Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Óleo De Alegria

Texto Base: Hb 1.9

INTRODUÇÃO

Todos nós ansiamos pela alegria. A Palavra de Deus é clara em declarar que esse anseio só será satisfeito em Deus. É Ele a fonte da verdadeira alegria.

PROPÓSITO
Compreendermos que a alegria que precisamos está em Deus e vem através da presença do Espírito Santo sobre nós.

DESENVOLVIMENTO
1. O óleo da Unção
Está descrito no versículo de Hb 1.9 que o óleo da unção é de alegria. Sabemos que o mundo, e tudo o que nele há, não pode produzir a verdadeira alegria. Tudo nesse mundo é passageiro. Faça a leitura em Ec 2.1-11 e veja que Salomão teve de tudo, mas tudo passou e lhe deixou a aflição de espírito.
Jesus disse para os seus discípulos que estava lhes dando uma alegria que era a própria alegria dEle, ou seja, era a vida de Cristo nos seus discípulos (Jo 15.11). O Senhor produz essa alegria em nós. É quando o fruto do Espírito Santo se desenvolve em nosso interior (Gl 5.22,23).
No Antigo Testamento, o óleo da unção era derramado sobre a cabeça de alguns homens escolhidos por Deus para consagrá-los ao ministério como rei, sacerdote ou profeta. O óleo é um símbolo do Espírito Santo que capacita os escolhidos de Deus para governar, para orar e para ser um ministro do evangelho. Isso está relacionado ao chamado de Deus, e responder ao chamado de Deus é o primeiro passo para receber a unção. O Senhor quer ungir ministros para a igreja (Ef 4.11).
2. Por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu
Sabemos, pela bíblia, que o Espírito Santo ungirá homens disponíveis a servirem como testemunhas de Jesus Cristo (Lc 24.49; At 1.8). O que atrairá a unção sobre nós são algumas características relacionadas no próprio versículo de Hb 1.9: “Amaste a justiça”: O crescimento em amor e compaixão por aqueles, cujas vidas estão sendo destruídas pelo pecado (Mt 5.6; Rm 14.17).
“Aborreceste a iniquidade”: Uma crescente união com o nosso Deus (Pv 8.13; Sl 94.16; Am 5.15).

APLICAÇÃO PRÁTICA
Será que já entendemos que o mundo não pode produzir a verdadeira felicidade? Temos nos alimentado das palavras de Jesus Cristo e recebido a Sua vida? Sabemos qual o ministério que Deus tem para nós?

CONCLUSÃO
Se estamos buscando a felicidade em coisas que o mundo pode oferecer, só encontraremos prazer momentâneo e, ao final, aflição de espírito. Se estivermos disponíveis para servir o Senhor, então seremos ungidos. Essa unção é que gera o fruto da alegria. Que Cristo seja a nossa vida! Que o seu Espírito repouse e habite em nós! Que sejamos os seus ungidos nessa terra! Que sejamos o povo mais feliz dessa terra!

Fonte: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / São Lourenço – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Janeiro de 2020

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus diante das Enfermidades

Deus diante das Enfermidades

Texto Base: Êxodo 15.26 (NTLH) INTRODUÇÃOA doença é uma consequência da desobediência de Adão no Jardim do Éden, e impõe sofrimento para a humanidade. É importante destacar, de antemão, que é prudente procurar os recursos médicos disponíveis, sempre que necessário,...

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *