Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

O Milagre na Família

Texto Base: João 2.1-11

INTRODUÇÃO
Deus está interessado em agir na família antes mesmo de fazer qualquer milagre de cura, libertação ou qualquer outra intervenção miraculosa. Pois, a família tem prioridade no plano divino. Não foi criada para o fracasso.

PROPÓSITO
Promover o cultivo da oração e leitura da Palavra como práticas comuns na família.

DESENVOLVIMENTO
1) O MILAGRE EM CANÁ DA GALILÉIA FOI FEITO EM TORNO DO VINHO
O vinho é uma figura da alegria (Sl 104.15). Simboliza a alegria no lar que deve estar contida no amor entre os membros da família e nas suas realizações.

2) O MILAGRE SÓ ACONTECEU PORQUE JESUS ESTAVA PRESENTE NO CASAMENTO
Jesus presente no lar acontece quando a família cultiva vida de oração, leitura e meditação da Palavra de Deus com a devida obediência. Não podemos nos conformar com a atitude espiritual de apenas buscar a Cristo no momento de crise.

3) FATORES QUE CONTRIBUÍRAM PARA A REALIZAÇÃO DO MILAGRE
As talhas – Eram em número de seis. Conforme a simbologia bíblica é o número que representa o homem, criado por Deus no sexto dia (Gn 1.27,31; Ap 13.18).

Eram de pedra, representando a condição de dureza do coração do homem. Sendo talhas de pedras cavadas representam marido e esposa trabalhados por Deus. Pedra pouco cavada comporta pouco vinho, pedra muito cavada comporta mais vinho.

Tudo isso implica na conclusão: para acontecer o milagre na família será necessário o quanto o homem e a mulher permitirão a ação de Deus em suas vidas.

A água – É a matéria-prima necessária para a realização do milagre. Simboliza a Palavra de Deus e, também, o Espírito Santo. Na família, onde o amor, a alegria e a realização pessoal de cada membro têm se acabado, se pode perceber a falta da água (cultivo da presença de Deus pela oração, leitura da Palavra com a devida obediência – “fazei tudo o que Ele vos disser…”

4) DEUS QUER PROMOVER O MELHOR PARA A NOSSA FAMÍLIA
O normal dos relacionamentos humanos é usufruírem o melhor no início. Porém, Deus tem o melhor para o final. A família que buscar o milagre de Deus se beneficiará com o melhor!

APLICAÇÃO PRÁTICA
Vamos melhorar a prática do tempo a sós com Deus e também orar e ler a bíblia com a nossa família para vermos os milagres de Deus no lar.

CONCLUSÃO
A história do milagre pode se repetir hoje dentro do nosso lar, pois o Senhor Jesus nunca mudou (Hb 13.8).

Compilado Pr. Luiz Carlos da Costa do Livro “O Propósito da Família – A Importância da Visão Familiar na Relação com Deus”, Pr. Luciano Subirá
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Maio de 2024

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Restauração da Unidade da Família

Restauração da Unidade da Família

Texto Base: Lucas 1.17 INTRODUÇÃOO versículo base fala de reconciliação entre pais e filhos rebeldes como a condição para a preparação de um povo dedicado ao Senhor. Deus, o Pai celestial, quer restaurar os relacionamentos familiares e trazer cura para as famílias,...

A Relação entre Família e Fé

A Relação entre Família e Fé

Texto Base: Efésios 3.14-15 INTRODUÇÃODurante o mês de maio vamos falar sobre família – a primeira instituição criada por Deus, a célula base para a formação da sociedade. Nos versículos do texto base, o Apóstolo Paulo declarou a sua rendição à soberana vontade de...

Celebrando a Ceia do Senhor

Celebrando a Ceia do Senhor

Texto Base: Números 9.4-5 INTRODUÇÃO O fortalecimento da nossa fé e o crescimento da nossa vida espiritual acontecem a partir da nossa obediência à palavra de Deus. Hoje, vamos falar sobre a obediência à ordenança de Jesus: tomar a Ceia do Senhor em memória à sua...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *