Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Inclinados para Deus

Texto Base: Romanos 8.5-6

INTRODUÇÃO
Você sabia que a torre de Pisa, na Itália, não foi construída torta? Por ter tido uma fundação mal construída e um solo de fundação mal consolidado, a torre vem inclinando-se ano após ano, desde a sua construção (que começou em 1173 e foi finalizada 201 anos depois, em 1372).

Em 1990, um engenheiro conseguiu estabilizá-la, mas a expectativa é que isso dure pouco. Acredita-se que a obra durará no máximo 200 anos, depois disso não há nenhuma garantia de que ela permaneça de pé. É interessante perceber que, por mais bela e conhecida que a torre seja, nada de sua aparência (de sua beleza exterior) foi capaz de parar sua inclinação, que obviamente levará à queda e destruição.

O que a Bíblia diz a respeito disso? No texto que lemos, a Bíblia fala sobre as inclinações do nosso coração e da nossa vida. A Bíblia resume em dois lados as possibilidades de nos inclinarmos: para a carne (as coisas naturais, os nossos desejos, necessidades e vontades) ou para o Espírito (as coisas de Deus, a Sua vontade, Seus planos e propósitos para nós). Sempre teremos um lado natural que nos inclinaremos, que é a nossa vontade e as coisas que gostamos de fazer e viver.

PROPÓSITO
Que em 2023 possamos aprofundar nossas raízes nEle, fundamentarmos nossa vida nEle. Ele está nos chamando para vivermos um tempo de mudanças significativas para frutificarmos.

DESENVOLVIMENTO
Por isso, há algumas coisas que precisamos saber:

1) DESEJE SEGUIR EM FRENTE COM JESUS!(Fp 3.13,14)
A maioria das pessoas não tem um alvo, objetivo ou propósito de vida definidos. Muitos não foram ensinados sobre essa verdade e talvez nunca ouviram falar sobre isso. Precisamos ter clareza e consciência do porquê estamos aqui! Deus tem um plano e um propósito especial para cada um de nós e deseja que conheçamos e vivamos Seus planos!

Se você não sabe por onde começar, comece estipulando como alvo da sua vida conhecer mais sobre Jesus! Tenha o firme propósito de andar com Ele por toda a vida! Não oscile, não vacile, não dê lugar para a dúvida, incertezas, medo ou qualquer outro tipo de sentimento, espírito ou situação que tente lhe fazer parar.

2) SAIBA QUE NOSSAS ESCOLHAS DIÁRIAS SÃO APENAS O REFLEXO DA NOSSA INCLINAÇÃO (Tg 4.8)
Todos os dias, em todas as situações possíveis, desde as mais simples até as mais complexas, temos a oportunidade de fazer as coisas do jeito de Deus ou de um jeito em que Deus não se agradaria. Se você já ouviu sobre Deus e tem andado com Ele há algum tempo, você já tem o que precisa para fazer escolhas melhores.

Mas se você tem dificuldades nas escolhas, pergunte-se o que Deus faria em seu lugar, como Ele escolheria, ou se aquela situação está de acordo com o que a Palavra de Deus diz. Escolha tornar Deus parte de cada momento de sua vida. Incline seu coração para Deus, incline seus olhos, seu tempo e tudo o mais que for possível.

3) LEMBRE-SE QUE A VIDA SÓ PODE SER ENCONTRADA NELE (J 8.47a)
Não há vida fora de Deus, uma vida feliz, de realizações, que valha a pena ser vivida diariamente. A vida sem Deus se torna apenas sobrevivência, perde o sentido e o propósito. Se você tem buscado ou procurado dar sentido à sua vida, tem desejado que as coisas melhorem e que você seja feliz, então aprenda a inclinar-se para as coisas de Deus!

Lembre-se que “a inclinação para a carne é morte…” (Rm 8.6). Faça parte de uma célula, participe da vida da igreja, ande com pessoas que te aproximarão mais de Deus. Desenvolva também uma vida devocional sadia, tenha o hábito de ler a Bíblia e de orar todos os dias pedindo a bênção de Deus e a companhia do Espírito Santo. Você tem seu líder de célula que poderá lhe ajudar nisso.

CONCLUSÃO
Deus é o maior interessado em nossa vida! Ele deseja o nosso bem, alegria e realização. Mas precisamos lembrar, todos os dias, que o lado para o qual nos inclinamos é o que realmente importa! Quando nos inclinamos para Deus, Jesus se torna o firme fundamento de nossa vida (I Co 3.11) e nos tornamos mais firmes e fortalecidos na fé. Incline-se para Deus, escolha hoje dar a devida atenção a Deus e à Sua palavra. Com certeza você viverá o novo de Deus!

Fonte: scc.org.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Abril de 2023

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Vai abastecer, com o que?

Vai abastecer, com o que?

Texto Base: Mateus 19.26 INTRODUÇÃOO homem está disposto, sempre, a vencer seus limites físicos, emocionais e até mesmo os espirituais! O que é impossível para o ser humano, se torna algo desejado e atraente para ser superado e vivenciado. Porém, sem a ajuda de Deus...

Família Estruturada

Família Estruturada

Texto Base: Mateus 7.24-27 INTRODUÇÃOPodemos entender pelo ensinamento do Senhor Jesus que o homem que edifica a sua casa obedecendo os princípios da Palavra de Deus vai superar qualquer adversidade que possa assolar o seu lar. Pois, a sua família está bem...

Restauração da Unidade da Família

Restauração da Unidade da Família

Texto Base: Lucas 1.17 INTRODUÇÃOO versículo base fala de reconciliação entre pais e filhos rebeldes como a condição para a preparação de um povo dedicado ao Senhor. Deus, o Pai celestial, quer restaurar os relacionamentos familiares e trazer cura para as famílias,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *