Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Você é uma obra primorosa de Deus

Texto Base: Efésios 2.10

INTRODUÇÃO
Quem você acha que planejou sua vida? O que você precisa fazer para viver plenamente os propósitos de Deus para você? Não se engane nem se desespere, pois para resultar na obra prima que Deus criou que é você, haverá um processo pelo qual Ele continuamente te moldará à imagem singular de Seu Filho. Um trabalho do Criador, Salvador e Senhor, projetado com graça e amor.

Embora nossa vida, sob a perspectiva humana, está totalmente sem identidade definida, pela graça amorosa de Deus cada um de nós fomos criados à imagem de Cristo. Ele já nos viu prontos. Ele é presciente, sabe onde os aspectos da nossa vida precisam de mais atenção e reparos. Por isso cada frustração, descontentamento ou alegria tem o seu propósito para nos aperfeiçoar. Para Deus você é uma obra de grande valor e com um futuro grandioso.

PROPÓSITO
Conhecer a segunda bem-aventurança de Jesus de maneira a aplicá-la em nossas vidas (Mt 5.4).

DESENVOLVIMENTO (Is 29.16)
A imagem do presidente Franklin Delano Roosevelt capturada pela artista Elizabeth Shoumatoff na Little White House, no estado da Geórgia, em 12 de abril de 1945, permanece até hoje sobre um cavalete como o “Retrato Inacabado”. Isso porque, na hora que a artista reproduzia a imagem do presidente na tela, ele sofreu um colapso, uma hemorragia cerebral e morreu repentinamente. Ela resolveu que aquela obra estava concluída por si só e resolveu pintar outro quadro que revelasse uma bela representação e o carisma do presidente Roosevelt.

Você está se perguntando como seria sua imagem representada por um pintor qualificado e talentoso? O que o mundo veria? Como você avaliaria essa obra de arte? Já que nunca estamos satisfeitos com nossa auto imagem, somos tão exigentes que para postarmos uma foto nas redes sociais é necessário tirarmos repetidas vezes, em variadas poses e utilizando filtros.

O pior é que, quando postamos a imagem, muitas vezes não é verdadeira, ela não condiz com a nossa realidade. Tudo fica por isso mesmo. Um absurdo! Acredite, sentimos realizados em mostrarmos ao mudo quem não somos. Nossa geração infelizmente vive essa utopia. Tudo isso tem um cunho espiritual. O medo da rejeição faz nos escondermos das pessoas e até de nós mesmos! Mas, felizmente, existe alguém que se interessa de verdade por nós. Não importa nossas falhas e erros. Ele nos ama do jeito que somos.

A grande verdade é que somos a obra prima de Deus, concebida em graça e amor. Estamos, sim, sem identidade espiritual e perdemos, por vezes, toda a alegria do propósito de Deus para nós. Mas, se permitirmos, a verdade sobre quem somos em Cristo nos libertará (Jo 8.32). Cada frustração, desapontamento e alegria tem seu propósito (Rm 8.28). O processo para nos tornarmos obra primorosa de Deus é necessário. Ele pede: fé nas promessas de Cristo, perseverança nos princípios da Palavra e nossa entrega total para o autor da vida. Deus imprimirá cores em nós que O glorificará. O mundo vai admirar as grandes maravilhas que Ele poderá realizar em nós e através de nós.

CONCLUSÃO
Nos vemos incompletos e imperfeitos, isso é difícil de aceitar. Porém, Deus nos enxerga de um prisma totalmente diferente. A interpretação de Deus sobre nós não é compreensiva sob o ponto de vista humano. Ele nos enxerga como homens e mulheres de valor e promissores.

A nossa satisfação verdadeira só pode existir e ser resultado de um relacionamento pessoal com o autor da nossa vida. O objetivo de Deus é nos tornar quem Ele planejou para sermos, amar-nos, relacionar intimamente conosco e preparar-nos para a eternidade (Sf 3.17).  Até àquele Grande Dia, Deus continuará nos moldando à imagem de Seu Filho.

Autoria: Miss. Magali CEO-BP
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Março de 2023

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Texto Base: Gênesis 39.2 (NTLH) INTRODUÇÃO José, filho de Jacó, alcançou o topo do sucesso quando se tornou o governador do Egito. Mas até chegar à posição mais elevada no país, todos os privilégios que um jovem poderia usufruir lhe foram roubados. PROPÓSITO Aprender...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *