Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Consagração

Texto Base: I Coríntios 7.35

Introdução
Quebra-gelo: Por que tomar banho todos os dias?
Você quer viver de maneira correta e em plena consagração ao Senhor? Na Bíblia, consagração significa dedicar algo ou alguém a Deus. Podemos consagrar objetos, ofertas, dias, tempo, trabalhos, ministérios e, principalmente, pessoas.

Hoje começaremos falando sobre a consagração pessoal. Antes de você entregar qualquer coisa a Deus, primeiro você precisa entregar-se a si mesmo. Todo salvo é chamado a se consagrar. Aqueles que creem em Jesus não podem mais viver na prática do pecado. Há uma nova forma de viver!

PROPÓSITO
Compreender o motivo pelo qual devemos ser consagrados a Deus.

DESENVOLVIMENTO
1) CONSAGRE A SUA VIDA AO SENHOR (Rm 12.1-2)
“Aceitei Jesus, como devo me consagrar ao Senhor?” Através de algumas práticas comuns, tal como ler a Bíblia todos os dias. Ao lê-la, você conhecerá mais de Deus e saberá como dedicar-se ao Seu agrado. Ore sempre, esse relacionamento íntimo com o Senhor faz parte de uma vida dedicada a Ele. Ao acordar, ore agradecendo a noite de descanso e já dedique a Ele o seu dia.

Ao deitar-se, faça uma reflexão sobre as suas atitudes naquele dia e peça perdão pelos seus pecados (1 Jo 1.8-10). O salvo tem de fugir do pecado, porém, vivemos num mundo dominado pelo pecado e cheio de armadilhas para os filhos de Deus. O pecado deve ser como um acidente de percurso, não uma prática normal (1 Jo 3.6). Caso tenha pecado, recorra ao seu advogado nos céus (1 Jo 2.1). Portanto, assim como você toma banho todos os dias, também precisa diariamente lavar-se no sangue de Jesus através de um momento de oração e reflexão.

2) CONSAGRE O SEU CORPO AO SENHOR (1 Pe 1.18-19 / 1 Ts 5.23)
Faça uma consagração específica de cada parte de seu corpo ao Senhor. “Glorificai a Deus no vosso corpo” (1 Co 6.20). Declare que seus ouvidos pertencem somente a Ele, sua boca falará a sua bendita Palavra, evitando palavras vãs, torpes, fugindo da mentira, da ira, falsidade, vaidade, etc.. Suas mãos e seus pés estarão dispostos a ir e fazer apenas o que o Senhor ordenar. Diga ao Senhor: que minha vida seja sim, consagrada a Ti Senhor (Sl 22.10 KJA). Sua vida foi resgatada pelo poder do sangue de Jesus. Aonde você for, saiba que o seu corpo é Templo do Espírito Santo.

3) CONSAGRE A SUA FAMÍLIA (Js 24.15 / Sl 103.17-18)
Para Deus, pessoas são mais importantes que coisas. Antes de consagrar qualquer coisa, consagre a sua família ao Senhor. A família que agrada a Deus é aquela fiel a Ele, que obedece a Sua palavra e pratica seus conselhos. Os pais devem passar os ensinamentos das Escrituras para os filhos para que eles possam andar no caminho do Senhor (Pv 22.6).

Da mesma forma, filhos convertidos devem transmitir a seus pais e irmãos os conselhos do Senhor. A família precisa ser unida, mesmo que às vezes ocorram alguns reveses. É fundamental orar e vigiar sempre para que o inimigo não venha tirar essa alegria do lar, pois a família que tem Jesus é uma família enraizada e feliz. Portanto, se você tem filhos, consagre seus filhos, se você é casado, consagre o seu casamento, consagre a Deus tudo o que estiver ligado a você.

CONCLUSÃO
Você já entregou a sua vida a Jesus? Tem consagrado ela ao Senhor? Você zela pelo templo do Espírito Santo? E a sua família, você já dedicou ao Senhor?

Fonte: Igreja Cristã Presbiteriana
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Março de 2023

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus diante das Enfermidades

Deus diante das Enfermidades

Texto Base: Êxodo 15.26 (NTLH) INTRODUÇÃOA doença é uma consequência da desobediência de Adão no Jardim do Éden, e impõe sofrimento para a humanidade. É importante destacar, de antemão, que é prudente procurar os recursos médicos disponíveis, sempre que necessário,...

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *