Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Quero ser como Criança

Texto base: Marcos 10.13-16 (ARC) – leia também na NTLH

INTRODUÇÃO
No dia 12 de Outubro comemoramos com muita honra o dia da criança. Fico muito feliz por termos um dia dedicado às crianças, pois até Jesus abriu espaço para as tais e as abençoou abraçando-as.
Criança é a alegria de um lar e também da Igreja. Elas são inocentes, sinceras e sem mágoas ou ressentimentos perdurantes. O próprio Senhor Jesus afirmou que se não recebermos o Reino de Deus como uma criança, de maneira nenhuma entraremos nele (Mc 10.15).

1) O maior no Reino dos Céus (Mt 18.1-6)
Os discípulos, um certo dia a caminho para Cafarnaum, começaram a discutir entre si quem dentre eles era o maior, pois Jesus dissera a eles que os homens o matariam e Ele ressuscitaria ao terceiro dia. Logo eles pensaram: alguém de nós terá que ser o chefe. Jesus, então, deu-lhes a receita em Mc 9.35-37. Para ser o maior ou o primeiro, tem que ser o derradeiro de todos e o servo de todos. E você, meu irmão, como tem sido? Você entendeu a lição do maior no Reino dos Céus? Leia Lc 9.46-48.

2) A bênção sobre as crianças (Mc 10.13-14)
“Não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus”. Você sabia que, nos dias de Jesus, algumas pessoas estavam levando as crianças para que Ele as abençoasse e os discípulos não aceitaram e repreenderam aquelas pessoas? Certamente as crianças tumultuavam um pouco o ambiente e isso incomodava os discípulos! Jesus, porém, priorizou as crianças e as abençoou. E você tem levado as crianças para serem abençoadas ou só crítica também?

3) A participação das crianças no culto – O perfeito louvor
Deus tem me cobrado muito sobre a participação das crianças no louvor e adoração na CEO. Eu gostaria que você fosse comigo em Moçambique – África para você ver como as crianças cantam, dançam e adoram a Deus com tanto fervor que superam os adultos. Isso combina com o que diz em
Mt 21.16: “Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor”.
Não adianta você me dizer: Pastor, as crianças das igrejas brasileiras são mesmo irreverentes! Nós temos a ver com a CEO e precisamos fazer a diferença. Você acha que as crianças é que estão erradas ou nós? Por que as crianças lá participam, adoram, oram, fecham os olhinhos com reverência e não saem correndo como se a Igreja fosse playground (parque infantil)?
O meu coração dói quando vejo a Igreja de pé adorando a Deus e as nossas crianças todas indiferentes, assentadas e sem cantar nem um louvor sequer. Por favor, pais, pastores e professores, em nome de Jesus, mudem esse quadro urgente! Não dá mais para concordar com isso. Leia Mt
21.15 (NTLH): “As crianças gritavam no pátio do Templo: Hosana ao Filho de Davi!”. Este é o
perfeito louvor. Líder de células, discutam este assunto com sua célula e ajudem a mudar esse triste cenário!

CONCLUSÃO
Nós, os adultos, precisamos ensinar os princípios elementares aos nossos filhos (às crianças) e como se comportarem na Igreja (Pv 22.6). A Bíblia diz para mim e para você em Pv 23.13-14 “não retires a disciplina da criança” e ainda Pv 29.15a,17.
Agora sim, depois dessa lição: Parabéns crianças pelo seu dia! Vocês são bênção do Senhor! Nos perdoem por nossa omissão!

Sugestão de Louvor: Quero Ser como Criança – David Quinlan

Autor: Pr. Donizétti Fernandes Maciel – CEO / Baependi – MG – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Outubro de 2017

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus e as Leis Instituídas

Deus e as Leis Instituídas

Texto Base: Êxodo 20.1-17 (NTLH) INTRODUÇÃOPara um povo que viveu 430 anos no Egito, mais de 200 anos na escravidão, receber leis que lhe garantisse dignidade na vida foi uma bênção! A partir de Êxodo 20, as leis são destacadas em toda a Bíblia. Diferente do que...

Deus diante das Enfermidades

Deus diante das Enfermidades

Texto Base: Êxodo 15.26 (NTLH) INTRODUÇÃOA doença é uma consequência da desobediência de Adão no Jardim do Éden, e impõe sofrimento para a humanidade. É importante destacar, de antemão, que é prudente procurar os recursos médicos disponíveis, sempre que necessário,...

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

1 Comentário

  1. A chei muito importante estas mensaguem de chamarmos a cirnça pra a dorar dar portunde pra el se esprear com sua vos em a doraçao. Pois del sai o maia pwrfeito louvar. E estao ficando esquecida. no futura vao ficar estaguinados por serem reprimidos de prestar cultos quanto criança. Pra que no futuro nao se sinto em vergonhados a sim estamos preparando elas pra ter uma intimidade com Deus e conheser mais di Deus que quanto mais nos ae aprosimar di jesus di coraçao ele nos libertara das culturas religiosas que criança tem que ficar o semtada A chei muito importante estas mensaguem de chamarmos a cirnça pr a dorr dr portunde pra el se esprear com sua vos em a doraçao. Pois del saiA chei muito importante estas mensaguem de chamarmos a cirnça pr a dorr dr portunde pra el se esprear com sua vos em a doraçao. Pois del sai o maia pwrfeito louvar. E estao ficando esquecida. no futura vao ficar estaguinados por serem reprimidos de prestar cultos quanto criança. o maia pwrfeito louvar. E estao ficando esquecida. no futura vao ficar estaguinados por serem reprimidos de prestar cultos quanto criança. sem colocar seus sentimento e vontades perante Deus.

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *