Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Um novo tempo de conquista

Texto Base: Provérbios 3.9-10

INTRODUÇÃO
Os que são vencedores estão sempre conquistando novos territórios, alcançando vitórias e coisas maiores. Quem tem a alma associada ao Messias sempre galga níveis maiores de sucesso nos seus planos e projetos. Devemos acreditar que faremos coisas maiores em nome de Jesus, aquele que nos faz “mais que vencedores”.

PROPÓSITO
Motivar a fé dos membros da célula para viver um tempo de conquista.

DESENVOLVIMENTO
1) JESUS, O NOME QUE TEM PODER
A Palavra nos diz que Jesus tem o nome que está acima de todos os nomes (Fp 2.9). Essa é uma verdade que não podemos deixar de proclamar. Jesus nos disse que faríamos obras maiores em Seu nome (Jo 14.12-14) e, para isso, a nossa fé deve crescer em situações desafiadoras. Todas as vezes que usarmos o nome de Jesus para o Reino, para a glória dEle, veremos o milagre. Há poder no nome de Jesus! É por isso que o Senhor quer encher a nossa boca com a linguagem do Reino. Então, quando dissermos “em nome de Jesus”, virá o sim e o amém. O Senhor dirá no trono “amém” e então teremos a causa vencida.

2) UNÇÃO DE NOBREZA E AUTORIDADE
Saibamos usar a unção e a autoridade que Jesus nos deu (Lc 24.49; At 1.8). A Bíblia diz que somos nobres, todo nobre tem a unção de persistência e, pela sua nobreza, projeta coisas nobres e permanece firme na fé em Deus (Is 32.8). Com essa unção, nós não apenas começaremos os projetos, mas os concluiremos. Em breve, olharemos para frente, veremos um horizonte que não poderá ser medido e, quando olharmos para trás, veremos o quanto já conquistamos.

3) UMA ALMA APEGADA A DEUS
Devemos nos associar a aqueles que professam a mesma fé e têm o mesmo nível de conquista. Por isso, a nossa alma deve se apegar à alma do Senhor (Dt 30.20). Quando nossa alma se apega à alma do Senhor, vem a prosperidade. Nossa alma não é para se apegar à alma de Deus para toda hora questionar, murmurar, ficar perguntando: meu Deus, por que isso de novo? Nossa alma deve ter prazer no Senhor e, na sua lei, meditar dia e noite (Sl 1.2). Deus ligará nossa alma ao trono para que sejamos como o monte de Sião: inabalável (Sl 125.1). E quando a notícia ruim chegar, “não temerá maus rumores; o seu coração estará firme, confiando no Senhor” (Sl 112.7).

Aplicação prática: é importante vigiar as palavras que são expressas nos momentos difíceis, substituindo-as pela oração em nome de Jesus. Isso é estar apegado a Deus para perseverar até a conquista final!

CONCLUSÃO
Renove a sua esperança no Senhor e viva um novo tempo de conquista!

Fonte: Casa de Oração Mundial – Milton Ebenézer e Niara Souza
Adaptado: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / Soledade de Minas
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Janeiro de 2022

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Restauração da Unidade da Família

Restauração da Unidade da Família

Texto Base: Lucas 1.17 INTRODUÇÃOO versículo base fala de reconciliação entre pais e filhos rebeldes como a condição para a preparação de um povo dedicado ao Senhor. Deus, o Pai celestial, quer restaurar os relacionamentos familiares e trazer cura para as famílias,...

O Milagre na Família

O Milagre na Família

Texto Base: João 2.1-11 INTRODUÇÃODeus está interessado em agir na família antes mesmo de fazer qualquer milagre de cura, libertação ou qualquer outra intervenção miraculosa. Pois, a família tem prioridade no plano divino. Não foi criada para o fracasso....

A Relação entre Família e Fé

A Relação entre Família e Fé

Texto Base: Efésios 3.14-15 INTRODUÇÃODurante o mês de maio vamos falar sobre família – a primeira instituição criada por Deus, a célula base para a formação da sociedade. Nos versículos do texto base, o Apóstolo Paulo declarou a sua rendição à soberana vontade de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *