Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Vai abastecer, com o que?

Texto Base: Mateus 19.26

INTRODUÇÃO
O homem está disposto, sempre, a vencer seus limites físicos, emocionais e até mesmo os espirituais! O que é impossível para o ser humano, se torna algo desejado e atraente para ser superado e vivenciado.

Porém, sem a ajuda de Deus viveremos sempre em prisões espirituais, emocionais e até físicas, e será impossível sairmos delas por conta própria. Somos seres espirituais antes de tudo! Vamos refletir o que seria para nós impossível de alcançar, fazer, tornar ou até mesmo escapar?

PROPÓSITO
Levar à compreensão que existem algumas coisas que jamais conseguiremos superar e experimentar sem a graça e o amor de Deus. 

DESENVOLVIMENTO
É impossível ao homem:

1) SER SALVO SEM NASCER DE NOVO: Nascer novamente para ser salvo? Como isso poderia acontecer? Foi a pergunta de Nicodemos, um fariseu, príncipe dos judeus. Ele concluiu e interrogou Jesus, se precisaria voltar ao ventre de sua mãe, mesmo sendo velho.

Na verdade, Jesus estava evidenciando da salvação da sua alma que só seria possível através do novo nascimento nEle, Jesus; uma mudança radical operada pelo Espírito Santo, a regeneração (Jo 3.5-7).

 2) SER REDIMIDO SEM O SANGUE DE JESUS CRISTO: O amor de Deus por nós levou Jesus seu único filho a derramar seu sangue para remissão de nossos pecados. Jesus morreu em nosso lugar para nos religar a Deus e nos livrar da maldição.

Nunca teríamos a possibilidade de pagar nossa dívida ou salvar a nós mesmos por mais que tentássemos e nos esforçássemos. A salvação é pela graça de Deus (Hb 9.22). 

3) AGRADAR A DEUS SEM TER FÉ: Quantas vezes fizemos essa pergunta a nós mesmos: Será que estou verdadeiramente agradando a Deus? Geralmente nos perdemos na resposta pois somos falhos e pecamos todos os dias.

Mas a maneira provável de agradar a Deus é tendo fé. A fé por mais pequena que seja é capaz de grandes milagres, principalmente em nosso interior. Peça a Deus que aumente sua fé (Hb 11.6).

4) CONVERTER-SE DEPOIS DA MORTE E ESCAPAR DO JUÍZO DIVINO: Após a morte o homem segue ao juízo de Deus. Não há como realizar a obra de salvação após a morte. O tempo chamado hoje é o dia da salvação e devemos nos preocupar em seguir a Palavra de Deus para não sermos pegos de surpresa e perecermos sem salvação (Lc 16.26).

No juízo que virá Deus vai julgar todos os homens de acordo com suas obras e haverá um acerto de contas. O juízo de Deus é certo e virá sobre todos os que praticam a iniquidade (Is 13.6-9; Jl 2.1-3; Hb 2.3).

5) salvar-se de outro modo a não ser por jesus: Salvação da nossa alma, só em Jesus. Não há outro nome pelo qual devamos ser salvos. A salvação, se dá, somente pela graça de Deus e por sua misericórdia e amor.

Não merecemos nada! Devemos crer em Jesus nosso Salvador e Senhor e prosseguir aprendendo e seguindo o Evangelho que nos conduzirá à vida eterna com Deus (Jo 10.7-9; At 4.12).

APLICAÇÃO PRÁTICA E CONCLUSÃO
Nossa condição sem Deus é que estamos perdidos, sem identidades, fadados às prisões espirituais e falência do nosso corpo físico. Não podemos mudar nossa realidade, nem com muito esforço.

A fé e entrega a Jesus nos fará experimentar o poder de realizar tudo, naquele que nos fortalece, Deus. Com Jesus somos mais que vencedores! Ouse conhecer o Deus do impossível!

Ele tem a cura, a resolução, a libertação que você jamais imaginaria alcançar por seus próprios esforços. Fomos criados para sua glória, para pertencermos e estar com Ele na eternidade!

Autora: Missª. Magaly – CEO/Baependi
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Junho de 2024

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

O Milagre do Amor

Texto Base: I João 4.16-19 INTRODUÇÃOO amor não é complicado como muitos pensam, mas sim mal interpretado e mal vivido. O verdadeiro amor envolve trabalho, entrega, renúncia e sacrifício. Quem é aperfeiçoado no amor não teme nenhuma destas coisas e não se permite ser...

Alivie seu fardo em Jesus

Texto Base: Mateus 11.28 INTRODUÇÃO“Bom, para mim não tem mais jeito! Estou fadado a viver com esse problema, enfermidade, infelicidade, incapacidade, enfim... Nunca vou superar meus obstáculos! Eu já tentei de tudo.” Bem, é assim que acreditamos e vivemos o tempo...

Você é Habitação do Espírito Santo

Texto Base: Efésios 3.16-19 INTRODUÇÃOVocê tem dado a devida liberdade ao Espírito Santo para morar em você e te auxiliar em sua caminhada cristã? Nós podemos limitar a ação do Espírito Santo em nossa vida, sabia? Quando tivermos dificuldades, situações complicadas,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *