Se preparando para as conquistas em 2023 – Ministério CEO

Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Se preparando para as conquistas em 2023

Texto Base: Josué 8.1

INTRODUÇÃO
Quebra-gelo: Você já começou a orar e planejar sua vida para 2023?
Já entramos no ano de 2023 e, consequentemente, já começamos a renovar a esperança de novas conquistas para este ano. Todos queremos alcançar sonhos e projetos, mas muitas pessoas, passa ano e entra ano, nunca conseguem realizar os seus sonhos e projetos.

Olhando para a vida de Josué, aprendemos que um dos grandes segredos para uma vida de conquista é a fidelidade aos princípios estabelecidos por Deus. Tais princípios abrem as portas para que também sejamos transformados dia após dia em conquistadores excelentes. Aprenderemos alguns princípios para uma vida de conquista.

PROPÓSITO
Estarmos preparados, conscientes de como devemos agir para atingir metas e objetivos nesse novo ano.

DESENVOLVIMENTO
1) OUVIR E OBEDECER A VOZ DE DEUS (Dt 28.1)
O que fez de Josué um líder excelente foi a sua sensibilidade em ouvir a voz de Deus e obedecê-la (…então disse o Senhor a Josué… então Josué levantou-se…). Josué não apenas ouvia, mas também obedecia a Palavra de Deus, e foram estas orientações de Deus que o levaram a ser um conquistador, mesmo diante das lutas, mesmo diante das aparentes derrotas e diante das muitas oposições.
Pergunta: como ouvir a voz de Deus?

2) TRABALHAR EM EQUIPE (Am 3.3)
Muitas vezes, não conquistamos tudo o que Deus deseja para nós, porque não aprendemos a batalhar a mesma batalha. Temos um inimigo em comum que é satanás, porém muitas vezes machucamos, ferimos e falamos daqueles que o Senhor colocou para conquistar conosco.

Precisamos aprender a caminhar como uma grande equipe seja no lar, na Igreja, ou no trabalho (…toma contigo toda a gente de guerra…então Josué levantou-se, e toda a gente de guerra para subir contra Ai…). Quanto mais forte isso estiver em nosso coração, mais fácil será o nosso aprendizado e mais fácil será a nossa conquista. Procure fazer da sua casa, célula e igreja a sua equipe de conquista! Lembre-se, ninguém conquista nada sozinho.
Pergunta: qual a maior dificuldade de se trabalhar em equipe?

3) RECONHECER A NECESSIDADE DE PLANEJAMENTO ANTES DE IR À BATALHA (Pv 16.1-3 – KJA)
Outo obstáculo para uma vida de conquista é a falta de planejamento. É certo que Deus não está preso aos nossos planos, por isso precisamos planejar a luz das suas orientações (…e deu-lhes ordem, dizendo…), no entanto, vemos que o próprio Deus é um Deus estratégico. Já comece a planejar 2023, planeje o crescimento de sua célula, planeje o crescimento de sua família, estabeleça seus alvos ministeriais, profissionais e submeta tudo isso ao Senhor.
Pergunta: você já perdeu alguma luta na vida por falta de planejamento? Peça para a pessoa compartilhar.

4) DESENVOLVER UMA FÉ ATIVA (Hb 11.1,6 – KJA)
Se Josué tivesse ouvido a voz de Deus, formado um bom exército (equipe), planejado bem, mas não tivesse ativado uma fé viva, ele não teria conquistado nada (…então saíreis vós e tomareis a cidade: porque o Senhor vosso Deus vo-la entregará na vossa mão…). A fé é indispensável na vida de um conquistador. A fé agrada a Deus. Libere palavras de fé, confirme essas palavras através de atitudes e, certamente, Deus fará de você um conquistador em 2023. 
Pergunta: o que é fé?

CONCLUSÃO
Apenas persevere olhando sempre para o maior de todos os conquistadores, Jesus. Ele venceu, Ele já te conquistou e te fará também um grande conquistador. Prepare-se para um 2023 de conquistas!!!

Fonte: igrejaaliancadeamor.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Janeiro de 2023

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus diante das Enfermidades

Deus diante das Enfermidades

Texto Base: Êxodo 15.26 (NTLH) INTRODUÇÃOA doença é uma consequência da desobediência de Adão no Jardim do Éden, e impõe sofrimento para a humanidade. É importante destacar, de antemão, que é prudente procurar os recursos médicos disponíveis, sempre que necessário,...

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *