Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Ano Novo, Novas Oportunidades

Texto Base: I Coríntios 9.25-27

INTRODUÇÃO

Alegremo-nos, pois Deus nos colocou em um novo ano. E, nesse novo ano, novas oportunidades de conquistas nos serão oferecidas e devemos aproveitá-las. Mas também podemos criar as oportunidades que precisamos de acordo com os nossos alvos. Os alvos nos ajudam a criar as oportunidades!
O apóstolo Paulo não trabalhava sem alvos e metas, e isso criava as oportunidades que ele precisava. Então ele conduzia a sua vida de vitória em vitória!

PROPÓSITO
Estabelecer alvos espirituais e materiais para 2020.

DESENVOLVIMENTO
I – OS ALVOS PRECISAM SER CLAROS E ESPECÍFICOS
O grande apóstolo dos gentios, Paulo, tinha um alvo a ser conquistado: chegar à Roma (At 27.23-25)! Ele foi um grande missionário e, mesmo de cadeia em cadeia (preso), pôde desenvolver o seu ministério de evangelização, de fazer discípulos para Jesus. Nas prisões, escreveu suas epístolas, inspirado por Deus. Os seus escritos contribuíram para a formação e consolidação doutrinária das Igrejas de Jesus. E Paulo conquistou os seus alvos! E você, qual é o seu alvo de vida? Você já estabeleceu os seus alvos para esse novo ano? Os seus alvos são claros e objetivos?
Entre os nossos alvos, não podemos deixar de fora o alvo de nos consagrar mais a Jesus, o alvo de nos tornarmos discípulos de Jesus. Esse alvo pode ser conquistado a partir do momento em que oramos e decidimos colocar o reino de Deus em primeiro lugar em nossas vidas (Mt. 6.33). Você já fez isso?

II- OS ALVOS PRECISAM SER PERSEGUIDOS E ACOMPANHADOS
“Assim corro também eu… assim luto… esmurro o meu corpo…” (I Co 9.26-27). Correr, lutar, esmurrar o corpo, tudo isso fala de trabalho, dedicação, sacrifício, até visando a conquista dos alvos e metas estabelecidos. Assim vivia o Ap. Paulo, lutando pelos seus alvos e acompanhando cada um deles. Por não sabermos trabalhar com alvos, deixamos de conquistar os nossos sonhos e levamos a vida dando “soco no ar”. Dentre todos os nossos alvos, o principal alvo é servir a Deus, melhorarmos a nossa vida como discípulos de Jesus (Jo 8.31). E para aqueles que ainda não são discípulos de Jesus, o primeiro passo é entregar a sua vida a Ele e recebê-Lo como seu Senhor e Salvador (Sl 37.5).

APLICAÇÃO PARA NOSSAS VIDAS
A. Você sabe estabelecer alvos e persegui-los? Você acompanha periodicamente os seus alvos ao longo do ano?
B. Compartilhe um alvo perseguido e alcançado. Estabeleça pelo menos um alvo espiritual e um material para o ano de 2020 e trabalhe em prol dele.

CONCLUSÃO
Paulo nos diz que se esforçava para pregar a salvação às pessoas, mas que não podia negligenciar a sua própria salvação, o seu relacionamento com Deus, para que assim não viesse a ser desqualificado (I Co 9.27). Portanto, não negligenciemos a nossa vida espiritual, o nosso relacionamento com Deus, enquanto lutamos e corremos atrás dos nossos desejos pessoais. Comece o ano entregando sua vida e seu alvo a Jesus, para que Ele te abençoe e te dê a vitória nesse novo ano! Feliz ano novo com Jesus!

Fonte: Minist. Intern. Batista do Avivamento / miba.com.br
Adaptado por: Flávia Lopes Maciel Ribeiro – MCEO / São Lourenço – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de janeiro de 2020

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Vai abastecer, com o que?

Vai abastecer, com o que?

Texto Base: Mateus 19.26 INTRODUÇÃOO homem está disposto, sempre, a vencer seus limites físicos, emocionais e até mesmo os espirituais! O que é impossível para o ser humano, se torna algo desejado e atraente para ser superado e vivenciado. Porém, sem a ajuda de Deus...

Família Estruturada

Família Estruturada

Texto Base: Mateus 7.24-27 INTRODUÇÃOPodemos entender pelo ensinamento do Senhor Jesus que o homem que edifica a sua casa obedecendo os princípios da Palavra de Deus vai superar qualquer adversidade que possa assolar o seu lar. Pois, a sua família está bem...

Restauração da Unidade da Família

Restauração da Unidade da Família

Texto Base: Lucas 1.17 INTRODUÇÃOO versículo base fala de reconciliação entre pais e filhos rebeldes como a condição para a preparação de um povo dedicado ao Senhor. Deus, o Pai celestial, quer restaurar os relacionamentos familiares e trazer cura para as famílias,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *