Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Deus vai abençoar quem ouvir a Sua Voz

Texto Base: Gn 26.1-3 (NTLH)

INTRODUÇÃO
Isaque, filho de Abraão, teve que lidar com um período de crise quando a falta de alimentos atingiu a região onde habitava. Mas, Deus o abençoou por causa da promessa feita a Abraão (Gn 12.1-3). Isaque foi sensível para ouvir a voz de Deus e obedecê-la.

Qual é a voz que tem falado ao seu coração quando vem a adversidade? Lembre-se que Deus tem promessa de bênção para seus filhos no tempo da crise (Sl 37.25; Mt 6.25-26)! Porém é preciso estar atento para ouvir e obedecer a sua voz.

PROPÓSITO
Fortalecer a fé da Igreja diante das dificuldades que são enfrentadas no período de escassez e desemprego.

DESENVOLVIMENTO
1) A SENSIBILIDADE PARA OUVIR A VOZ DE DEUS (Gn 26.2a)
Isaque ouviu o Senhor e pôde se estabelecer no lugar que estava reservado a bênção de Deus.
Quando vem o tempo da crise e tribulação faz-se necessário ouvir conselhos de líderes experientes que já passaram por grandes desafios e têm testemunhos que possam estimular a fé.

No entanto, é muito mais importante ouvir a voz de Deus. Pois esta é que dará a direção certa para uma jornada abençoada. Ela é que dirigirá os nossos passos até o local da provisão (I Rs 17.8-9).

2) POR ENQUANTO FIQUE MORANDO NESTE LUGAR… (Gn 26.2b)
Isaque obedeceu a ordem de morar no lugar definido por Deus. Ouvir a voz de Deus é somente o ponto de partida para receber a sua bênção.

A obediência à palavra é que promoverá a manifestação das bênçãos (Is 1.19). O Senhor ensinou que todo aquele que guardar/obedecer os seus mandamentos terá suas orações respondidas (Jo 15.5-7).

3) “E EU ESTAREI COM VOCÊ E O ABENÇOAREI… CUMPRIREI O JURAMENTO…” (Gn 26.3)
Isaque desfrutou da presença e da fidelidade de Deus. É importante destacar que antes da promessa da bênção vem a promessa da presença de Deus.

Jesus também prometeu que estaria com os Seus discípulos até a consumação dos séculos (Mt 28.20). Este deve ser o nosso maior anseio – desfrutar da Sua presença. Sua presença é o maior tesouro que o homem poderá possuir (Mt 13.44-46). Quem está em Cristo já está abençoado com toda sorte de bênçãos (Ef 1.3; Fp 4.19).

APLICAÇÃO PRÁTICA
Ler a Bíblia Sagrada todos os dias com fé e perseverança é o meio eficaz para ouvir a voz de Deus. Seus ensinamentos nos guiarão seguramente às suas bênçãos.

CONCLUSÃO
E não esqueçamos que a presença de Deus é a melhor bênção que devemos buscar (Sl 16.5-6).

Autor: Pr. Luiz Carlos da Costa
Correção Gramatical:
Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral:
Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Março de 2024

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

O que é impossível a todos nós?

O que é impossível a todos nós?

Texto Base: Mateus 19.26 INTRODUÇÃO O homem está disposto, sempre, a vencer seus limites físicos, emocionais e até mesmo os espirituais! O que é impossível para o ser humano, se torna algo desejado e atraente para ser superado e vivenciado. Porém, sem a ajuda de Deus...

Vai abastecer, com o que?

Vai abastecer, com o que?

Texto Base: Mateus 19.26 INTRODUÇÃOO homem está disposto, sempre, a vencer seus limites físicos, emocionais e até mesmo os espirituais! O que é impossível para o ser humano, se torna algo desejado e atraente para ser superado e vivenciado. Porém, sem a ajuda de Deus...

Família Estruturada

Família Estruturada

Texto Base: Mateus 7.24-27 INTRODUÇÃOPodemos entender pelo ensinamento do Senhor Jesus que o homem que edifica a sua casa obedecendo os princípios da Palavra de Deus vai superar qualquer adversidade que possa assolar o seu lar. Pois, a sua família está bem...

1 Comentário

  1. Amei esses estudos gostaria de receber mais

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *