Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

O Segredo da Presença

Texto Base: Salmos 92.10 / Atos 1.8

Introdução
Quebra-gelo: Como é tomar um copo de água fresca depois de um tempo com muita sede?

“Tudo o que você é… cada mínimo detalhe de sua individualidade foi planejado desde a eternidade para se ajustar a Deus, como a luva se ajusta à mão” (C. S. Lewis). Assim como um automóvel que é feito para ser movido à gasolina não andará bem com outro combustível, Deus projetou-nos para que nos movêssemos à base de Deus mesmo.

Uma vida sem Deus é uma vida de derrota, de fracasso, ainda que, em meio à fama, dinheiro e poder, enquanto uma pessoa cheia de Deus sente-se realizada em toda e qualquer situação. Em Atos 1.8, o vocábulo grego traduzido por “poder” é “Dunamis” ou “dynamis” que significa “poder”, “força” e tem o sentido de energia constante. É a raiz das palavras “dinâmica”, “dinamite” e “dínamo”. Essa é a expressão usada na Bíblia para definir o poder do Espírito Santo agindo dentro de nós.

PROPÓSITO
Descobrir qual o segredo para se ter essa presença maravilhosa do Espírito Santo.

DESENVOLVIMENTO
1) A PRESENÇA DO ESPÍRITO NOS TRANSFORMA (2 Co 3.18)
À medida que o Espírito do Senhor trabalha dentro de nós, somos transformados de glória em glória, com glória cada vez maior, tornamo-nos mais e mais semelhantes ao nosso Senhor Jesus Cristo (2 Co 3.18b). Jesus realizou muitos milagres pelo poder do Espírito Santo, você quer se tornar semelhante a ele em sua vida e ministério? Com a unção de Deus o salmista se sentia forte como um boi selvagem, uma figura de grande força na época (Sl 92.10).

O jovem Davi depois de receber a unção foi transformado em outra pessoa. Você gostaria de receber essa unção e sentir-se forte como um boi selvagem? Para isso é preciso ter uma vida de intimidade com o Espírito Santo, e desfrutar da Sua doce presença.

2) COMO EU FICO CHEIO DO ESPÍRITO SANTO? (Ef 5.18 – Jo 7.37-39)
O próprio Senhor Jesus revelou a condição para ficarmos cheios do Espírito Santo: é estarmos sempre sedento por Ele. Fantástico isso, não é? Porque não tem preço e nem depende de ninguém. Não é um querer comum, mas daqueles que têm sede de Deus. O que significa não estar sedento pelo Espírito Santo? Significa não se importar com a Sua presença e ser indiferente a Ele.

Se você for indiferente, Ele não virá sobre você. Ao saber que Ele quer vir sobre alguém e este não expressa que o deseja, isso já é ser indiferente. O pacote de Deus para você é completo: poder para perdoar, para vencer a tentação, para se libertar, para louvá-lo, para servi-lo, para ganhar almas, para ter uma vida de vitórias e muito mais.

Por que Jesus usa a palavra sede? Porque quando eu estou com sede eu fico inquieto e não consigo fazer mais nada direito. Um ser humano pode ficar semanas sem ingerir alimentos, mas se passar de três a cinco dias sem beber líquidos pode morrer. Se você está sedento de Deus Ele te diz: Eu te encherei, eu te darei poder para viver num nível do sobrenatural.

3) O QUE PODE PROVOCAR A SEDE POR DEUS? (Sl 42.1-2)
A sede vem de que forma? Numa atividade. Quando você tenta fazer algo e vê que não consegue sem a ajuda de Deus a sede vem. Quem está no ministério frutífero sente essa sede. Se você fizer uma caminhada, ou passar um tempo de atividade numa academia, instintivamente após uma parada você vai desejar tomar água. Quem está em movimento sente sede.

Quando uma pessoa enfrenta uma luta, um problema, uma enfermidade ela tem sede de Deus. Quantas pessoas estão sedentas de Deus por causa de seus problemas. Deus permite problemas para desejarmos nos aproximar mais Dele. Que não seja necessária essa técnica de Deus para você, mas que de forma espontânea, você deseje ardentemente a sua presença. Buscar a Deus em dias difíceis demonstra dependência, e buscá-lo em dias bons demonstra amor e fidelidade.

Aplicação Prática: busque mais pela presença e pelos dons do espírito Santo. Sua vida não será a mesma se vivenciá-los mais e mais,

CONCLUSÃO
As barreiras do impossível caem quando você vive cheio de Deus. Você deseja ser cheio do Espírito Santo? Você tem sede de Deus? Você já falou para Deus que quer ser cheio do Espírito Santo? O segredo da presença do Espírito Santo é desejá-lo ardentemente. Você quer desfrutar da sua doce presença?

Fonte: Igreja Cristã Presbiteriana
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Setembro de 2023

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus e as Leis Instituídas

Deus e as Leis Instituídas

Texto Base: Êxodo 20.1-17 (NTLH) INTRODUÇÃOPara um povo que viveu 430 anos no Egito, mais de 200 anos na escravidão, receber leis que lhe garantisse dignidade na vida foi uma bênção! A partir de Êxodo 20, as leis são destacadas em toda a Bíblia. Diferente do que...

Deus diante das Enfermidades

Deus diante das Enfermidades

Texto Base: Êxodo 15.26 (NTLH) INTRODUÇÃOA doença é uma consequência da desobediência de Adão no Jardim do Éden, e impõe sofrimento para a humanidade. É importante destacar, de antemão, que é prudente procurar os recursos médicos disponíveis, sempre que necessário,...

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *