Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Sobrevivendo ao Seu Deserto – Parte 2

Texto Base: Salmos 136.1,16

INTRODUÇÃO
Como reagir diante das dificuldades e mudanças impostas pelo fenômeno do Coronavírus? A pandemia vai passar, mas ficarão as suas consequências que poderão atingir diretamente qualquer um de nós. Vamos falar sobre as duas primeiras dicas para sobreviver e superar as intempéries do momento.

PROPÓSITO
Motivar a fé que capacitará a sairmos mais fortes da crise que estamos vivendo. Conscientizar a célula que, em meio às adversidades, Deus espera a nossa obediência aos seus mandamentos. O resultado final será uma grande bênção!

DESENVOLVIMENTO
1– NÃO ENTRE EM PÂNICO (Sl 57.7)
A primeira dica é ter uma boa psicologia. É não permitir se perder em meio aos pensamentos de desespero e questionamentos sem fim. É saber quem é Deus e quem somos nEle. É pensar na Sua fidelidade para conosco. Acreditar na palavra de Deus que aponta o Seu grande amor e que nada está fora do Seu controle (Rm 8.38-39).
Aplicação Prática: Não permita que os pensamentos de medo lhe roube a paz. Diante de uma crise, a fé e a confiança em Deus devem ocupar a sua mente.
2– AVALIE A SITUAÇÃO
Devemos ter uma boa visão das circunstâncias que nos encontramos e os recursos que possuímos. Os recursos que dispomos farão a grande diferença.
a) A Palavra de Deus guardada no coração será um oásis em meio à tentação de desistir. A Palavra de Deus nos dá sabedoria para colocarmos tudo na perspectiva correta (Mt 4.1-11; Sl 119.11).
b) A comunhão dos santos: Não é a intenção de Deus que passemos pelas adversidades sozinhos. Quando a pressão é forte, as emoções enfraquecidas, e o alívio for escasso, precisamos da força da nossa família espiritual para nos ajudar a carregar o peso dos nossos fardos (Ef 6.18; Gl 6.2; Hb 3.13).
c) O conforto do Espírito Santo: O Espírito conhece o nosso deserto interior. Ele sabe suportar o deserto que passamos e, ao mesmo tempo, entende perfeita e completamente qual é a vontade de Deus e de que maneira devemos orar (Rm 8.23-26).
Aplicação Prática: Não se desespere e saiba avaliar o momento que estamos vivendo. Deixe que as promessas de Deus ocupem a sua mente e fortaleça também o vínculo com o corpo de Cristo. A Igreja é a única instituição que tem poder de Deus para prevalecer contra o inferno.

CONCLUSÃO
Lembre-se que o deserto para o povo de Israel foi apenas o caminho para chegar em Canaã. Não foi o destino, mas o processo de preparação para o que Deus tinha de melhor. Assim será com você, confie!

Fonte: Livro: “Sobrevivendo ao Seu Deserto” – Daniel Kolenda
Adaptado por: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / São Lourenço – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Junho de 2020

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Que vaso sou eu?

Que vaso sou eu?

Texto Base: Provérbios 26.23; II Timóteo 2.14-26; Romanos 9.19-24 INTRODUÇÃOQuebra-gelo: Prepare 2 vasos antes da célula - 1 muito sujo, com restos de terra (tipo de jardim), e outro bonito e limpo (interior). Mostre os dois utensílios e faça perguntas sobre as...

O Jejum Bíblico

O Jejum Bíblico

Texto: Mateus 6.16-18 INTRODUÇÃOO jejum é uma prática espiritual que aparece tanto no Antigo como no Novo Testamento. Os profetas, alguns reis, os apóstolos e muitos outros homens de Deus ao longo da história experimentaram os benefícios espirituais do jejum. Para...

Cuidado para não atrapalhar o seu Milagre

Cuidado para não atrapalhar o seu Milagre

Texto Base: Lucas 1.11-20 INTRODUÇÃOQuebra-gelo: Você acha que é possível atrapalharmos Deus de operar milagres em nossas vidas? Como? Quando o assunto envolve milagres, a primeira coisa que não podemos esquecer é que somente Deus pode operá-los. Se Ele não os fizer,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *