Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Viva o natal! Viva Jesus!

Texto Base: Mateus 1.18-25

INTRODUÇÃO
Os magos não idolatraram a estrela porque ela os levou até Jesus (Mt 2. 2,9-11). O alvo central da adoração era Jesus. Não devemos cometer o pecado de idolatrar a data do Natal nos esquecendo da verdadeira razão que é o nascimento do nosso Senhor e Salvador. Portanto, Viva Jesus!

PROPÓSITO
Motivar os membros da célula a celebrarem o natal no seu verdadeiro sentido, celebrando Jesus.

DESENVOLVIMENTO
1) O NATAL FEZ UMA DIVISÃO NA ETERNIDADE
O nascimento de Jesus mudou toda a estrutura da relação céu-terra. As coisas passaram a ser diferentes de todos os milênios anteriores. O Eterno fez uma divisão na eternidade! Essa mudança cósmica começou há mais de 2.000 anos e o universo nunca mais foi o mesmo. O Messias rompeu as trevas do diabo e fez resplandecer a luz do céu (Mt 4.16). O Natal dividiu o calendário em “antes e depois” de Cristo e retomou a esperança de redenção da própria criação (Rm 8.20-22). Viva o Natal! Viva Jesus!

2) O NATAL FOI PLANEJADO NA ETERNIDADE
O nascimento de Jesus foi prometido por Deus (Gn 3.15). Anunciado pelos profetas e cumprido na plenitude dos tempos (Is 7.14; 9.6-7). O Deus Criador, por opção própria, tornou-se criatura e entrou em nossa história encarnando-se e humilhando-se até a morte de cruz (Fp 2.6-8). Jesus Cristo veio ao mundo não apenas para estar entre nós, mas para ser o nosso substituto. O grande Rei dos reis tornou-se servo, sendo rico fez-se pobre (2 Co 8.9), sendo Santo se fez pecador, sendo autor da vida morreu em nosso lugar. O Natal foi planejado na eternidade (1 Pe 1.18-20). Viva o Natal! Viva Jesus!

3) O NATAL RESTAUROU A NOSSA ETERNIDADE
O nascimento de Jesus nos abriu o caminho de volta para Deus. Jesus é o caminho do céu (Jo 14.6). Nele temos livre acesso ao Pai e podemos entrar confiantemente na presença daquele que está assentado no trono. É por meio de Cristo que somos reconciliados com Deus. É por meio de Jesus que recebemos a vida abundante. É por meio dEle que nos tornamos filhos de Deus e herdeiros de suas promessas (Jo 1.12; Gl 4.7). O Natal restaurou a nossa vida eterna. Viva o Natal! Viva Jesus!

Aplicação Prática: Nas confraternizações com nossos familiares e amigos, separemos um momento para explicar o verdadeiro significado do Natal e orar com eles.

CONCLUSÃO
O Natal é esperança, alegria, vida, sem jamais esquecer de que o foco é Jesus. Viva o autor da vida que morreu a nossa morte para nos dar a vida eterna.

Fonte: www.igrejadoavivamento.com.br
Adaptado: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / Soledade de Minas – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Dezembro de 2021

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Desafios da Vida: Fugir ou Vencer

Desafios da Vida: Fugir ou Vencer

Texto Base: Efésios 4.27 INTRODUÇÃOEm sua opinião, quais são os nossos maiores desafios nos dias de hoje? DESAFIO é uma situação ou um problema difícil, que muitas vezes está acima da nossa capacidade de vencer ou superá-lo. Viver é enfrentar DESAFIOS e temos a...

Que vaso sou eu?

Que vaso sou eu?

Texto Base: Provérbios 26.23; II Timóteo 2.14-26; Romanos 9.19-24 INTRODUÇÃOQuebra-gelo: Prepare 2 vasos antes da célula - 1 muito sujo, com restos de terra (tipo de jardim), e outro bonito e limpo (interior). Mostre os dois utensílios e faça perguntas sobre as...

O Jejum Bíblico

O Jejum Bíblico

Texto: Mateus 6.16-18 INTRODUÇÃOO jejum é uma prática espiritual que aparece tanto no Antigo como no Novo Testamento. Os profetas, alguns reis, os apóstolos e muitos outros homens de Deus ao longo da história experimentaram os benefícios espirituais do jejum. Para...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *