Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Desviados

Texto Base: I Coríntios 10.12

INTRODUÇÃO

Desviado=> fora da posição normal ou quem se desviou dos bons costumes.

Pergunta: Quem é a pessoa mais importante na sua vida?

Resposta: É você mesmo. Imagine se você não existisse. Por isso devemos cuidar muito bem de nossa vida física e espiritual. Muitos se preocupam com a vida acadêmica, profissional, sentimental, mas esquecem da vida espiritual.

O primeiro casal criado por Deus se desviou mesmo vivendo e falando com o próprio Deus. Balaão, o profeta, se desviou, Salomão se desviou, Saul se desviou, Judas Iscariotes e muitos pastores já se desviaram.

Adão vivia com Deus, ouvia Deus, falava com Deus, mas satanás conseguiu através de uma mulher, ou da sua mulher, retirá-lo da presença de Deus. Adão tinha uma vida boa e fácil de cuidar e lavrar o jardim, mas não cuidou da pessoa mais importante que havia no jardim do Éden, ele próprio! Ainda que Eva o tentasse a comer do fruto, se ele estivesse guardando as palavras e o temor de Deus, ele não desobedeceria a Deus. Por não guardar, não cuidar de si mesmo, ele foi expulso do paraíso nesta Terra, o Jardim do Éden.

PROPÓSITO
Refletir sobre o tema para que não nos desviemos dos caminhos do Senhor!

DESENVOLVIMENTO
Pergunte: você sabe por que uma pessoa se desvia?

1) DESVIAM POR DESCONEXÃO COM O REINO DE DEUS, PESSOAS E IGREJA (Mt 6.33 – NTLH)
O reino de Deus está dentro de nós, mas se não atearmos combustível, o fogo apaga e nós apostatamos. A visão do reino deve estar impregnada em nossos corações.Você sabe por que Jesus chama Pedro de inimigo e disse-lhe “para trás de mim satanás”? E por que no Getsêmane chama Judas de amigo?

Porque a visão de Pedro afasta Jesus do seu propósito, está fora da visão do reino, mas judas aproxima Jesus do seu destino: Jesus tinha que morrer, este era o propósito. Se olharmos para nós mesmos e não para o que nos espera na glória ou no inferno, viveremos apenas para o momento e, certamente, desistiremos da caminhada. Quando nós começamos a ficar entediados com a reunião, ou preferimos outra coisa à reunião, como futebol, entretenimentos, clubes, filmes e passeios, devemos nos preocupar. (Lc 14.16-24)

2) DESVIAM POR PAIXÕES MUNDANAS
Nos dias de hoje, como no passado, temos visto pessoas abandonarem princípios bíblicos por paixões. As paixões carnais nos fazem acreditar que merecemos a felicidade a qualquer custo, que Deus é pai e sempre nos perdoará. A paixão, aquele desejo desenfreado de querer algo, nos cega e engana, nos torna reféns das nossas concupiscências (cobiça de bens materiais, anelo de prazeres sensuais). Tenha paixão por ganhar almas, salvar vidas, usar os dons do Espírito Santo, buscar as coisas do alto (Cl 3.1-2).

3) DESVIAM POR COLOCAR OS OLHOS NAS PESSOAS NÃO EM JESUS (I Jo 2.15)
Devemos lembrar que a igreja está cheia de pessoas como nós, em reforma. Ninguém é perfeito, sempre haverá alguém melhor e pior que você. Por isso devemos ter nossos olhos fixos no autor e consumador da nossa fé (Hb 12.1-4). Faça como Josué, não importa o que façam ou digam, eu e minha casa serviremos ao Senhor. E vou te dar um conselho: se compare com os melhores, não com os piores. A igreja prospera está viva e forte.

4) DESVIAM POR DESOBEDIÊNCIA
O primeiro pecado foi a desobediência (obedeça a seus pastores). O diabo entra através da desobediência, a obediência fecha as portas para o inimigo, a desobediência abre portas. Ninguém sai de uma desobediência sem prejuízo. A desobediência trará tristeza e dor. A sua desobediência envolverá todos a seu redor, trará dor e sofrimento e angústia. A obediência traz segurança, certeza de vitória, descanso e paz. Ela te livra da dor e do desespero (1 Sm 15.22-23 – NTLH).

Aplicação prática: nunca desista! Você se lembra do nome de alguém que desistiu? Nem eu. Você se lembra destes nomes: Abraão, Moisés, Israel, José do Egito, Jesus Cristo? Sabe por que você se lembra desses nomes? Porque eles não desistiram!! Ore por aqueles que estão se sentindo fracos na fé e desanimados.

CONCLUSÃO
Sl 28.7-8.

Autor: scc.org.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Abril de 2023

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Restauração da Unidade da Família

Restauração da Unidade da Família

Texto Base: Lucas 1.17 INTRODUÇÃOO versículo base fala de reconciliação entre pais e filhos rebeldes como a condição para a preparação de um povo dedicado ao Senhor. Deus, o Pai celestial, quer restaurar os relacionamentos familiares e trazer cura para as famílias,...

O Milagre na Família

O Milagre na Família

Texto Base: João 2.1-11 INTRODUÇÃODeus está interessado em agir na família antes mesmo de fazer qualquer milagre de cura, libertação ou qualquer outra intervenção miraculosa. Pois, a família tem prioridade no plano divino. Não foi criada para o fracasso....

A Relação entre Família e Fé

A Relação entre Família e Fé

Texto Base: Efésios 3.14-15 INTRODUÇÃODurante o mês de maio vamos falar sobre família – a primeira instituição criada por Deus, a célula base para a formação da sociedade. Nos versículos do texto base, o Apóstolo Paulo declarou a sua rendição à soberana vontade de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *