Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Deus Completará sua Obra em nós

Texto Base: Gênesis 16.1-2; Filipenses 1.6

INTRODUÇÃO
O propósito de Deus para nossa vida não pode ser frustrado. Ele mesmo velará para o seu desenvolvimento.

PROPÓSITO
Fortalecer a convicção pessoal de que Deus completará a Sua obra em nossa vida.

DESENVOLVIMENTO
1) HÁ UMA GUERRA ENTRE A CARNE E O ESPÍRITO
No plano de Deus para Abraão e Sara estava determinado o nascimento de um filho. Porém, o fato de Sara ser estéril era um problema. O que poderiam fazer para a realização da promessa de Deus? O pensamento natural foi de gerá-lo por meio da escrava Agar. Mas, o filho gerado não foi o prometido por Deus, e sofrimento extra foi acrescentado na família de Abraão. Também nós, muitas vezes, somos tentados a agir com procedimentos naturais quando, na verdade, devemos agir segundo o Espírito Santo (Gl 5.17). Atentemos a isso, pois todo procedimento segundo a carne terá consequências desastrosas (Gl 6.7-8).

2) AQUELE QUE COMEÇOU A BOA OBRA VAI COMPLETÁ-LA
Embora Abraão e Sara tenham falhado em confiar em Deus quanto ao tempo do nascimento de Isaque, Deus velou para que a Sua palavra se cumprisse. É a bondade e a misericórdia do Senhor que não têm fim (1 Cr 16.34). Se, em algum momento, você errou e está lidando com as consequências do erro, não desanime! A obra que o Senhor começou em sua vida será concluída por Ele mesmo (Fp 1.6). A Sua palavra se cumprirá (Is 40.8; 55.10,11).

3) O PROPÓSITO DE DEUS ESTÁ ACIMA DAS NOSSAS FALHAS E PECADOS
As nossas falhas acarretam dor e sofrimento que poderiam ser evitados, mas não têm poder para impedir que o propósito de Deus se cumpra, pois os Seus planos não podem ser frustrados (Jó 42.2). Reconheçamos os nossos pecados e confessemos com sinceridade para obtermos o perdão de Deus pelo sangue de Jesus (1 Jo 1.9). Este Jesus que nos perdoa e purifica também fará com que a promessa de Deus se cumpra em nossa vida, pois todas as promessas de Deus têm em Jesus o sim e o amém (2 Co 1.20).

Aplicação Prática: façamos um autoexame para pedir perdão pelos pecados e falhas do nosso caráter. Deus quer continuar a Sua boa obra em nossa vida. Vamos entregar toda a nossa vida a Jesus.

CONCLUSÃO
Que possamos nos regozijar nesse Deus maravilhoso e fiel, que vela pelo cumprimento do seu propósito, ainda que as nossas falhas possam sobressair em algum momento da nossa jornada.

Fonte: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / Soledade de Minas
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Outubro de 2021

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Princípio da Mordomia

Princípio da Mordomia

Texto Base: Gênesis 2.15 INTRODUÇÃO O segundo princípio que vamos conhecer é o da Mordomia. No estudo anterior, aprendemos sobre o princípio do caráter. Deus nos criou à Sua imagem e semelhança, e o Seu sonho é que sejamos parecidos com Ele em tudo. Ele quer que...

Princípios do Caráter

Princípios do Caráter

Texto Base: Filipenses 2.22 ARA/KJA INTRODUÇÃO Esta semana vamos aprender e saber a importância do caráter para nossas vidas PROPÓSITO Reconhecer quais pontos de nosso caráter ainda precisam da transformação do Senhor. DESENVOLVIMENTO 1) A CRIAÇÃO DO HOMEM (Gn 1.26)...

A Visão de Filhos

A Visão de Filhos

Texto Base: Números 13.25-33   INTRODUÇÃO Quebra-gelo: Como Deus vê o seu coração? Por que uns experimentam bênçãos e outros não? Uma das evidências é a visão que cada um tem de si mesmo. No reino de Deus tudo depende da fé. Você é salvo e se torna filho de Deus pela...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *