Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Uma Vida com Propósitos

Texto Base: Colossenses 1.16 (MSG)

INTRODUÇÃO
As pessoas são felizes porque encontraram significado para sua existência ou são infelizes porque sua existência não tem nenhum tipo de propósito. Rick Warren disse: “se você quer saber por que está aqui neste planeta, você tem que começar com Deus. Você nasceu por seu propósito e para seu propósito. “

PROPÓSITO
Ensinar os membros da célula que a vida é significativa quando se cumpre o propósito de Deus.

DESENVOLVIMENTO
1) TODAS AS COISAS FORAM CRIADAS EM DEUS COM UM PROPÓSITO
Você foi feito por Deus, viver uma vida significativa é deixá-Lo que o use para os Seus propó­sitos! Quantos estão sendo direcionados pelo sentimento de culpa, ressentimentos, posses e por dinheiro? Quando se vive segundo o propósito divino, se honra o criador e a satisfação é garantida no coração humano.

“O propósito de sua vida é muito maior que sua realização pesso­al, sua paz de espírito ou mesmo sua felicidade. Você foi feito por Deus e para Deus — e, enquan­to não compreender isso, a vida jamais terá sentido.” (Rick Warren)

2) VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE (Sl 139.13-16)
“Deus determinou cada pequeno detalhe de nosso corpo, deliberadamente escolheu sua raça, a cor de sua pele e todas as outras características. Ele fez seu corpo sob medida, exa­tamente do jeito que queria.” (Rick Warren)

Deus lhe trouxe a vida, escolheu você dentre milhões e milhões de possibilidades. Ele não ficou nem um pouco surpreso com seu nascimento. Aliás, Ele o aguardava. Você não veio ao mundo por um infortúnio, você nasceu com o propósito de glorificá-Lo e ser uma grande bênção para a sua geração.  Qual tem sido o seu papel neste mundo? Você está fazendo a diferença?

Se você entender que sua vida tem um profundo significado e que você não é um acaso, então está no caminho, porque você é uma peça importante no propósito de Deus.

3) DEUS QUER USAR A SUA VIDA (2 Tm 1.9)
Deus quer te transformar num canal de bênção para outras pessoas. Deus quer te usar para impactar o mundo. Portanto, decida aceitar e ser a pessoa como Deus o criou, coloque o seu potencial e a sua originalidade à disposição de Deus. Quando você entender o real valor que você tem para seu Criador, isso afetará totalmente seu estilo de vida. Você não é um passageiro nesta terra, mas parte da equipe que traz a bênção de Deus para essa geração.

Aplicação Prática: comprometa-se a gastar um tempo diário com Deus e permita que Ele molde a sua vida para realizar a missão de Jesus na terra.

CONCLUSÃO
Comece a viver segundo os propósitos de Deus hoje, pare de correr atrás do vento, pare de dar valor ao que não tem valor e comece a valorizar o que realmente é importante, Deus.

Fonte: PIBSJM
Adaptação: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / Soledade de Minas – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Julho de 2022

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Texto Base: Gênesis 39.2 (NTLH) INTRODUÇÃO José, filho de Jacó, alcançou o topo do sucesso quando se tornou o governador do Egito. Mas até chegar à posição mais elevada no país, todos os privilégios que um jovem poderia usufruir lhe foram roubados. PROPÓSITO Aprender...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *