Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Mulher, um Instrumento de Bênção

Texto Base: 2 Reis 5.1-14

INTRODUÇÃO
A serva de Naamã, provavelmente uma pré-adolescente, foi capturada e levada para a Síria durante o reinado de Jorão, filho de Acabe, numa época em que Israel era invadido constantemente pelas nações existentes ao seu redor. Apesar de estar vivendo numa terra estranha e servindo a pessoas que talvez tivessem matado seus pais, ela demonstrou um desejo de servir bem aos seus senhores (Mt 5.44), oferecendo seu trabalho, “servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens” (Ef 6.5-8).

PROPÓSITO
Conscientizar a célula que em meio às adversidades, Deus espera a nossa obediência aos seus mandamentos. O resultado final será uma grande bênção!

DESENVOLVIMENTO
1–A MULHER É UM INSTRUMENTO DE BÊNÇÃO AO CRER NA SOBERANIA DE DEUS
É evidente que essa criança hebreia havia sido ensinada que a mão de Deus estava sobre a sua vida. Apesar de encontrar-se num meio pagão, ela estava firmemente comprometida com Javé como um Deus de misericórdia.  A menina estava decidida a revelar a superioridade do Deus de Israel sobre os deuses pagãos da Síria, mesmo em um ambiente de guerra e opressão. Ela exercitou sua própria fé e testemunhou sobre o poder de Deus para curar a lepra, o que resultou não apenas na salvação da vida de seu senhor, mas também na apresentação para ele do Deus de Israel. Seu testemunho perseverante levou Naamã a pôr de lado o seu orgulho e a tomar a decisão de colocar sua fé no Deus de Israel.
2– A MULHER É UM INSTRUMENTO DE BÊNÇÃO AO OBEDECER OS MANDAMENTOS DE DEUS
Essa jovem serva cativa mostra a capacidade que até uma criança tem de lembrar e de obedecer de todo o coração os mandamentos de Deus em meio a circunstâncias difíceis (Dn 1.3-20). Apesar de parecer apenas uma personagem coadjuvante na história de Israel, ela se tornou o instrumento eficaz para que um dos milagres mais importantes do Antigo Testamento acontecesse. Aplicação Prática: Vamos enxergar as situações difíceis pelos olhos de Deus? Você tem coragem de fazer uma oração a Deus agradecendo pelo momento difícil que está passando?

CONCLUSÃO
Quando compreendemos que Deus está no controle de tudo, temos força e coragem para prosseguir nas tarefas que temos que dar conta. Vamos orar e confiar que tudo está cooperando para o nosso bem e para a glória de Deus.

Fonte: A Bíblia da Mulher – Leitura, Devocional, Estudo
Adaptação: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / São Lourenço – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Março de 2020

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

A Verdade sobre a Mentira na Vida Cristã

A Verdade sobre a Mentira na Vida Cristã

Texto Base: Atos 5.1,11 INTRODUÇÃOA história de Ananias e Safira é um relato impactante sobre as consequências da mentira, especialmente quando relacionada à fidelidade e à entrega a Deus. Este episódio revela a seriedade com que Deus vê a sinceridade e a integridade...

Desafios dos Seguidores Ocasionais

Desafios dos Seguidores Ocasionais

Texto Base: 1 Coríntios 15.19 INTRODUÇÃO No caminho da fé, encontramos diversos níveis de comprometimento entre os seguidores de Cristo. Um grupo particular é o dos seguidores ocasionais, que, apesar de sua aparente proximidade e atividade na igreja, possuem um...

A Eficácia da Oração do Justo

A Eficácia da Oração do Justo

 Texto Base: Tiago 5.16b INTRODUÇÃOAtravés da história de Ezequias, vemos o poder transformador da oração. Diante de uma sentença de morte, Ezequias voltou-se para Deus, demonstrando que a oração sincera e cheia de fé pode mudar situações aparentemente definitivas....

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *