Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Mundo na Igreja

Texto Bíblico: I João 2.15-16

INTRODUÇÃO
Algumas pessoas pensam que o mundanismo está limitado ao comportamento exterior, às pessoas com quem nos associamos, lugares que frequentamos, atividades que apreciamos. O mundanismo é também interior, porque começa no coração, e é caracterizado por três atitudes: 1º a cobiça pelo prazer físico; 2º a cobiça por tudo que vemos, almejamos e acumulamos, curvando-se ao deus do materialismo; 3º o orgulho por nossas posses, obsessão pela condição, posição ou por ser importante. Contrário a isso, Deus estima o autocontrole, um espírito de generosidade e o compromisso de servir com humildade. É também possível, como Jesus, amar os pecadores e dedicar-lhes tempo, enquanto mantemos um forte compromisso com os valores do Reino de Deus.
Quais são os valores mais importantes para você? (I Co 2.12)
Suas ações refletem os valores de Deus ou os valores do mundo? (Jo 15.17-19)
“O MUNDO NÃO DEVE INFLUENCIAR A IGREJA, MAS A IGREJA DEVE INFLUENCIAR O MUNDO.”
“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do pai NÃO está nele.” É muito forte a mensagem desse versículo, nos últimos dias temos presenciado muitos costumes do mundo influenciando as igrejas.

Falando individualmente…
– Você sente falta de algo que praticava no mundo?
– Você é influenciado por amigos e colegas que ainda não conhecem a Cristo?
A Bíblia diz em Rm 12.2 “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. ” Se eu sou cristão, devo fazer diferença neste mundo e não me camuflar como um camaleão que muda de cor conforme o ambiente. “Você não deve mudar de acordo com o ambiente, se você é um Cristão verdadeiro, esse ambiente deve mudar por causa de você”.

Que tipo de Cristão nós somos? Que reflete a imagem de Cristo ou a imagem do mundo?Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Co 5.17) Se você é nova criatura, seu passado não importa mais, tudo que fez no passado não importa, o Sangue de Jesus “resetou” a sua vida e agora você é uma nova pessoa em Cristo.

CONCLUSÃO
Não precisamos das coisas do mundo, dos sistemas do mundo, das festas do mundo, das manias e costumes do mundo, o que de fato precisamos é levar a Igreja ao mundo, levar a Palavra de Deus para este mundo, precisamos espalhar essa grande notícia que o Sangue de Jesus limpa e purifica de todo o pecado.

Não traga o mundo para a Igreja, faça ao contrário e leve a igreja ao mundo”. (Mateus 28.19)

Autor: Pr. Eduardo Machado – 3ª CEO / Itaguaí – RJ – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Abril de 2017

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Eu sou Contigo

Eu sou Contigo

Texto Base: Isaías 41.8-14 INTRODUÇÃOVocê já passou por algum perigo de vida e precisou de alguém para socorrê-lo? Na infância, esse tipo de situação é muito comum e o filho corre logo para os braços do pai a fim de encontrar segurança. E quando o pai lhe diz “eu sou...

Cristãos e os desafios da Pós-Modernidade

Cristãos e os desafios da Pós-Modernidade

Texto Base: II Timóteo 3.1-5 INTRODUÇÃOQuebra Gelo: Na sua opinião, quais são os principais desafios que nós cristãos enfrentamos em nossos dias em relação a nossa fé e conduta pautada nos princípios da palavra de Deus? (Deixe alguns falarem). PROPÓSITOCompreender...

A Multiplicação de João Batista

A Multiplicação de João Batista

Texto Base: João 1.29 INTRODUÇÃO João Batista é uma das principais figuras do cristianismo, tendo sido um pregador e profeta itinerante, cuja mensagem era baseada no arrependimento, pregando o batismo para a remissão dos pecados, e anunciando a chegada do Messias,...

2 Comentários

  1. parabéns…

  2. Boa tarde pastor de onde vc tirou este versículo, Mateus 28: 19, não fala isso diz ide fazei discípulos.

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *