Texto Base: Mateus 9.19-22
Todos os dias do ano é o “Dia da Mulher”, pois ela é muito versátil! Consegue se desdobrar e fazer mil coisas: esposa, mãe, profissional, obreira do Reino de Deus e muito mais.
O dia 8 de março é o dia, oficialmente, escolhido para homenagear todas as mulheres e, desde já, todos nós, parabenizamos as mulheres virtuosas e, principalmente, aquelas que têm trabalhado incansavelmente em prol do Reino de Deus. Parabéns! A obra de Deus tem avançado grandemente devido ao trabalho de muitas mulheres incansáveis. Aproveitando a oportunidade, gostaríamos de usar em nossas reuniões desse mês, o exemplo de algumas personagens bíblicas para incentivar e encorajar as guerreiras que estão engajadas na construção da família, igreja e sociedade.
INTRODUÇÃO
Durante doze anos, essa mulher sofreu de hemorragia crônica. As consultas médicas tinham somente aumentado sua dor, acabado com seu dinheiro, deixando-a pior do que estava quando tudo começou. Ela poderia ter se tornado uma pessoa irônica e cínica. Foi, então, que ouviu falar de Jesus.
PROPÓSITO
Incentivar as mulheres a buscarem cura para a alma e corpo. Deus quer mulheres curadas e em paz para o servirem fielmente.
DESENVOLVIMENTO
1– APROXIMANDO-SE DE JESUS DE UM MODO DIFERENTE
Não sabemos se ela se sentia inferior demais para falar com Jesus, se tinha medo de se aproximar porque era considerada impura (Lv 15.25-33) ou se estava preocupada com a impossibilidade de achegar-se até Jesus por causa da multidão que o cercava. O texto só diz que tinha uma enorme fé na pessoa de Cristo, crendo que apenas tocar em suas vestes mudaria sua vida. E ela estava certa. A passagem deixa claro que seu corpo foi curado no momento em que tocou Jesus. Aplicação Prática: Exercitar a fé determinando e tomando posse do milagre da cura (alguém pode compartilhar um milagre recebido por meio da fé).
2– JESUS QUERIA ABENÇOÁ-LA COM MUITO MAIS DO QUE UMA CURA
Ele parou subitamente e perguntou: “quem me tocou?”, os discípulos ficaram espantados: “do que o Senhor está falando?”. Eles só enxergavam a multidão, mas Jesus olhava para cada indivíduo. A cura não havia sido completa. Era mais do que um corpo com hemorragia, era uma mulher em necessidade. Jesus não se moveria dali enquanto ela não se aproximasse dele.
A aproximação da mulher teve três aspectos: ela veio para a frente trêmula de medo, caiu a seus pés e disse-lhe a verdade. Jesus deu-lhe uma resposta em quatro partes: chamou-lhe de “filha” (termo carinhoso e íntimo), assegurou-lhe que seu corpo havia sido curado (por sua fé, não por ter tocado na roupa de Jesus), mandou-a embora livre de ansiedades (vá em paz) e de alma curada (Mc 5.34). Aplicação Prática:Jesus é o maior interessado em realizar grandes milagres em nós. Nossa busca deve demonstrar o quanto cremos e desejamos o milagre. Declare sempre ao Senhor o quanto você deseja e crê no milagre almejado: ATITUDE!
3– JESUS NUNCA DESPREZARÁ O SEU PROBLEMA
Entre a cura de um endemoninhado e a ressurreição de uma menina morta, a situação daquela mulher poderia ser considerada de menor importância segundo a avaliação humana, mas não segundo a Cristo. Ele parava e ajudava a todos. Aplicação Prática:O Senhor Jesus quer curar e abençoar poderosamente todas as mulheres do nosso Brasil. Você é parte do projeto de cura de Jesus. Entregue a Ele suas dores, seus receios e suas mágoas. Não desista jamais! Clame pela sua saúde!
CONCLUSÃO (Jo 6.68)
Uma mulher curada e restaurada é uma ferramenta poderosa no Reino de Deus! Receba a cura!
Fonte: A Bíblia da Mulher – Leitura, Devocional, Estudo
Adaptação: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / São Lourenço – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel
Estudo de Célula de Março de 2020
[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:
[wysija_form id=”2″]
0 comentários