Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Servir como o Bom Soldado de Cristo

Texto Base: II Timóteo 2.3-4 (NTLH)

“Como fiel soldado de Cristo Jesus, tome parte no meu sofrimento. Pois o soldado, quando está servindo, quer agradar o seu comandante e por isso não se envolve em negócios da vida civil.”

INTRODUÇÃO
No dia 25 de Agosto nós comemoramos o dia do soldado e, por isso, resolvi falar um pouco sobre eles, até por que a Bíblia, no texto acima, nos chama de “fiel soldado de Cristo”. Uma das missões do soldado é defender a nação, a sociedade, manter a segurança em todos os aspectos e servir à nação, servir o seu comandante e à população!

1. Como tem morrido bom soldado no país! Quando eu escrevia esta lição, a televisão noticiava a morte do centésimo soldado só no ano de 2017 na missão honrosa do exercício da sua missão. Oremos, de verdade, pelos familiares enlutados! Quanta tristeza e quanto desespero das esposas viúvas e dos pais que perderam seus filhos! Às vezes morreram só porque eram soldados! Cadê os direitos humanos para eles? Inclusive este luto se abateu sobre a minha família de sangue exatamente no dia 19/08/2017 em São Paulo, numa tentativa de assalto ao meu primo de 2º grau de apenas 22 anos. Foi assassinado porque os bandidos viram que ele era um soldado! Eu estava em Carmo de Minas no 9º Congresso do Ministério CEO e ele foi sepultado em Brasília (Val Paraíso – GO) no dia 20. Nossa profunda solidariedade a todos que estão sofrendo por essa catástrofe. Se você quiser saber mais sobre este ocorrido, acesse: http://noticias.band.uol.com.br/brasilurgente/videos/16294554/maridoemortonafrentedaesposanohtml. A violência está demais em nosso país, vamos orar irmãos! Você tem orado pelos soldados, pelas famílias, ou você tem nutrido ódio por eles?

2. Os maus soldados entre nós – se a Bíblia fala do bom soldado de Jesus Cristo (II Tm 2.3 – Versão Almeida Revista e Corrigida) é porque existem também os maus soldados. Matam bandidos, mas também matam inocentes no exercício da sua profissão. Às vezes matam covardemente e com requinte de crueldade! Você é um bom soldado que defende e serve a todos ou um mau soldado que mata o seu próximo, principalmente com a língua ou com a sua atitude?

3. Resgatando o Prazer em Servir – Após o nosso 9º Congresso com esse tema, acredito que aprendemos o suficiente, como bom soldado de Cristo, a servir nas casas de paz, nas células, na Igreja e na sociedade. Até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir (Mc 10.45)! Quero motivar você a suar a sua camisa espiritual para servir de coração, como diz o texto em Ef 6.6-7, ao próximo e conquistar as almas para o Senhor Jesus Cristo. Para você que participou e para você que não participou do 9º Congresso, acesse https://ministerioceo.com.br/sermons_category/9ocongressodoministerioceo/ e assista mensagem por mensagem, ensinamento por ensinamento, para que você seja um soldado que tem o prazer em servir ao outro e, principalmente, em agradar o seu comandante (releia o texto II Tm 2.34). O nosso Congresso foi um sucesso e eu pude ver todos os pastores titulares (dirigentes) das CEOs Minas, inclusive 01 casal de Itaguaí – RJ (porque os outros estavam dispensados) como bons soldados, aprendendo e treinando, para exercer com eficiência o bom combate de Cristo!

CONCLUSÃO
Parabéns a todos os soldados do nosso país, seja da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica, da Polícia Militar ou da Polícia Civil, pelo seu dia 25 de Agosto. Vocês merecem a nossa homenagem e a nossa oração (I Tm 2.1-2). Continuem o seu trabalho de nos defenderem e nos servirem com amor e o dever do juramento feito.

Quero parabenizar também os bons soldados de Cristo que amam a Verdade e servem o Comandante Jesus Cristo e seus líderes cumprindo com amor o seu alistamento (II Tm 2.4 – ARC) e chamado em Jo 15.16. Você tem servido como bom soldado de Cristo ou como mau soldado de Cristo, causando vergonha ao evangelho?

Autor: Pr. Donizétti Fernandes Maciel – CEO / Baependi – MG – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Setembro de 2017

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Restauração da Unidade da Família

Restauração da Unidade da Família

Texto Base: Lucas 1.17 INTRODUÇÃOO versículo base fala de reconciliação entre pais e filhos rebeldes como a condição para a preparação de um povo dedicado ao Senhor. Deus, o Pai celestial, quer restaurar os relacionamentos familiares e trazer cura para as famílias,...

O Milagre na Família

O Milagre na Família

Texto Base: João 2.1-11 INTRODUÇÃODeus está interessado em agir na família antes mesmo de fazer qualquer milagre de cura, libertação ou qualquer outra intervenção miraculosa. Pois, a família tem prioridade no plano divino. Não foi criada para o fracasso....

A Relação entre Família e Fé

A Relação entre Família e Fé

Texto Base: Efésios 3.14-15 INTRODUÇÃODurante o mês de maio vamos falar sobre família – a primeira instituição criada por Deus, a célula base para a formação da sociedade. Nos versículos do texto base, o Apóstolo Paulo declarou a sua rendição à soberana vontade de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *