Texto Base: Tito 2.3-5
INTRODUÇÃO
Uma das áreas vitais do ministério das mulheres do Novo Testamento era o discipulado. Na Grande Comissão, Jesus Cristo ordenou aos seus discípulos para fazerem discípulos de outros (Mt 28.19-20). Esse processo envolvia dois princípios, ilustrados na vida de Jesus e de seus apóstolos: associação e instrução.
PROPÓSITO
Despertar as mulheres espiritualmente maduras a servirem as mais novas na fé.
DESENVOLVIMENTO
1– AS MULHERES MADURAS DEVEM INTERAGIR COM AS NOVAS CONVERTIDAS
Para começar, um discípulo se associava ou interagia com uma pessoa de forma pessoal. Jesus, por exemplo, tinha escolhido seus discípulos para que eles pudessem “estar com ele” (Mc 3.14). O apóstolo Paulo também reconheceu que o discipulado ocorria em contexto de íntimo relacionamento ou no “compartilhamento” da vida (1 Ts 1.7-8).
2– AS MULHERES MADURAS DEVEM ENSINAR AS MAIS NOVAS
O segundo aspecto do discipulado era a instrução. Os discípulos deveriam ser ensinados a ser obedientes (Mt 28.20) para que pudessem estar firmemente enraizados, edificados em Cristo e estabelecidos na fé (Cl 2.6-7). Paulo instruiu as mulheres espiritualmente maduras a servirem como mentoras para as outras mulheres menos maduras (Tt 2.3-5). Por meio do discipulado com as outras mulheres e trazendo-as à maturidade em Cristo, mulheres do Novo Testamento glorificavam a Deus e estavam integralmente envolvidas no ministério do Reino (Jo 15.7-8).
APLICAÇÃO PRÁTICA
Faça um desafio a si mesma. Seja uma companheira ajudadora na vida de uma mulher mais nova na fé que você.
CONCLUSÃO
Auxiliar alguém no crescimento da vida cristã nos princípios da palavra, nos traz crescimento espiritual e incentivo à caminhada cristã.
Fonte: A Bíblia da Mulher – Leitura, Devocional, Estudo
Adaptação: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / São Lourenço – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel
Estudo de Célula de Março de 2020
[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:
[wysija_form id=”2″]
0 comentários