Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Obediência ao Deus Todo Poderoso

Texto Base: Gênesis 17.1 (KJA)

INTRODUÇÃO
Podemos ter a maior fé do mundo e estar dentro de um ambiente cheio de religiosidade, mas se Deus não for o alvo da nossa adoração e a Sua palavra não for a nossa regra de fé, nunca experimentaremos o poder sobrenatural que nos fará ir além das limitações que cercam a nossa vida.

PROPÓSITO
Fortalecer a convicção pessoal que só Deus pode fazer o impossível acontecer em nossa vida.

DESENVOLVIMENTO
1) EU SOU O DEUS TODO PODEROSO (Gn 17.1 KJA)
Quando Abraão habitava na terra dos seus pais, conhecia vários deuses criados pela imaginação humana, mas mesmo diante de tanta manifestação de religiosidade, era incapaz de gerar um filho, porque Sara era estéril e os deuses que eram cultuados não tinham poder algum para gerar vida (Gn 11.30-31 KJA). Então, Deus se revelou para Abraão como o Todo Poderoso, o único que faz com que o impossível se torne possível (Gn 12.1-3; 17.1;18.14 KJA).

2) VIVA UMA VIDA DE COMUNHÃO COMIGO (Gn 17.1 KJA)
O primeiro deus criado pela imaginação humana foi o próprio homem quando desobedeceu a palavra de Deus e fez aquilo que seu pensamento e sua vontade desejavam (Gn 3.6-11 KJA). A partir daí, o homem criou uma variedade de ídolos, começou a prestar cultos à natureza e seus fenômenos (Rm 1.21-25 KJA) e aprendeu a cultuar até os seres celestiais (Cl 2.18 KJA). Nesse contexto de trevas espirituais, o Senhor chamou Abraão para uma vida de temor e comunhão. Na Sua presença Abraão testemunhou a manifestação do Seu poder (Gn 12.1 KJA).

3) SEJA OBEDIENTE A MIM EM TUDO (Gn 17.1 KJA)
A obediência aos falsos deuses não produziu benefício algum para Abraão. O Senhor ordenou que Abraão obedecesse a Sua palavra, pois é a única capaz de gerar vida com abundância (Jo 10.10b KJA). Pela Palavra de Deus, todo o universo foi criado (Gn 1 KJA). Ela é viva e eficaz (Hb 4.12 KJA). É a verdade que liberta (Jo 8.32 KJA), corrige e ensina o homem, tornando-o completo (2 Tm 3.16-17 KJA). Ela sempre vai se cumprir (Is 55.10-11 KJA). Ela é o próprio Cristo (Jo 1.1 KJA).

Aplicação Prática: vamos confessar onde temos colocado a nossa confiança, pedir perdão e redirecioná-la a Deus.

CONCLUSÃO
Para caminhar com Deus e contemplar o Seu poder, é preciso abandonar as entidades espirituais tidas como protetoras, a confiança no poder do dinheiro, o orgulho e o pecado. Vamos, com fé, obedecer o que está escrito na Sua Palavra! O impossível vai acontecer! Agindo Deus quem impedirá? (Is 43.13 KJA)

Fonte: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / Soledade de Minas
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Outubro de 2021

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

O Espírito de Jezabel

O Espírito de Jezabel

Texto Base: I Reis 16.29-33 INTRODUÇÃOO espírito de Jezabel é uma referência à rainha Jezabel, mulher do rei Acabe. Uma mulher rebelde, manipuladora, que destruiu os profetas do Senhor (I Rs 18.4), conforme narrado no livro de I Reis, na época do profeta Elias....

Princípio da Mordomia

Princípio da Mordomia

Texto Base: Gênesis 2.15 INTRODUÇÃO O segundo princípio que vamos conhecer é o da Mordomia. No estudo anterior, aprendemos sobre o princípio do caráter. Deus nos criou à Sua imagem e semelhança, e o Seu sonho é que sejamos parecidos com Ele em tudo. Ele quer que...

Princípios do Caráter

Princípios do Caráter

Texto Base: Filipenses 2.22 ARA/KJA INTRODUÇÃO Esta semana vamos aprender e saber a importância do caráter para nossas vidas PROPÓSITO Reconhecer quais pontos de nosso caráter ainda precisam da transformação do Senhor. DESENVOLVIMENTO 1) A CRIAÇÃO DO HOMEM (Gn 1.26)...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *