Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

O Ide e Fazei é para Todos

Isaías 40.3-5

INTRODUÇÃO
Esse é o desafio para a Igreja de Cristo hoje: preparar um caminho para o Senhor. Cada membro do corpo de Cristo tem essa responsabilidade.
Não podemos vir para a Igreja com a intenção de sermos servidos, para recebermos alimento espiritual para que todos fiquem dependentes de nós. Essa não é a motivação correta.
A ordem de Cristo é ir e fazer (Mc 16.15). O “IR” não é uma opção, é uma ordem. Deus quer uma Igreja que saia da comodidade para ganhar pessoas para Ele. Jesus nos envia com autoridade em Seu Nome para “fazer discípulos” (Mt 28.19).
O poder de sua mensagem é que todo vale seja levantado, que todo monte e morro sejam aplanados, que o desviado se endireite, que o áspero se alise.
Temos o privilégio de anunciar às nações um evangelho poderoso e transformador.

I) Que se levantem todos os vales: O que deve subir ou melhorar?

  • Nossa comunhão e nossa intimidade com Deus devem mudar;
  • Nossa vida de oração, intercessão e clamor pelos perdidos;
  • Nossa confiança no Senhor deve ser maior e nossa fé tem que crescer.

Com esses princípios, podemos ter a segurança que as mudanças virão, que algo sobrenatural acontecerá na Igreja de Cristo e isso se verá em nós pelos frutos.

II) Que se aplanem os montes e os morros:
O poder do evangelho faz retroceder as trevas. Os Golias cairão. Os obstáculos se dissiparão. Todo argumento levantado contra o Senhor cairá por terra. As obras do diabo serão derrotadas e o reino de Deus será estabelecido.

III) Que o terreno escabroso se nivele:
A Igreja tem autoridade para endireitar calçadas torcidas. Ela dirige os confusos, os sem rumos, aqueles que estão sem propósitos e sem esperança para que conheçam a Jesus, que disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim” (Jo 14.6).

IV) Que o áspero se aplane:
Temos a grande e formosa tarefa, como Igreja, de sarar os feridos, os magoados, os que sofrem dor e não enxergam a saída. Contamos, em nossas mãos, com o óleo do Espírito Santo para tirar toda frustração, tristeza, impotência, e levar aos pés do médico dos médicos: Jesus. E a glória do Senhor será manifestada.

CONCLUSÃO
O Senhor precisa de obreiros para evangelizar (Lc 10.2). Ele tem tudo abundantemente, exceto obreiros, porque isso depende da vontade dos homens. Falemos como Isaías: “Eis-me aqui, envia-me a mim”,(Is 6.8).
Que o Espírito Santo ponha em nós paixão pelas multidões. Que o Espírito Santo ative toda Igreja para fazermos juntos a tarefa de evangelização. Preguemos o evangelho para mudar o destino das pessoas da condenação eterna para vida eterna. Que o Senhor ative em nós os níveis mais altos da intercessão e clamor pelos perdidos.
Não demore não, faça mesmo!

Elaborado por: Prª Betty CEO/San Carlos Centro – AR
Correção gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Janeiro de 2014

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Texto Base: Gênesis 39.2 (NTLH) INTRODUÇÃO José, filho de Jacó, alcançou o topo do sucesso quando se tornou o governador do Egito. Mas até chegar à posição mais elevada no país, todos os privilégios que um jovem poderia usufruir lhe foram roubados. PROPÓSITO Aprender...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *