Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Ansiedade

Texto Base: 1 Pedro 5.7

INTRODUÇÃO
A ansiedade atinge praticamente todo ser humano. Ela não está relacionada em nenhum texto da bíblia como um pecado, mas como sentimento e emoção capaz de dar origem ao medo, irritabilidade, compulsão, hiperatividade e muitas fobias.

PROPÓSITO
Ter a visão bíblica de como vencer a ansiedade.

DESENVOLVIMENTO
1) DEVEMOS ENTENDER COMO É GERADA A ANSIEDADE
A Bíblia Sagrada apresenta-nos Deus como o Pai Celestial. Sua paternidade é perfeita e o homem desfrutará da proteção, provisão e nutrição ao manter a comunhão com o Senhor. Porém, ao escolher agir com base no próprio conhecimento, como fez Adão – que optou pelo fruto do conhecimento do bem e do mal em vez do fruto da árvore da vida – perderá a sua ligação com a paternidade de Deus trazendo um grande vazio para a alma. A alma é composta de pensamentos, emoções e vontades que, se não permanecerem conectados com Deus, ficarão abalados diante das dificuldades e crises que atingem o homem.

2) DEVEMOS ENTENDER COMO SUPERAR A ANSIEDADE
Por que Jesus não tinha um coração ansioso e não experimentou a sensação do medo? Porque Ele olhava o tempo todo para o Pai. Quando via o Pai, a sua alma encontrava descanso (Jo 5.19), pois Deus é amor (1 Jo 4.8,18) e no amor não existe medo. O perfeito amor lança fora todo medo. Temos áreas na nossa vida em que o amor de Deus pode não estar fortalecido e com pensamentos enraizados onde não conseguimos ver o trabalhar de Deus a nosso favor. Aquele que teme não é aperfeiçoado no amor. O medo é um impedimento na nossa edificação por causa da tormenta.

Aplicação Prática: Qual o segredo em toda situação? Em toda situação devemos parar e pensar: “Pai, o Senhor está aqui? Como o Senhor vê essa situação? ”

CONCLUSÃO
Desde antes do nosso nascimento até o último dia da nossa vida, Deus escreveu cada um dos nossos dias (Sl 139.16). Se até o dia da nossa morte já está determinado pelo Senhor, também não estará preparado todo suprimento para o dia a dia? Tal convicção precisa dar segurança ao nosso coração e levar-nos a descansar no amor do nosso Pai. Ele é maravilhoso e cuidará de todas as coisas por nós.

Fonte: Anotações das Palestras sobre a Ansiedade e a Paternidade de Deus – Pr. César Coneglian
Compilado por Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / Soledade de Minas
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Julho de 2021

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Princípio da Mordomia

Princípio da Mordomia

Texto Base: Gênesis 2.15 INTRODUÇÃO O segundo princípio que vamos conhecer é o da Mordomia. No estudo anterior, aprendemos sobre o princípio do caráter. Deus nos criou à Sua imagem e semelhança, e o Seu sonho é que sejamos parecidos com Ele em tudo. Ele quer que...

Princípios do Caráter

Princípios do Caráter

Texto Base: Filipenses 2.22 ARA/KJA INTRODUÇÃO Esta semana vamos aprender e saber a importância do caráter para nossas vidas PROPÓSITO Reconhecer quais pontos de nosso caráter ainda precisam da transformação do Senhor. DESENVOLVIMENTO 1) A CRIAÇÃO DO HOMEM (Gn 1.26)...

A Visão de Filhos

A Visão de Filhos

Texto Base: Números 13.25-33   INTRODUÇÃO Quebra-gelo: Como Deus vê o seu coração? Por que uns experimentam bênçãos e outros não? Uma das evidências é a visão que cada um tem de si mesmo. No reino de Deus tudo depende da fé. Você é salvo e se torna filho de Deus pela...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *