Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Adoração: Vivendo em Intimidade com Deus!

Salmos 25.14; João 15.14-15

INTRODUÇÃO
Adoração não é um estilo musical “gospel”, mas um estilo de vida, que transforma o adorador em alguém semelhante ao seu Deus. Através desse jeito de viver, o adorador vai alcançando um nível mais profundo de intimidade com o Senhor. Mas o que é intimidade? A palavra hebraica para intimidade também poderia ser traduzida como confidencialidade ou segredo. Para quem contamos nossos segredos? Para amigos íntimos. Ser um adorador é ser amigo íntimo de Deus. Alguns exemplos de homens que viveram essa intimidade.

1- Abraão: Amigo de Deus, exemplo de fé! (Is 41.8; Tg 1.26; Gn 18.17)
Abraão temia ao Senhor e obedecia-lhe em tudo. Ele deixou a casa do seu pai em obediência ao chamado do Senhor. Ele confiou na promessa que Deus lhe havia feito e ainda velho creu que Deus faria dele pai de multidões. Ele também subiu ao monte e em obediência ofereceu seu único filho em holocausto, sendo impedido de sacrificá-lo no último momento. Por causa da fé, Deus chama a Abraão de amigo. A um amigo não se oculta nada, por isso Deus lhe revelava os seus segredos!

2- Davi: Um homem segundo o coração de Deus! (I Sm 13.14; Sl 51. 1, 4, 10-12, 16-17)
Davi tinha um coração que agradava ao Senhor. Desde jovem, nos campos de Israel, compunha hinos e louvores ao Senhor, mas também se apresentava como um corajoso e destemido guerreiro, que tributava ao Senhor toda razão de sua vitória. Ele confiava e busca a Deus. Davi não era perfeito, pecou algumas vezes, mas tinha aquilo que mais “impressionava” a Deus: um coração humilde e quebrantado!

3- Daniel: Exemplo de Santidade (Dn 1.8; 6.10-11)
Daniel era um escravo hebreu que temia ao Senhor e que ocupou importantes posições no império babilônico e depois no império medo-persa. O segredo de Daniel é que Deus ocupava a posição principal em sua vida. Ele adorava ao Senhor três vezes por dia, clamando e suplicando. Desde jovem havia decidido não se contaminar e nem andar conforme anda este mundo. Durante toda a sua vida experimentou os livramentos e milagres do Senhor, sendo ainda lhe revelados os eventos futuros acerca do Messias e a vitória final dos que confiam em Deus.

4- Como alcançar a intimidade com Deus?
A intimidade do Senhor é para os que o buscam. Todos esses homens gastavam tempo com Deus. Não é possível haver adoração íntima sem busca incessante. Busque ao Senhor! Tenha um tempo particular, só você e Deus. Acorde mais cedo, separe um tempo, invista nesse relacionamento. Então haverá em você obediência e fé, como foi com Abraão. Também é imprescindível ser humilde e quebrantado, como foi Davi. Seja uma pessoa posicionada, sendo santo como Ele é Santo (I Pe 1.16), como fez Daniel. Busque incessantemente ao Senhor, criando o hábito de estar a sós com Deus, como fazia Daniel.

CONCLUSÃO
Você gostaria de ser amigo de Deus? Jesus nos chama para sermos amigos dEle e não apenas colegas ou conhecidos, mas íntimos adorando-o através de um viver de fé, obediência, quebrantamento e santidade (João 15.14-15).
(Seja como esses homens de Deus cumprindo a Visão do nosso Ministério CEO: sendo fiel no Tabernáculo de Davi, na célula, no CFM, Culto de celebração e no Discipulado um a um semanalmente).  Pr Donizétti F. Maciel.

Sugestão de Louvor: Intimidade – Nívea Soares

Fonte: www.igrejadoporto.com.br
Adaptação: Ministério CEO – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Novembro de 2014

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Texto Base: Gênesis 39.2 (NTLH) INTRODUÇÃO José, filho de Jacó, alcançou o topo do sucesso quando se tornou o governador do Egito. Mas até chegar à posição mais elevada no país, todos os privilégios que um jovem poderia usufruir lhe foram roubados. PROPÓSITO Aprender...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *