Texto Base: Mateus 6.25-34
INTRODUÇÃO
Todos nós nascemos para cumprir um propósito, o homem não nasceu só para ocupar um lugar no mundo. No texto lido, Jesus separa a humanidade em dois grupos. Ele chama um grupo de pagãos (v. 32) e o outro grupo de discípulos. Jesus ensina que os pagãos nascem e vão direcionar sua vida apenas para sua subsistência nesta terra. Já os verdadeiros discípulos têm como alvo o reino de Deus acima de todas as coisas, eles assumem sua posição de embaixador e sacerdote de Cristo (2 Co 5.20; 1 Pe 2.9). O discípulo tem um alvo: cumprir o propósito de Deus em sua geração. Nesta noite, aprenderemos 03 dicas de como saber se estamos cumprindo com o propósito de Deus em nossa geração.
PROPÓSITO
Conscientizar cada membro da célula se tem cumprido o propósito de Deus em sua vida.
DESENVOLVIMENTO
1) AQUILO QUE VOCÊ TEM FEITO TEM COLABORADO PARA O AVANÇO DO REINO DE DEUS? (Jo 15.16)
Precisamos entender que, para cumprir o Propósito de Deus, não precisamos ser um pastor que trabalha tempo integral na Igreja. Podemos cumprir com o nosso propósito no trabalho, na escola, na família, etc… Independente de qual seja o nosso ofício, precisamos contribuir para o avanço do Reino de Deus.
Pergunta: em sua opinião, qual o segredo para ganharmos as pessoas para Jesus?
2) VOCÊ ESTÁ INFLUENCIANDO AS PESSOAS QUE ESTÃO AO SEU REDOR? (Mt 5.13-16)
Com certeza, quando Deus nos planta em um determinado lugar, Ele faz isso com um propósito: usar nossas vidas como luz para o mundo e sal para a terra. Se não conseguimos influenciar as pessoas no ambiente que frequentamos, então não estamos cumprindo com o propósito de Deus. Não podemos separar nossa vida cristã da vida secular.
Pergunta: com suas palavras, comente como podemos influenciar a vida das pessoas ao nosso redor?
3) SABER SE ESTAMOS SERVINDO UNS AOS OUTROS (Gl 6.2)
Jesus nos deixou o exemplo de que não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida pela humanidade. Paulo diz que tem que haver em nós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus (Fp 2.5-11), sentimento de servo.
Pergunta: em sua opinião, o que é ser um servo? Você se considera um servo?
Aplicação Prática: comprometa-se a ter atitudes intencionais que possam impactar e influenciar as pessoas que estão ao seu redor.
CONCLUSÃO
Muitas pessoas estão dentro da igreja, têm casamentos felizes, instabilidade financeira, mas não são felizes. Isso acontece porque não estão cumprindo o propósito de Deus para sua vida. Você está aqui na terra para cumprir este propósito: ganhar almas e cuidar delas! Não existe um propósito de vida mais nobre do que esse. Deus quer fazer de você pai de multidão! Você recebe?
Fonte: Estudo nº 114 – Igreja Aliança de Amor
Adaptação: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / Soledade de Minas – MG
Correção Gramatical: Samuel L. Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel
Estudo de Célula de Julho de 2022
0 comentários