...

Princípios do Caráter

Princípios do Caráter

Texto Base: Filipenses 2.22 ARA/KJA INTRODUÇÃO Esta semana vamos aprender e saber a importância do caráter para nossas vidas PROPÓSITO Reconhecer quais pontos de nosso caráter ainda precisam da transformação do Senhor. DESENVOLVIMENTO 1) A CRIAÇÃO DO HOMEM (Gn 1.26)...

A Visão de Filhos

A Visão de Filhos

Texto Base: Números 13.25-33   INTRODUÇÃO Quebra-gelo: Como Deus vê o seu coração? Por que uns experimentam bênçãos e outros não? Uma das evidências é a visão que cada um tem de si mesmo. No reino de Deus tudo depende da fé. Você é salvo e se torna filho de Deus pela...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *