INTRODUÇÃO
A Igreja de Cristo precisa caminhar em unidade. Só que a unidade para ser verdadeira tem que partir da essência, entendendo que mesmo nas nossas diferenças como pessoas, podemos, sim, caminhar e ter unidade. Muitos não conseguem entender essa verdade porque lhes falta uma estrutura estável e saudável, e porque não se permitem ser mexidos na essência.
Sabemos que, como corpo, nem sempre é fácil compreender a realidade, forma de pensar, estilo de vida, condutas e comportamentos de alguns irmãos. Mas, naquilo que for incompreensível, que tenhamos amor na direção das pessoas. Precisamos treinar nosso coração em amor; aprender a amar.
O que falta para muitos cristãos é viver em santidade e ter um caráter irrepreensível, estar disposto a viver em prol do Evangelho por amor ao Senhor. Compreender que agradar a Deus é mais importante do que agradar a homens e que o que interessa no Reino é a singularidade e não a exclusividade, apesar do mundo ensinar que o que vale hoje é a exclusividade.
1- Viver em cobertura (Gl 2.20 / Hb 10.25 / Sl 91.4 / Is 61.10)
Viver em cobertura é o que todo ser humano deseja. Mas ninguém quer uma cobertura de qualquer jeito. O que todos procuram, alguns até sem saber, é viver sob uma cobertura estável, que gere unidade e que tenha uma visão ampliada do Reino de Deus.
Quando vivemos em uma cobertura saudável, que nos proporciona ser uma estrutura estável aprendemos que vale a pena viver em unidade, sem negociar a visão que Deus nos deu. E a cada dia vamos rompendo a barreira de relacionamento que insistem em permanecer no arraial, e dentro das nossas diferenças, tem a liberdade que não pode ser perdida.
A visão da unidade nos leva a viver em cobertura, pois em unidade não queremos caminhar sozinhos, mas acompanhados. Isso precisa ser consolidado diariamente em nós. As pessoas que não entendem essa verdade não se tornam arautos de um grande avivamento.
Você, como filho de Deus, tem que entender que foi chamado para uma mudança radical no seu território. Deus o chamou. E porque Deus chamou você será tomado de tal maneira que a visão e o sonho do coração dEle serão maior na sua vida.
2- Vivendo os projetos de Deus (Is 26.1-4)
O problema é que muitos estão querendo que o seu projeto pessoal e menor englobe o projeto maior. O projeto menor tem que se submeter ao maior. Deus quer nos consolidar numa estrutura para que de olhos abertos, tenhamos visão, e, de olhos fechados, tenhamos sonhos.
Devemos abrir mão de nossos projetos pessoais e de exclusividade se eles não beneficiam o Reino, se não darão honra e glória ao Nome do Senhor. Nada nem ninguém poderá nos arrancar do foco, se caminharmos em unidade e vivermos em uma cobertura saudável. Então, o inimigo não conseguirá mexer em nossa estrutura.
3- Não se deixe contaminar (Dn 1.8)
Quantas pessoas sadias estão contaminadas, desestruturadas em seus sonhos. Deixaram-se vencer pela carne. Mas sobre a sua vida vem o alerta, hoje, de que você não deve se deixar contaminar.
Cuide da sua casa espiritual, que é a sua vida. Não se contamine com nada que você sabe que roubará a sua unção, a sua essência. A ordem é: não se deixe contaminar com nada nem ninguém. Você é muito precioso! Seu valor é inestimável! Valorize-se! Rejeite as contaminações da carne, da alma e do espírito.
O mercado ganha muito dinheiro vendendo contaminações de todas as espécies. Isso é um sinal no mundo espiritual, pois tudo o que temos dentro da nossa casa ou que trazemos para dentro da nossa casa, se estiver contaminado, torna-se um sinal no mundo espiritual.
Julgue você mesmo: uma pessoa contaminada vive na rota da carnalidade e soma a falta de êxito em algumas áreas da sua vida nas quais a ira e a carne ainda prevalecem. Mas nós, que nascemos de novo, temos o poder dos poderes dentro de nós. Podemos vencer toda e qualquer contaminação que queira entrar ou que esteja rondando o nosso arraial.
Não podemos apenas querer ser espirituais, mentores de uma geração sem unidade, sem ter uma estrutura saudável. Deus quer que sejamos uma geração sem trauma, livres para viver na essência do que o Reino nos oferece.
O que Deus tem para a sua vida é muito mais do que você já recebeu e do que pode imaginar. Você nasceu para fazer diferença nesta geração.
Viva a vida de Deus em santidade. Seja livre no Senhor e não se contamine com nada, pois você é, nesta terra, a expressão da glória de Deus. Em unidade, como corpo de Cristo, vamos vencer a carnalidade para que o fruto do Espírito nasça em nossa vida e resplandeça em nossos corações.
4- Viver no espírito para vencer a carne (Gl 5.16-24)
A Bíblia diz que, na guerra entre o espírito e a carne, vence o que estiver mais forte. Se a carne estiver mais fortalecida que o espírito, ela vence. É melhor entrar no céu pelos nossos exageros de cuidado e vencer o espírito da carnalidade, do que ficar dando vazão à carne e não entrar no reino.
Dar vazão à carne pode custar muito caro e tragar uma geração, como aconteceu com os garotos que não venceram a carne e zombou do profeta Eliseu. A Bíblia diz que eles foram comidos, 42 adolescentes tragados por duas ursas.
Seja santo e não carnal. Mesmo nos momentos em que a carne quiser ocupar o lugar do espírito, não se torne carnal. Homens de Deus não são chamados para destilar carnalidade. Temos que ser uma geração consolidadora. E se há vingança no seu coração, vença o espírito vingativo.
CONCLUSÃO
Não tenha medo das pessoas tomarem o seu lugar e competirem com você. Não tenha medo! O que é seu é seu. Seja seguro! Faça o que for preciso para ser a melhor pessoa que você puder ser em Deus. Viva no espírito para vencer a carne, pois você é a escolha do Pai para fazer parte da nova geração que está nascendo e escrevendo uma nova história.
Sugestão de Louvor: Uma Nova História – Fernandinho
Fonte: www.mir.12.com.br
Adaptação: Ministério CEO – www.ministerioceo.com.br
Correção gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel
Estudo de Célula de Março de 2014
0 comentários