Texto Base: João 15.15
INTRODUÇÃO
“Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus. Caminhar seguro na luz, desfrutar do seu amor. Ter a paz no coração, viver sempre em comunhão. E assim, perceber a grandeza do poder, de Jesus, meu Bom Pastor”. Esta é a composição de um lindo louvor que enfatiza como é maravilhoso ser amigo de Deus.
PROPÓSITO
Chegar ao entendimento que a alegria, o amor e o sucesso em nossa vida cristã não são alcançados pelo ativismo religioso, mas através do nosso relacionamento íntimo com Deus. E este relacionamento é o impulso que nos move em tudo mais.
DESENVOLVIMENTO
1- O SENHOR QUER UMA AMIZADE PROFUNDA COM CADA UM DOS SEUS FILHOS.
Adão foi gerado para uma comunhão diária e profunda com o Criador. Todas as tardes eram celebrados os encontros entre o amoroso Criador e o alvo do Seu amor. Porém, o pecado interrompeu e trouxe um grande prejuízo, a amizade foi interrompida. Começaram, a partir daí, as práticas e rituais visando relacionamento com Deus (Gn 3.8). Porém, Jesus, é o nosso reconciliador com o Pai! Por meio dEle, e somente por Ele, a inimizade foi desfeita e temos acesso ao Pai (Ef. 2.16-19). E, Ele próprio nos diz: “…Eu os tenho chamado amigos…”.
2– O PERIGO DE VIVER UMA VIDA CRISTÃ NA ESFERA DA SERVIDÃO.
A observância das práticas religiosas, dos sistemas e métodos funcionam até um certo ponto. Mas há uma advertência de Jesus para Marta que deve servir para nós (Lc 10.40-42). Muitos são escravos do ativismo religioso e julgam estar bem com Deus! Porém, o grande engano é achar que a bênção e a unção de Deus estão sobre os métodos e rituais. Não! Deus unge pessoas, não sistemas e práticas. Ser um escravo dos métodos e sistemas é o caminho para a falência espiritual. Jesus disse: “Já não os chamo servos…”.
3– O PRIVILÉGIO DE SER AMIGO DE DEUS.
O Senhor quer nos revelar os segredos do Seu coração. Isso não acontecerá na prática de uma religião ou no desenfreado ativismo dos sistemas e metodologias. Isso acontece quando somos achados pelos olhos do Senhor, no nosso cantinho de comunhão, no cantinho do relacionamento (Sl 25.14; 3.4). Jesus disse: “…porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido”.
Aplicação prática: Vamos separar um tempo maior e melhor para desenvolver a nossa amizade com Deus? Talvez exigirá um pouquinho de renúncia, mas vai valer à pena!
CONCLUSÃO
Deus chamou Abraão de seu amigo (Is 41.8). Ele não ocultou os seus planos para Abraão (Gn 18.17). A amizade com Deus é a melhor escolha e não poderá ser roubada. O ativismo religioso nunca será a melhor escolha! Jesus disse: “Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” (Lc 10.40-42).
Fonte: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / São Lourenço – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel
Estudo de Célula de Fevereiro de 2020
[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:
[wysija_form id=”2″]
0 comentários