Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Vida Abundante

Texto Base: João 10.10

INTRODUÇÃO
Quebra gelo: Você concorda com esse pensamento? Tem gente que é tão pobre que só tem dinheiro. Eu quero é viver a vida! Você já ouviu essa frase? Quantos a usam por estarem vivendo momentos de crise existencial. Uma pessoa não encontra sentido no dinheiro, no sucesso e nem nos prazeres transitórios desta vida. Só Jesus pode satisfazer um coração vazio. Só nEle encontramos a verdadeira razão para viver de forma plena, feliz e abundante!

PROPÓSITO
Que venhamos a ter uma vida abundante em Cristo!

DESENVOLVIMENTO
1) QUAL É A MAIOR NECESSIDADE DO SER HUMANO? (Lc 12.16-21 / Mt 16.26)
Maslow afirma que as necessidades básicas do homem são: fisiológicas (ar, água, comida, exercício, repouso e saúde), segurança (abrigo, estabilidade, segurança), social (se sentir querido, pertencer a um grupo, ser incluso), estima (poder, reconhecimento, prestígio e autoestima) e autorrealização (desenvolvimento, criatividade, autonomia, realização).

Todavia, existe uma necessidade vital que vai além destas. Qual é essa necessidade? É a necessidade de um Salvador, é a necessidade de crer e se render a Cristo. Só Jesus pode dar a razão de viver de forma plena, feliz e abundante!

2) O QUE É VIDA ABUNDANTE? (Dt 28.1-8 / Is 61.1-3)
Deus deseja nos conceder infinitas bênçãos materiais. Mas jamais se deve pensar que esse é o foco principal do evangelho. As pessoas que decidem seguir a Cristo, limitando-se apenas a esta vida, são as mais dignas de compaixão (1 Co 15.19). O cristão verdadeiro não segue Jesus pelo que Ele irá fazer, mas pelo que Ele já fez no calvário! Morreu em nosso lugar! Vida abundante é usufruir, desde aqui na terra, do reino de Deus. E o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Rm 14.17).

Deus tem para nós o melhor desta terra (Is 1.19), Ele tem prazer na nossa prosperidade (Sl 35.27). Mas, o ímpio também pode desfrutar dessas coisas terrenas, porém, não desfruta das coisas do céu, tais como: consolo quando chora, coroa em vez de cinzas, nem imagina o privilégio de usufruir do óleo de alegria em vez de pranto, das vestes de louvor em vez de espírito angustiado e de serem chamados de carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a Sua eterna glória. Vida abundante é viver plenamente feliz com Jesus em tudo e em todas as situações.

3) O QUE É VIVER COM JESUS EM TUDO E EM TODAS AS SITUAÇÕES? (Mt 7.21 / Fp 4.11-13)
É viver uma vida regada pela presença do Espírito Santo. Uma pessoa que ama Jesus reconhece que a sua maior necessidade não são as coisas, mas o reino (Mt 6.33). Muitos se frustram por buscarem ao contrário: coisas em vez de reino! Viver no reino é viver debaixo do senhorio de Cristo, e isso implica em cultivar uma vida de intimidade com o Espírito Santo.

Se Ele é o Senhor da minha vida, então vou andar na Sua presença e fazer a Sua vontade. Vou fazer de tudo para agradá-Lo. A verdadeira sabedoria começa com a busca de Deus e se completa com a Sua presença. A Bíblia diz: Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas (Pv 3.6).

Não é a circunstância que vai definir a sua alegria, mas a presença de Cristo em toda e qualquer situação. O apóstolo Paulo definiu bem isso: Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação (Fp 4.11).

CONCLUSÃO
O inimigo é um ladrão que vem somente para matar, roubar e destruir, mas Jesus veio para dar vida e vida em abundância. Coisas terrenas não podem dar a você uma vida abundante. Vida abundante só Jesus pode dar. Vida abundante é começar a usufruir no presente daquilo que lhe espera na eternidade: paz, alegria e a doce presença do Espírito Santo.

Fonte: igrejadoavivamento.com.br  
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Dezembro de 2022

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Restauração da Unidade da Família

Restauração da Unidade da Família

Texto Base: Lucas 1.17 INTRODUÇÃOO versículo base fala de reconciliação entre pais e filhos rebeldes como a condição para a preparação de um povo dedicado ao Senhor. Deus, o Pai celestial, quer restaurar os relacionamentos familiares e trazer cura para as famílias,...

O Milagre na Família

O Milagre na Família

Texto Base: João 2.1-11 INTRODUÇÃODeus está interessado em agir na família antes mesmo de fazer qualquer milagre de cura, libertação ou qualquer outra intervenção miraculosa. Pois, a família tem prioridade no plano divino. Não foi criada para o fracasso....

A Relação entre Família e Fé

A Relação entre Família e Fé

Texto Base: Efésios 3.14-15 INTRODUÇÃODurante o mês de maio vamos falar sobre família – a primeira instituição criada por Deus, a célula base para a formação da sociedade. Nos versículos do texto base, o Apóstolo Paulo declarou a sua rendição à soberana vontade de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *