Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Debate: afinal de contas, por que estou aqui?

INTRODUÇÃO
A fim de avaliarmos nossa compreensão e aproveitamento do aprendizado de nosso Jejum de 40 dias e estudos do mês de Julho, traremos algumas questões para debate neste mês. Será um tempo precioso onde todos poderão compartilhar sobre o que compreenderam sendo auxiliados pelo líder, que concluirá as respostas baseadas no ensinamento do autor do livro Rick Warren. O líder deverá ler a pergunta e deixar que os membros do grupo respondam à sua maneira. Abaixo colocamos sugestão de resposta orientada pela leitura do livro, porém essa resposta deverá ser exposta como uma conclusão final após exposição dos membros do grupo.

QUESTÕES PARA DEBATE
1) “Você não é o foco”, na sua opinião, quais as implicações da frase?
R: O propósito de sua vida é muito maior que a realização pessoal, a paz de espírito ou mesmo a felicidade. É muito maior que a família, a carreira ou mesmo os mais ousados sonhos e ambições (Cl 1.16 AM).

2) O que você acredita que dirige a maioria das pessoas? O que tem dirigido sua vida?
R: Muitos são dirigidos por culpa, ressentimento, raiva, medo, materialismo e necessidade de aprovação. Quando conhecemos o propósito da nossa vida, ela passa a ter sentido, torna-se mais simples, nos ajuda a estabelecer prioridades, temos motivação e somos preparados para a eternidade (Is 26.3 NTLH).

3) Até aqui, que imagem ou metáfora descreve melhor sua vida: uma corrida, um circo ou algo mais?
Esta pergunta é muito pessoal, não há resposta sugerida, deixe que cada um compartilhe sua experiência.

4) Se todos compreendermos que a vida é, na verdade, uma preparação para a eternidade, como podemos agir de maneira diferente?
R: Muitas atividades, metas e até mesmo problemas que pareciam importantes se tornarão banais, insignificantes, indignos de sua atenção. Quanto mais próximo você viver de Deus, mais as outras coisas vão lhe parecer insignificantes. À luz da eternidade, os valores mudam. Você utiliza mais sabiamente o dinheiro, o tempo e passa a dar maior valor à sua personalidade e aos seus relacionamentos, em vez de valorizar fama, riqueza, realizações ou prazeres. As prioridades são reordenadas. Manter-se em dia com as tendências, modismos e valores populares já não é tão importante (Fp 3.7 NLT).

5) Em que as pessoas se apegam no mundo terreno que as impede de viver para os propósitos de Deus?
R: As pessoas se apegam à prosperidade material, fama, os lazeres terrenos, etc… (2 Co 4.18 NVI)

6) Em que você tem se apegado que poderia impedi-lo de viver para os propósitos de Deus?
Esta pergunta é muito pessoal, não há resposta sugerida, deixe que cada um compartilhe sua experiência.

Fonte: Livro: Uma Igreja Com Propósitos – Rick Warren
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel 
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Setembro de 2022

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Princípio da Mordomia

Princípio da Mordomia

Texto Base: Gênesis 2.15 INTRODUÇÃO O segundo princípio que vamos conhecer é o da Mordomia. No estudo anterior, aprendemos sobre o princípio do caráter. Deus nos criou à Sua imagem e semelhança, e o Seu sonho é que sejamos parecidos com Ele em tudo. Ele quer que...

Princípios do Caráter

Princípios do Caráter

Texto Base: Filipenses 2.22 ARA/KJA INTRODUÇÃO Esta semana vamos aprender e saber a importância do caráter para nossas vidas PROPÓSITO Reconhecer quais pontos de nosso caráter ainda precisam da transformação do Senhor. DESENVOLVIMENTO 1) A CRIAÇÃO DO HOMEM (Gn 1.26)...

A Visão de Filhos

A Visão de Filhos

Texto Base: Números 13.25-33   INTRODUÇÃO Quebra-gelo: Como Deus vê o seu coração? Por que uns experimentam bênçãos e outros não? Uma das evidências é a visão que cada um tem de si mesmo. No reino de Deus tudo depende da fé. Você é salvo e se torna filho de Deus pela...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *