Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Redefinindo o Propósito de Vida

Texto Base: 1 Coríntios 15.19

INTRODUÇÃO
O Criador tornou-se criatura para nos devolver o prazer de viver e nos trazer esperança da vida eterna nos céus. Portanto, pense um pouco, quem é você? O que você está fazendo aqui na terra? Para onde você vai?

PROPÓSITO
Promover a auto avaliação que incentive a redefinição do propósito na vida.

DESENVOLVIMENTO
1) QUEM É VOCÊ? (Jo 8.58)
Jesus sabia quem ele era. Ao dizer “EU SOU”, ele declarou que não apenas “estava” ou simplesmente “existia”, mas que sua vida e seu propósito são eternos e permanentes.

Jesus disse que ele era o pão da vida (Jo 6.35, 48), a luz do mundo (Jo 8.12), a porta das ovelhas (Jo 10.7,9), o bom pastor (Jo 10.11,14), a ressurreição e a vida (Jo 11.25), o caminho, a verdade e a vida (Jo 14.6), a videira verdadeira (Jo 15.1,5).

Muitas pessoas não são felizes, porque não sabem quem são e qual é o propósito de sua existência. Existimos para sermos filhos de Deus (Jo 1.12)! Sem Jesus a vida é sem vida, mas uma vida com Jesus é uma vida com propósito.

2) O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO? (Jo 10.10)
Muitas pessoas se frustram porque não conseguem levar adiante seus projetos e acabam desistindo de seus sonhos. São infelizes por não alcançarem seus objetivos terrenos. Contudo, precisam saber que o mais importante não são as coisas terrenas, mas as eternas (2 Co 4.18).

Não devemos desistir de lutar, porém, devemos alinhar os nossos planos com os do Senhor (Jr 29.11). Ele tem sonhos maiores para nós (Is 55.8,9). Precisamos aprender a confiar (Sl 37.5) e a nos orientar pela bússola da Sua Palavra, a Bíblia (Sl 119.105).

Quando priorizamos o reino, as coisas ficam mais fáceis (Mt 6.33). Qual é o propósito do Criador para a sua vida? Por que você existe (At 17.28)? Jesus sempre procurou fazer a vontade do Pai (Jo 6.38-40). Jesus quer salvar a todos, inclusive você (Mt 18.14)! Assim, fica fácil você saber qual a vontade dEle para a sua vida: salvar-se e salvar o máximo de vidas possíveis. Ele veio para dar vida e vida em abundância. Esse deve ser o nosso maior propósito.

3) PARA ONDE VOCÊ VAI? (Jo 16.28)
Jesus sabia para onde iria e, por isso, conseguiu suportar a passagem pela cruz. Esse era o motivo de sua determinação e confiança (Jo 8.14). Sem Jesus, o futuro de cada ser humano é incerto, contudo, Jesus deixou algo claro para nós ao dizer: Jo 14.2. Ele tem uma morada eterna para aqueles que fazem a Sua vontade.

Aplicação Prática: ore ao Espírito Santo para ajudá-lo a redefinir o propósito de sua vida.

CONCLUSÃO
Jesus disse: “aquele que crê em mim tem a vida eterna” (Jo 6.47). Basta crer que Ele é o seu Senhor e Salvador. Ao alinhar os seus propósitos aos propósitos dEle, você não se abalará tanto com as frustrações terrenas, porque Ele é fiel e tem sempre o melhor para você.

Fonte: www.igrejadoavivamento.com.br
Adaptação: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / Soledade de Minas – MG
Correção Gramatical: Samuel L. Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Julho de 2022

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

A Verdade sobre a Mentira na Vida Cristã

A Verdade sobre a Mentira na Vida Cristã

Texto Base: Atos 5.1,11 INTRODUÇÃOA história de Ananias e Safira é um relato impactante sobre as consequências da mentira, especialmente quando relacionada à fidelidade e à entrega a Deus. Este episódio revela a seriedade com que Deus vê a sinceridade e a integridade...

Desafios dos Seguidores Ocasionais

Desafios dos Seguidores Ocasionais

Texto Base: 1 Coríntios 15.19 INTRODUÇÃO No caminho da fé, encontramos diversos níveis de comprometimento entre os seguidores de Cristo. Um grupo particular é o dos seguidores ocasionais, que, apesar de sua aparente proximidade e atividade na igreja, possuem um...

A Eficácia da Oração do Justo

A Eficácia da Oração do Justo

 Texto Base: Tiago 5.16b INTRODUÇÃOAtravés da história de Ezequias, vemos o poder transformador da oração. Diante de uma sentença de morte, Ezequias voltou-se para Deus, demonstrando que a oração sincera e cheia de fé pode mudar situações aparentemente definitivas....

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *