Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Consagre seus Bens ao Senhor

Texto Base: Salmos 16.2

INTRODUÇÃO
Não são as ruas de ouro no céu que farão todos felizes, mas a presença de Jesus. Não são os bens terrenos que nos farão felizes, mas a presença de Jesus em nossos corações (Lc 12.15). Assim como você não deve ir a Jesus apenas para ser próspero, mas sim para ser salvo, você não pode pensar que para ser salvo você precisa ser pobre. A Bíblia traz luz para você servir Jesus e ser muito próspero. Deus deseja prosperidade para Seus filhos.

PROPÓSITO
Aprender que devemos consagrar tudo aquilo que Deus coloca em nossas mãos.

DESENVOLVIMENTO
Seja feliz ao:
1) CONSAGRAR TUDO AO SENHOR (Is 55.8-9)
Muitos cristãos consagram sua vida e família a Deus, mas não consagram seu dinheiro e seus bens. Os pensamentos de Deus para nossa vida, nosso patrimônio, dinheiro, salário, bens, casas, carros, poupança e investimentos são melhores que os nossos. Precisamos ter a coragem de colocar tudo no altar do Senhor. Muitos já o fizeram e experimentaram uma verdadeira guinada financeira em suas vidas (Pv 10.22).

2) CONSAGRAR E NÃO ABUSAR (Lc 14.28-30)
Ao consagrar nossas finanças a Deus, não significa que podemos gastar sem responsabilidade, sem planejamento. É um erro achar que, só por isso, Deus será obrigado a nos socorrer se agirmos de forma negligente. Ao ser tentado, Jesus disse a Satanás: Lc 4.12. Deus nos deu conhecimento, faculdades mentais perceptivas e criativas, amigos, livros e cursos para nos auxiliarem nessa empreitada financeira. Muitas vezes, para prosperar precisamos cortar custos ou fazer trabalho extra para aumentar a renda. Contudo, Deus pode nos dar inspirações para uma guinada financeira (Tg 1.17; 1.5). Uma ideia criativa vinda de Deus pode mudar tudo. Foi o caso de José do Egito que amanheceu escravo e dormiu governador.

3) CONSAGRAR E HONRAR (Pv 3.9-10)
Certo pastor ficou emocionado com uma de suas ovelhas. Ela não podia comprar um presente para ele naquela data especial, porém havia aprendido sobre a importância de honrar seus líderes e queria fazer algo especial para ele. Então, devido à sua dificuldade financeira, ao invés de comprar um, decidiu ela mesma fazer o presente. Deu-lhe uma miniatura de um navio, todo feito com palitos de sorvete e barbante! Admirado, o pastor ficava pensando: quanto tempo foi gasto para fazer aquilo? Ficou bastante emocionado com o presente. Era simples numa avaliação monetária, porém, emocionalmente valia uma fortuna. Foi assim que o pastor se sentiu: honrado. O verbo “honrar” significa distinguir, fazer diferença. E é isso o que Deus espera de nós! Muito mais do que dízimos e ofertas, Ele espera que O honremos! Deus não quer o seu dinheiro, quer a sua fidelidade. Deus não procura adoração, Deus procura adoradores (Jo 4.23). Deus não quer seus bens, quer a sua honra. Sabe qual é a fé que Deus honra? A fé que honra Ele.

Aplicação Prática: a partir de hoje, vamos honrar ao Senhor como aprendemos hoje!

CONCLUSÃO
Não são os bens terrenos que nos farão felizes, mas a presença de Jesus em nossos corações. Portanto, independente de valores, consagre tudo o que você tem ao Senhor, aja com prudência e honre ao Senhor com todos os teus bens. Que em 2022 você seja próspero e feliz com Jesus (Sl 25.12.13). Declare, como o rei Davi, o homem segundo o coração de Deus: “Digo ao SENHOR: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente” (Sl 16.2-ARA).

Fonte: www.igrejadoavivamento.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Abril de 2022

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Princípio da Mordomia

Princípio da Mordomia

Texto Base: Gênesis 2.15 INTRODUÇÃO O segundo princípio que vamos conhecer é o da Mordomia. No estudo anterior, aprendemos sobre o princípio do caráter. Deus nos criou à Sua imagem e semelhança, e o Seu sonho é que sejamos parecidos com Ele em tudo. Ele quer que...

Princípios do Caráter

Princípios do Caráter

Texto Base: Filipenses 2.22 ARA/KJA INTRODUÇÃO Esta semana vamos aprender e saber a importância do caráter para nossas vidas PROPÓSITO Reconhecer quais pontos de nosso caráter ainda precisam da transformação do Senhor. DESENVOLVIMENTO 1) A CRIAÇÃO DO HOMEM (Gn 1.26)...

A Visão de Filhos

A Visão de Filhos

Texto Base: Números 13.25-33   INTRODUÇÃO Quebra-gelo: Como Deus vê o seu coração? Por que uns experimentam bênçãos e outros não? Uma das evidências é a visão que cada um tem de si mesmo. No reino de Deus tudo depende da fé. Você é salvo e se torna filho de Deus pela...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *