Texto Base: Provérbios 16.1-3
INTRODUÇÃO
Ao olharmos adiante, como deveremos nos portar diariamente para um 2022 de vitórias e superação? Traçar alvos e metas é bom, ter um bom planejamento é básico, mas, acima disso, devemos assumir um compromisso com nós mesmos de sermos disciplinados nas coisas do Senhor. Vejamos quatro atitudes básicas para um ano de superação.
PROPÓSITO
Incentivar a célula nas atitudes que auxiliem o crescimento pessoal (espiritual, emocional e profissional) em 2022.
DESENVOLVIMENTO
1) LER A BÍBLIA TODOS OS DIAS (Sl 119.11, 97, 105, 130; Mt 22.29; Is 5.13)
Há duas importantes revelações no versículo 97: a primeira é o amor do salmista pela Palavra de Deus. Você precisa amar as Escrituras, desejá-la todos os dias. Nela está contida a vontade do nosso Criador. Amar as leis do Senhor é um princípio de vitória. Esse amor nos levará à segunda revelação, que é a importância de meditar nela todos os dias. Isso significa que ela fazia parte da vida do escritor, de seus aprendizados, planos, decisões, etc… Agindo dessa forma, você colherá diariamente os benefícios para uma vida vitoriosa.
2) ORAR TODOS OS DIAS (1 Ts 5.17; Mt 6.6; Lc 11.9-10)
O Espírito Santo é o guia por excelência dos filhos de Deus (Rm 8.14). Ao ler a Bíblia e orar todos os dias, você aumentará sua intimidade com Ele e, naturalmente, se alinhará aos Seus propósitos. Uma caminhada cristã de superação precisa de oração diária. A oração é a chave das mudanças e do planejamento. Não faça nada sem orar. Seja disciplinado à leitura da Palavra e à oração todos os dias, assim você estará seguro diante de qualquer situação inesperada.
3) ESPERAR UM MILAGRE TODOS OS DIAS (Sl 86.10-11; Hb 11.6)
Fé não é vontade, é certeza. Fé não significa pensamento positivo nem desejo de vitória, mas certeza da vitória. A fé nos faz crer no inacreditável, ver o invisível e realizar o sobrenatural. Nada é impossível para Deus (Lc 1.37) e, se orarmos com fé, o milagre vai acontecer (Mt 21.22). Esperar por esse milagre já é uma atitude de fé.
4) ALEGRAR-SE COM AS TRIBULAÇÕES (Mt 5.10-12; Rm 8.18; 12.12)
Deus permite tribulações para nos instruir, não para nos destruir. No reino de Deus não há tribulação desprovida de propósito. Davi disse: “Se ando em meio a tribulação, tu me refazes a vida” (Sl 138.7). Paulo disse: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente” (2 Co 4.17-18). Alegre-se ao passar por tribulação porque certamente ela é para seu bem (Rm 8.28).
Aplicação prática: consagre tempo para meditar na Palavra e orar com regularidade. A fé que produz milagres crescerá juntamente com a alegria em meio às tribulações que serão superadas.
CONCLUSÃO
Com esta disciplina diária você estará preparado para um 2022 de superação. Que Jesus o abençoe.
Fonte: Igreja Cristã Presbiteriana – Ponta Grossa, Paraná
Adaptado: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO/Soledade de Minas
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel
Estudo de Célula de Janeiro de 2022
0 comentários