Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Sobrevivendo ao Seu Deserto

Texto Base: Salmos 136.1,16

INTRODUÇÃO
O mundo está passando por uma fase difícil com essa pandemia do Coronavírus. Como cristãos, usamos a linguagem bíblica para se referir a esse tempo como um deserto. A figura do deserto remete às privações, dificuldades, solidão e contrariedades que enfrentamos na vida. A adversidade não tem de se tornar o nosso destino, pode ser apenas o caminho para algo maior. Deus tem o melhor para cada um de nós após o tempo difícil. Então não desanime. Não fique prostrado. Vamos falar sobre como sobreviver ao deserto.

PROPÓSITO
Motivar a fé que capacitará a sair mais fortes da crise que estamos vivendo.

DESENVOLVIMENTO
Importante: Precisamos saber que tipo de deserto estamos passando:
1– O DESERTO DA OPOSIÇÃO DE DEUS POR CAUSA DOS NOSSOS PECADOS (Nm 14.34; Hb 3.17-19).
O pecado é um poder maligno que se coloca contra Deus (Tg 4.4,6). O arrependimento abre o único caminho fora do deserto da oposição (Is 45.22).
2– O DESERTO DA PROMOÇÃO
Deus quer nos tornar santos, experientes e parecidos com o seu Filho (Rm 8.28,29). Isso não acontece da noite para o dia. Precisamos um pouco mais do que uma aula, uma reunião na igreja ou de culto de avivamento.  O deserto é o processo.  Esse é o propósito para o deserto. Deus não quer pessoas superficiais. Ele não quer filhos que saibam agir de modo espiritual somente na igreja ou quando a vida é fácil, ou que reagem como um mundano quando uma pressão mais grave ou uma injustiça sobrevém. Deus deseja um povo como o seu Filho, pessoas espirituais que passaram por terras desérticas e saíram brilhando como as estrelas (Jó 23.10). Antes da promoção, precisa haver processo.
Aplicação Prática: No momento atual, é propício uma reflexão sincera da nossa vida. Se não estamos vivendo da maneira que agrada a Deus, será preciso uma mudança de pensamentos e atitudes.  Isso é o arrependimento.

CONCLUSÃO
Como foi dito na introdução, o deserto não é o nosso destino, mas o caminho para algo maior. Os próximos estudos tratarão das seis dicas para sobreviver ao deserto espiritual.

Fonte: Livro: “Sobrevivendo ao Seu Deserto” – Daniel Kolenda
Adaptado por: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / São Lourenço – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Junho de 2020

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

A Verdade sobre a Mentira na Vida Cristã

A Verdade sobre a Mentira na Vida Cristã

Texto Base: Atos 5.1,11 INTRODUÇÃOA história de Ananias e Safira é um relato impactante sobre as consequências da mentira, especialmente quando relacionada à fidelidade e à entrega a Deus. Este episódio revela a seriedade com que Deus vê a sinceridade e a integridade...

Desafios dos Seguidores Ocasionais

Desafios dos Seguidores Ocasionais

Texto Base: 1 Coríntios 15.19 INTRODUÇÃO No caminho da fé, encontramos diversos níveis de comprometimento entre os seguidores de Cristo. Um grupo particular é o dos seguidores ocasionais, que, apesar de sua aparente proximidade e atividade na igreja, possuem um...

A Eficácia da Oração do Justo

A Eficácia da Oração do Justo

 Texto Base: Tiago 5.16b INTRODUÇÃOAtravés da história de Ezequias, vemos o poder transformador da oração. Diante de uma sentença de morte, Ezequias voltou-se para Deus, demonstrando que a oração sincera e cheia de fé pode mudar situações aparentemente definitivas....

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *