Dicas para cultivar a Presença – Ministério CEO

Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Dicas para cultivar a Presença

Texto Base: Romanos 8.9-17

INTRODUÇÃO
Quebra-gelo: você quer mais de Deus?

Você gostaria de cultivar a presença do Espírito Santo? De ser amigo de Deus e receber do alto o poder diário? Vamos ver algumas dicas para você, que talvez, num primeiro momento não seja tão fácil, mas é possível com seu esforço. Difícil para começar, mas depois fica leve e prazeroso para continuar. Vejamos:

PROPÓSITO
Aprender a como ser um cultivador da presença do Espírito Santo.

DESENVOLVIMENTO
1) A PRIMEIRA DICA – HUMILHE-SE NA SUA PRESENÇA (Lc 18.13-14)
É você reconhecer que depende dEle e dizer: “por favor Pai, eu quero tanto! Eu não mereço, mas eu quero a Sua presença!” Um coração quebrantado e contrito, não desprezará o Senhor (Sl 51.17). O Espírito Santo conhece cada coração (Jr 17.10). De preferência ore de joelhos em sinal de humilhação.

Olhe para Ele e faça confissão de seus pecados; diga a Ele que você está arrependido de viver uma vida sem poder; e renda-se dizendo: Senhor toma-me, estou aqui, sou todo Teu. Ore com fé e sinta-se como um cálice que vai sendo cheio pelo óleo precioso da unção de Deus. Peça a Ele: “Senhor eu quero mais e mais” até transbordar. Você precisa pedir com fé para ser cheio (Lc 11.13). – Esvaziar-se de si mesmo para poder ser cheio Dele.

2) A SEGUNDA DICA – CUIDE DE SEUS LÁBIOS (Sl 141.3)
O Espírito Santo é uma pessoa com sentimentos, sensível como uma pomba. Não o entristeça com suas palavras (Ef 4.29-30). Jamais critique alguém que esteja sendo cheio do Espírito Santo. Nunca diga: ele está se mostrando, ou está exagerando. Cada pessoa tem uma forma de agir e reagir diante da Sua presença. Honre o Espírito Santo com palavras de fé a seu respeito.

No lugar de murmurar, glorifique a Deus. “Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome” (Hb 13.15). Um dos segredos do rei Davi está revelado na sua oração, ao pedir para Deus purificar os seus lábios. Cuide de seus lábios e confesse: eu o amo, e o Senhor quer, e eu serei revestido com a Sua constante e doce presença. A Sua unção permanecerá em mim e mudará a minha vida de acordo com o Seu propósito.

3) A TERCEIRA DICA – PRATIQUE MUITO LOUVOR (Sl 34.1-3)
Se você tem carro, no trânsito não ouça músicas profanas e nem notícias ruins, ouça louvor. Na academia, coloque fone de ouvido e ouça louvor. Se você é dona de casa, na hora que está fazendo a comida ou arrumando a casa, escute louvores.

Onde tiver oportunidade louve. Escolha um local isolado em casa e crie o hábito de naquele horário orar, louvar e adorar ao Senhor. Peça para o Espírito Santo te unir ao universo que adora a Deus. Louve-o, exalte-o, diga a Ele que o ama, que Ele é grande, Criador, Soberano, Todo Poderoso. A Bíblia diz que os cânticos espirituais nos enchem do Espírito Santo (Ef 5.17-19).

4) A QUARTA DICA – APLIQUE A PALAVRA DE DEUS (Tg 1.21-25)
Se você tem dificuldade de falar a verdade, procure na Bíblia versículos que falam sobre dizer a verdade, leia eles pela manhã e declare: hoje eu não vou falar nenhuma mentira. Eu sozinho sei que não vou conseguir, mas eu vou vencer esse mal com a ajuda do Espírito Santo.

Veja em qual área você está pecando, escolha os versículos apropriados e aplique isso todos os dias. O cuidado de cumprir a Palavra de Deus vai gerar em você: unção, poder e autoridade. O pecado jaz à porta, cabe a você o esforço de resistir e dominá-lo (Gn 4.7) – Jesus venceu a tentação com a Palavra. Estude, ore e aplique a Palavra de Deus.

Aplicação Prática: Seja humilde, vigie o que sai de seus lábios, cante muitos louvores e viva a palavra de Deus.

CONCLUSÃO
Você quer cultivar a doce presença do Espírito Santo? Como está seu coração? O seu desejo por Deus atrai a Sua presença. Humilhe-se diante Dele, cuide de seus lábios, louve-o mais e mais e não meça esforços para obedecer e cumprir a vontade de Deus relevada em Sua Palavra. – Desfrute da Sua presença e alinhe o seu coração ao do Pai Celestial.

Fonte: Igreja Cristã Presbiteriana
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Setembro de 2023

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus diante das Enfermidades

Deus diante das Enfermidades

Texto Base: Êxodo 15.26 (NTLH) INTRODUÇÃOA doença é uma consequência da desobediência de Adão no Jardim do Éden, e impõe sofrimento para a humanidade. É importante destacar, de antemão, que é prudente procurar os recursos médicos disponíveis, sempre que necessário,...

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *