Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Uma Vida Vitoriosa

Texto Base: Provérbios 21.31

INTRODUÇÃO

Aprendemos que, para sermos vitoriosos na vida, temos que correr atrás da realização dos sonhos, ter metas, fazer planos e trabalhar incansavelmente para executá-los. Isso faz parte do preparo, citado no versículo acima! O esforço e a preparação são muito importantes, mas não consistem em tudo. Podemos fazer muita coisa e não chegar a lugar nenhum.

PROPÓSITO
Compreender que o mais importante na vida é buscar a Deus. Através dEle, todas as coisas são possíveis (Lc 1.37).

DESENVOLVIMENTO
A Bíblia ensina que:
1. Deus é a origem. Ele é o Criador. Nossa vida está escrita no seu livro (Sl 139.16)
Se cremos nessa verdade, então o nosso maior trabalho deverá ser buscar ao Senhor, pois só Ele sabe até onde podemos chegar!  Ele sabe do nosso potencial e das nossas fraquezas. No relacionamento com Deus, descobrimos que Ele é o Pai de amor (1 Jo 4.8b) e que Seu amor é protetor e provedor. Nada nos faltará! (Sl 23). Aplicação Prática:  Cremos que Deus é a nossa origem? Uma vida de vitória começa em Deus! Vamos nos esforçar para buscar a Deus com mais intensidade?
2. Deus é o nosso Pai e tem a direção CERTA para nós.
Quantas vezes seguimos por um caminho tentando alcançar o sucesso e, ao final, só temos prejuízo? Faltou um mentor com a devida orientação e acabamos frustrados!
De acordo com a bíblia, no Sl 127.4, quando diz que o filho é como uma flecha na mão do valente, entendemos que o pai é quem tem que dar a direção certa para o filho ter sucesso na vida. Ele deve fazer isso ensinando, aconselhando, corrigindo e incentivando. Se os nossos pais falharam na missão de dar a orientação e as condições que precisávamos, Deus, o Papai do Céu, jamais falhará! Através da sua Palavra, temos a instrução, a correção e todo o incentivo que necessitamos (2 Tm 3.16). Aplicação Prática: Vamos desenvolver uma vida regular de oração e leitura da palavra? Em comunhão com o Pai, não tem como errar o alvo!
3. Deus tem a força que nós precisamos no dia a dia.
Quando chegamos no momento da exaustão, fica difícil prosseguir. Esse momento pode ser o ápice dos esforços sem resultados ou até mesmo das crises que enfrentamos. Somos tentados a parar. Porém, Deus enviou o Espírito Santo, a força que precisamos para prosseguir (2 Co 3.5). O Espírito de Deus ajuda-nos a superar todas as nossas fraquezas (Rm 8.26,27). Aplicação Prática: Temos buscado ser cheios do Espírito Santo? Se não, comecemos a buscá-Lo! Ele renovará as nossas forças (Is 40.29-31). Ele nos revestirá com o seu Poder (Lc 24.49). Ele nos capacitará com os seus dons (I Co 12.7-11). Ele nos guiará (Jo 16.13).

CONCLUSÃO
Ao fazer os planos e trabalhar com dedicação, poderemos realizar muitos feitos, mas, se Deus estiver à frente, poderemos realizar o impossível! (Sl 60.12) Pois, com Deus, somos mais do que vencedores!

Fonte: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / São Lourenço – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel

Estudo de Célula de Janeiro de 2020

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Restauração da Unidade da Família

Restauração da Unidade da Família

Texto Base: Lucas 1.17 INTRODUÇÃOO versículo base fala de reconciliação entre pais e filhos rebeldes como a condição para a preparação de um povo dedicado ao Senhor. Deus, o Pai celestial, quer restaurar os relacionamentos familiares e trazer cura para as famílias,...

O Milagre na Família

O Milagre na Família

Texto Base: João 2.1-11 INTRODUÇÃODeus está interessado em agir na família antes mesmo de fazer qualquer milagre de cura, libertação ou qualquer outra intervenção miraculosa. Pois, a família tem prioridade no plano divino. Não foi criada para o fracasso....

A Relação entre Família e Fé

A Relação entre Família e Fé

Texto Base: Efésios 3.14-15 INTRODUÇÃODurante o mês de maio vamos falar sobre família – a primeira instituição criada por Deus, a célula base para a formação da sociedade. Nos versículos do texto base, o Apóstolo Paulo declarou a sua rendição à soberana vontade de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *