QUESTÕES PARA DEBATE
1) Qual a diferença entre estarmos comprometidos uns com os outros como estamos com Jesus e a maneira pela qual a maioria das pessoas entende comunhão?
R: É necessário tanto o poder de Deus quanto o esforço nosso para gerar uma comunidade cristã amorosa. Infelizmente, muitos crescem em famílias com relacionamentos adversos, por isso carecem das habilidades relacionais necessárias para experimentar a verdadeira comunhão. Estarmos comprometidos uns com os outros no casamento, na amizade ou na igreja depende da franqueza.
Na verdade, o túnel do conflito é a travessia para a intimidade em qualquer relacionamento. Até que os envolvidos se importem o suficiente para enfrentar e solucionar os obstáculos encobertos, jamais estarão realmente próximos uns dos outros. Quando tratamos o conflito da maneira correta, crescemos em intimidade uns com os outros, pois enfrentamos e resolvemos nossas diferenças (Pv 28.23 NLT).
2) Que obstáculos nos impedem de amar outros irmãos e de nos preocuparmos com eles?
R: A falta de tempo (trabalho e negócios) são inimigos de relacionamentos verdadeiros. Atualmente o estilo de vida individualista apenas com relacionamento virtual tem afastado as pessoas e trazido uma falsa sensação de que temos muitos amigos e amamos, mas o amor só pode ser visto através do relacionamento pessoal, onde são superadas as diferenças através do amor.
3) O que poderia ajudá-los a abrir os olhos a respeito de suas necessidades, mágoas, temores e esperanças em relação aos outros?
4) Quais as desculpas mais comuns que as pessoas apresentam para não se unir a uma igreja, e como você responderia a elas?
R: A falta de tempo, muito trabalho, dedicação à família e excesso de atividades. Nossa resposta a elas: quando você faz parte de uma igreja, você está investindo em sua vida pessoal, no sentido de vir a ser melhor em todas as atividades que desenvolve e também para ser realizado no sentido do propósito para o qual você veio a essa Terra. Você descobrirá o sentido verdadeiro da sua vida quando viver o verdadeiro propósito de Deus pra você.
5) O que nosso grupo pode fazer para proteger e promover a unidade em nossa igreja?
R: Desenvolver atividades de comunhão entre os demais membros da igreja, procurar conhecer e relacionar com pessoas que ainda não tivemos a oportunidade dentro da igreja, sermos amorosos, perdoadores e sabermos solucionar os conflitos como aprendemos na célula.
6) Existe alguém com quem você precise restaurar um relacionamento e que necessite de nossas orações para isso?
Fonte: Livro: Uma Igreja Com Propósitos – Rick Warren
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel
Estudo de Célula de Setembro de 2022
0 comentários