Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Uma Nação Chamada Carnaval

Texto Base: Gn 19.12-14

INTRODUÇÃO
O Brasil é uma nação conhecida mundialmente como o país do carnaval, do futebol e da corrupção. Como faremos para mudar essa triste e vergonhosa realidade? Como mudaremos a imagem da nossa nação? O carnaval, a festa da carne, promove a prostituição, uso desenfreado de drogas, violência, aumento do número de acidentes nas estradas, aumento da contaminação de doenças sexualmente transmissíveis (AIDS), estupros, assassinatos, roubos, etc… O carnaval deixa um saldo triste com prejuízos irreparáveis para as famílias. Certamente que esse clamor já chegou até a presença do Senhor (Gn 19.13). Mas esse clamor já chegou aos nossos ouvidos e, como povo que teme a Deus, o que temos feito? Alguns, mesmo afirmando temer a Deus, participam ativamente dessa festa, outros assistem pela TV e alguns poucos levantam a sua voz contra essa bestialidade. Você está em que grupo?

PROPÓSITO
Entender qual deve ser nosso posicionamento diante dessa festa carnal.

DESENVOLVIMENTO
1– CARNAVAL, UMA PROVOCAÇÃO AOS PRINCÍPIOS DE DEUS
Os anjos vieram até a cidade de Sodoma com a missão de destruir aquela cidade pelo pecado que dominava sobre ela, esses pecados tinham atingido limites insuportáveis e Deus então decidiu destruí-la. A visita daqueles dois anjos celestiais provocou uma reação das mais absurdas quando os moradores daquela cidade, tanto os velhos como os jovens, tentaram abusar deles (Gn 19.5). Até parece que Sodoma estava em pleno carnaval.
Deus já havia estabelecido os princípios que regeriam as relações sexuais, mas em Sodoma era carnaval. Tudo era permitido e isso provocou a ira de Deus. Hoje, os princípios de Deus continuam em pleno vigor, pois Deus não muda, nem a Sua Palavra jamais mudará. O chamado de Deus para nós é a santificação (I Pe 1.14-16). Você aceita esse chamado de Deus? Então deixe Jesus entrar na sua vida, perdoar os seus pecados e te fazer santo!
2- CARNAVAL, UMA PROMOÇÃO DAS OBRAS DA CARNE
O que mais acontece no carnaval é a prostituição, a impureza, lascívia (completa falta de vergonha), idolatria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, discórdias, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a essas (Gl 5.19-21). Todas essas manifestações da carne são chamadas na Bíblia de obras da carne, daí o carnaval ser considerada uma festa da carne. E os resultados dessas obras da carne a gente já vê durante e depois do carnaval, mas tem um outro resultado e consequência que só se vê na eternidade, no dia do juízo final.
Apresentamos aqui uma palavra de alerta (Ap 18.4). Ainda que utilizando esse texto fora de contexto, tem uma aplicação muito clara para todos aqueles que temem a Deus. Fugi do carnaval, fugi dessa festa da carne. Condenai essa festa, pois ela não agrada a Deus!  Venha para Deus, venha para Jesus e seja liberto, perdoado e salvo por Ele!
Aplicação prática: Não devemos nos associar a essa festa. Devemos ensinar nossos filhos e netos o que é o carnaval, já que nossas escolas festejam o carnaval envolvendo as crianças e jovens. Você e seus filhos participam?

CONCLUSÃO
Vimos que Sodoma foi completamente destruída (Gn 19.24-25). A Bíblia nos ensina que com Deus não se brinca e tudo aquilo que semearmos, colheremos. Quem decidir semear nas coisas espirituais, para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna (Gl 6.7-8). Você deseja colher a vida eterna? Então, entregue sua vida a Jesus!

Fonte: miba.com.br / Ap. Wagner e Eunice
Adaptação: Pbª Flávia Lopes Maciel Ribeiro
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Fevereiro de 2020

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Celebrando a Ceia do Senhor

Celebrando a Ceia do Senhor

Texto Base: Números 9.4-5 INTRODUÇÃO O fortalecimento da nossa fé e o crescimento da nossa vida espiritual acontecem a partir da nossa obediência à palavra de Deus. Hoje, vamos falar sobre a obediência à ordenança de Jesus: tomar a Ceia do Senhor em memória à sua...

Condições para sermos Profetas do Avivamento

Condições para sermos Profetas do Avivamento

Texto Base: Ezequiel 37.4-5 INTRODUÇÃOO Profeta Ezequiel foi preparado para receber a palavra profética para a sua geração. Deus quer levantar uma geração de profetas nos dias maus que vivemos. Quais as condições envolveram a vida de Ezequiel que também podem envolver...

Deus e as Leis Instituídas

Deus e as Leis Instituídas

Texto Base: Êxodo 20.1-17 (NTLH) INTRODUÇÃOPara um povo que viveu 430 anos no Egito, mais de 200 anos na escravidão, receber leis que lhe garantisse dignidade na vida foi uma bênção! A partir de Êxodo 20, as leis são destacadas em toda a Bíblia. Diferente do que...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *