Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Dinâmica da Gratidão

Texto Base: I Ts. 5.18 / Cl 3.15b

Para finalizar nosso ano, convidamos todos a realizarem uma dinâmica de gratidão com seu grupo de célula, podendo realizar uma confraternização com amigo oculto.

A gratidão é um sentimento transformador capaz de gerar união, respeito e gentileza. Uma forma simples e eficaz de promover a gratidão, em uma confraternização de fim de ano dos ministérios da igreja, é pedir para cada membro dizer algo pelo qual, no ano que passou, é grato aos colegas ou líder. No dia 24 de novembro, tivemos nosso Culto de Ação de Graças (agradecimento a Deus) e hoje agradeceremos o nosso próximo! Gratidão alegra o coração de Deus e do homem também!

O ideal é que todos se sentem formando um círculo, para que possam manter contato visual com quem estiver falando. Você pode também fazer essa dinâmica usando um novelo de lã ou de barbante!
Dessa forma, a pessoa que segura o novelo começa falando sobre uma característica, experiência ou ato de outro membro por quem ela se sinta grata. Segurando uma ponta do fio, a pessoa joga o novelo para o membro identificado, que repete o processo.

Por consequência, uma teia será formada, conectando todo o grupo. Assim, fica claro que quando amamos e servimos uns aos outros, nos unimos cada vez mais.
Qualquer confraternização de fim de ano deve ter uma atmosfera leve, tranquila e descontraída!

Por isso, o foco das dinâmicas é promover o desenvolvimento e o aprimoramento constante da comunicação interpessoal, elemento chave para o sucesso de qualquer trabalho em equipe, além de eliminar distanciamentos, alinhar os focos e objetivos da equipe e criar aquele espírito de grupo tão essencial à construção de grandes resultados.

É muito interessante que todos participem, mas jamais imponha ou obrigue a participação de alguém que não está se sentindo à vontade. Ah! E ao definir as atividades que serão realizadas na confraternização, é importante evitar brincadeiras que possam expor ou constranger os participantes.
Por fim, considere oferecer brindes para os participantes das brincadeiras, se o orçamento permitir, eles podem até ser personalizados para o evento.

Por fim, desejamos a todos um Feliz Natal! Que Jesus possa continuar cada dia mais vivo entre nós! Que o ano de 2023 seja guiado pelo nosso Deus e que Ele possa nos abençoar, proteger e trazer um ano novo cheio de vitórias e realizações pra todos nós!

Na próxima semana, quem ainda não fez poderá realizar uma confraternização da célula com comes e bebes e bate-papos!

Fonte: blog.e-inscricao.com
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Dezembro de 2022

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus diante das Enfermidades

Deus diante das Enfermidades

Texto Base: Êxodo 15.26 (NTLH) INTRODUÇÃOA doença é uma consequência da desobediência de Adão no Jardim do Éden, e impõe sofrimento para a humanidade. É importante destacar, de antemão, que é prudente procurar os recursos médicos disponíveis, sempre que necessário,...

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *