Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Consagre seus projetos ao Senhor

Texto Base: Provérbios 16.3

INTRODUÇÃO
Você tem sonhos e projetos para o decorrer do ano? Você sabia que somos o único ser criado por Deus com a capacidade de desejar algo futuro? Se ele nos fez assim, com certeza ele espera que sonhemos!

Os sonhos nos ajudam a caminhar com propósito. No entanto, precisamos entender que Deus aspira participar de tudo isso. Deus sempre almeja o nosso melhor. Ele coloca sonhos em nosso coração alinhados aos Seus propósitos. Todavia, Ele não quer ser excluído dos nossos sonhos e projetos!

PROPÓSITO
Compreender a importância de colocar Deus em todos os nossos sonhos e projetos.

DESENVOLVIMENTO
1) ALINHE SEUS PROJETOS COM A VONTADE DE DEUS (Is 55.8-9)
Você pode ter muitas ideias e planos, mas somente Deus pode confirmá-los (Pv 16.1 – NTLH), somente Ele sabe se tais alvos serão bênçãos para você. Ao elaborá-los, ore a Deus, pergunte se Ele concorda, se é uma boa escolha. Procure ver se estão de acordo com as Escrituras.

Qualquer sonho dado por Deus precisará dEle para ser realizado. Deus deseja que lhe submetamos nossos planejamentos, porque não pode nos dirigir enquanto estivermos perseguindo sonhos e projetos que nós mesmos idealizamos! Alinhe seus planos com a vontade de Deus. Consagre seus sonhos e projetos ao Senhor.

2) CONFIE NO SENHOR E PERSEVERE (Sl 37.5)
O medo é um ladrão de sonhos. Não desista de seus sonhos! Em 1898, Albert Einstein se candidatou a uma vaga na escola Munich Technical Institute e foi rejeitado porque “nunca alcançaria resultados muito importantes”.

Como efeito, ao invés de ir à escola, trabalhou como inspetor no escritório de patentes da Suíça, Swiss Patent Office, em Berna, e com o tempo livre de que dispunha, trabalhou refinando e escrevendo sua teoria da relatividade. E você já sabe quem foi Einstein! Nunca se esqueça, se o seu sonho é de Deus, Ele estará com você para realizá-lo, desde que você o permita.

José do Egito só chegou ao trono porque nunca trocou seu sonho pelas ofertas tentadoras do percurso. Antes de aceitar qualquer oferta, você deve perguntar: isso vem de Deus? Se a resposta for sim, não há o que temer. Ele abrirá as portas no momento certo. O segredo é perseverar. Se tiver medo, faça como Davi (Sl 34.4 – ARA).

3) CONSULTE AO ESPÍRITO SANTO E SEJA PRUDENTE (Pv 13.16 / Rm 8.14)
Deus usa pessoas para abençoar pessoas. Consulte ao Espírito Santo e peça para colocar as pessoas certas no seu caminho (Pv 20.18 – BV). Antes de executar seus projetos, procure pessoas maduras na fé, experientes e tementes a Deus, para que possam lhe ajudar a caminhar rumo aos seus objetivos. Busque conselhos com elas. Antes de aplicar recursos financeiros, ouça alguém daquela área pretendida. Seja diligente, ore, estude, faça cursos, calcule (Lc 14.28). Planeje com sabedoria (Pv 21.5 – ARA).

Aplicação Prática: coloque o Senhor à frente de tudo que fizer.

CONCLUSÃO
Quais são seus sonhos e projetos para o decorrer do ano? É importante jamais esquecer-se do Senhor em cada um deles. Sejam familiares, ministeriais, físicos, financeiros, intelectuais ou profissionais. Que cada um deles esteja 100% alinhado ao propósito de Deus (Pv 16.3 – NVI).

Fonte: Igreja Cristã Presbiteriana
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Abril de 2023

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Princípio da Mordomia

Princípio da Mordomia

Texto Base: Gênesis 2.15 INTRODUÇÃO O segundo princípio que vamos conhecer é o da Mordomia. No estudo anterior, aprendemos sobre o princípio do caráter. Deus nos criou à Sua imagem e semelhança, e o Seu sonho é que sejamos parecidos com Ele em tudo. Ele quer que...

Princípios do Caráter

Princípios do Caráter

Texto Base: Filipenses 2.22 ARA/KJA INTRODUÇÃO Esta semana vamos aprender e saber a importância do caráter para nossas vidas PROPÓSITO Reconhecer quais pontos de nosso caráter ainda precisam da transformação do Senhor. DESENVOLVIMENTO 1) A CRIAÇÃO DO HOMEM (Gn 1.26)...

A Visão de Filhos

A Visão de Filhos

Texto Base: Números 13.25-33   INTRODUÇÃO Quebra-gelo: Como Deus vê o seu coração? Por que uns experimentam bênçãos e outros não? Uma das evidências é a visão que cada um tem de si mesmo. No reino de Deus tudo depende da fé. Você é salvo e se torna filho de Deus pela...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *