Texto Base: Mateus 7.24-27
INTRODUÇÃO
Podemos entender pelo ensinamento do Senhor Jesus que o homem que edifica a sua casa obedecendo os princípios da Palavra de Deus vai superar qualquer adversidade que possa assolar o seu lar. Pois, a sua família está bem estruturada.
PROPÓSITO
Reparar possíveis brechas na família.
DESENVOLVIMENTO
1) A BASE DA FAMÍLIA ESTRUTURADA É JESUS
A filosofia humanista tem trabalhado para desacreditar o casamento e o conceito de família que a bíblia ensina como o instituído por Deus.
E, em consequência, testemunhamos muitos divórcios e famílias desestruturadas. Logo, conselhos de colegas e amigos não têm poder para fazer um lar vitorioso. Jesus é o único que tem toda autoridade no céu e na terra para estruturar a nossa família (Mt 28.18).
Ele é o criador (Jo 1.3), o salvador (Jo 3.16), o abençoador (Ef 1.3) e a verdadeira rocha que pode sustentar a família durante a crise que tenha que superar (At 4.11).
2) A ORAÇÃO NO LAR ESTRUTURADO
A família onde seus membros oram com fé tem a presença real do próprio Senhor Jesus (Mt 18.20), podendo assim ligar as bênçãos do céu ao seu lar e desfazer qualquer obra de maldição contra a sua casa (Mt 18.19).
3) A MESA DA COMUNHÃO NO LAR ESTRUTURADO
A mesa é um lugar de comunhão que evidenciará o grau de proximidade entre os membros da família. É um lugar de diálogo e partilha de sentimentos.
É um lugar para atrair a bênção do Salmo 128.3 sobre os nossos filhos – filhos que temerão a Deus e serão homens de bem diante de Deus e da sociedade.
4) A INTIMIDADE NA FAMÍLIA ESTRUTURADA
Não apenas a intimidade dos cônjuges no leito matrimonial, mas, de todos os membros da família, no sentido de transparência. Mentiras, fingimentos e dissimulações são brechas que podem destruir uma família.
O coração de cada membro da família deve estar revelado sem constrangimento para todos dentro do lar estruturado.
APLICAÇÃO PRÁTICA
Vamos confessar em nossa casa que Jesus Cristo é o Senhor! Vamos orar juntos, cônjuges, pais e filhos. Não vamos guardar segredos!
CONCLUSÃO
É hora de restaurar as brechas que desestruturam a nossa família. Vamos confiar que o Espírito Santo vai nos guiar nesse processo.
Fonte: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO/Soledade de Minas
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel
Estudo de Célula de Maio de 2024
0 comentários