Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Um ano novo próspero e feliz

Textos Base: Isaías 55.8-9

INTRODUÇÃO
Deus vê o amanhã e tem planos para sua vida! Você deve aceitar Jesus e entrar em Sua presença para descobri-los (Jr 29.11 NVI).

PROPÓSITO
Incentivar a célula a desenvolver a perspectiva de um ano de sucesso na presença de Deus.

DESENVOLVIMENTO
1) DEUS TEM O MELHOR PARA NÓS
Walt Disney foi despedido de um jornal por “não ter ideias”. O professor de Beethoven disse que ele não deveria ter esperanças de ser um compositor. Os irmãos de José do Egito o chamaram de sonhador e o venderam como escravo (Gn 37.19-27). Walt Disney construiu a Disneylândia, Beethoven ficou famoso na música e José do Egito tornou-se governador e salvou seu povo (Gn 41.41-44). Não devemos pautar nossos sonhos pelo que as pessoas julgam ou falam a nosso respeito, mas no que Deus tem para nós. Se ouvirmos os homens, nos frustraremos. Se ouvirmos o Senhor, seremos vitoriosos, porque Deus tem o melhor para nós.

2) A PROSPERIDADE VEM DE DEUS, CREIA NA SUA PALAVRA
Você deseja um ano próspero e feliz? Deseja um ano de conquistas? Muitos até sabem que Deus deseja fazer-nos prosperar e dar-nos um futuro melhor, mas poucos sabem que para isso precisamos da bênção do Senhor (Pv 10.22), porque é Ele que nos capacita para a conquista (Ec 5.19). Não adianta lutar na força do braço, é Deus quem nos faz prosperar (Dt 8.17,18). Então, busque a bênção de Deus sobre a sua vida e creia em suas promessas.

3) PRECISAMOS APRENDER A OUVIR E OBEDECER AO SENHOR
Como ouvir o Senhor? A Palavra de Deus é viva e eficaz (Hb 4.12), portanto as células, os cultos, os encontros, os discipulados e outros movimentos são formas de ouvirmos a voz do Pai Celestial. Jamais ouça alguém que discorde das Escrituras Sagradas. A felicidade está no estado da alma e não no bolso! O que o coração deseja é paz com Deus! (Sl 37.4 NTLH).

Aplicação Prática: Rejeite os maus conselhos e palavras que nortearam sua vida nos anos anteriores, ouça o que Deus tem para você e ponha em prática Sua palavra para viver um ano de conquistas.

CONCLUSÃO
Deus deseja o seu melhor, portanto receba Jesus como seu Senhor e desfrute, além da vida eterna, de uma vida abundante na terra (Jo 10.10). Tenha um 2022 próspero e feliz!

Fonte: www.igrejadoavivamento.com.br
Adaptado: Pr. Luiz Carlos da Costa
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Janeiro de 2022

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Restauração da Unidade da Família

Restauração da Unidade da Família

Texto Base: Lucas 1.17 INTRODUÇÃOO versículo base fala de reconciliação entre pais e filhos rebeldes como a condição para a preparação de um povo dedicado ao Senhor. Deus, o Pai celestial, quer restaurar os relacionamentos familiares e trazer cura para as famílias,...

O Milagre na Família

O Milagre na Família

Texto Base: João 2.1-11 INTRODUÇÃODeus está interessado em agir na família antes mesmo de fazer qualquer milagre de cura, libertação ou qualquer outra intervenção miraculosa. Pois, a família tem prioridade no plano divino. Não foi criada para o fracasso....

A Relação entre Família e Fé

A Relação entre Família e Fé

Texto Base: Efésios 3.14-15 INTRODUÇÃODurante o mês de maio vamos falar sobre família – a primeira instituição criada por Deus, a célula base para a formação da sociedade. Nos versículos do texto base, o Apóstolo Paulo declarou a sua rendição à soberana vontade de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *