Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Há Bênçãos na Vontade de Deus

INTRODUÇÃO
Todos nós desejamos receber bênçãos? Aliás, nossas  orações quase que se resumem nisso: pedidos de bênçãos, entretanto, o lugar mais garantido para o crente receber as bênçãos é fazer a vontade de Deus. Isto significa que necessitamos da ajuda D’Ele.
Estando na vontade de Deus, com certeza, nos livraremos:

DA ANSIEDADE: Quando descansamos na vontade divina, ficamos livres de preocupações e ansiedades. ( 1 Pe 5.7;  Mt 11.28; Rm 8.28).

DAS EXPLICAÇÕES: Agindo dentro da vontade de Deus , não precisamos dar respostas a todas as perguntas e nem explicações para todos os nossos atos. (Jó 1.21; Pv 20.24).

DO ORGULHO: Estando na vontade de Deus, livramo-nos do orgulho, pois o sucesso resultante é d’Ele e não nosso. (Gn 50.19-21)

DOS TEMORES: A certeza de estarmos fazendo a vontade de Deus é a melhor arma para combatermos os temores e apreensões pelo futuro. A rainha Ester viveu essa experiência. (Et 4.16)

DA ARMAGURA: Noemi, depois  de retornar à vontade divina, foi curada da sua amargura de alma. (Rt 1.20,21 e Rt 4.14-17)

DO SOFRIMENTO E DOR: Jó, estando ferido e doído, encontrou alívio para seu sofrimento. (Jó 19.25,26).

DOS RESSENTIMENTOS: Deus trabalhou no coração de José e livrou-o de todo ressentimento de seus irmãos. (Gn 45.1-15 ; 50.19-21).

DA CULPA DO PECADO: Davi experimentou esse livramento. (Sl 32.5).

Compilado por: Ob. Marcos Vinícius – CEO / Baependi – MG – www.ministerioceo.com.br
Fonte: Revista Escola Dominical
Correção Gramatical: Mtª Magdala Lemos
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Fevereiro de 2012

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Restauração da Unidade da Família

Restauração da Unidade da Família

Texto Base: Lucas 1.17 INTRODUÇÃOO versículo base fala de reconciliação entre pais e filhos rebeldes como a condição para a preparação de um povo dedicado ao Senhor. Deus, o Pai celestial, quer restaurar os relacionamentos familiares e trazer cura para as famílias,...

O Milagre na Família

O Milagre na Família

Texto Base: João 2.1-11 INTRODUÇÃODeus está interessado em agir na família antes mesmo de fazer qualquer milagre de cura, libertação ou qualquer outra intervenção miraculosa. Pois, a família tem prioridade no plano divino. Não foi criada para o fracasso....

A Relação entre Família e Fé

A Relação entre Família e Fé

Texto Base: Efésios 3.14-15 INTRODUÇÃODurante o mês de maio vamos falar sobre família – a primeira instituição criada por Deus, a célula base para a formação da sociedade. Nos versículos do texto base, o Apóstolo Paulo declarou a sua rendição à soberana vontade de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *