Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

É Tempo de Romper

Texto Base: Isaías 54.2-3

INTRODUÇÃO
Você acha que já tem vivido tudo o que Deus tem para você? No texto lido como base, Deus deixa uma mensagem muito clara para nós: Amplia o lugar da tua tenda… Ou seja, Deus quer que rompamos com os nossos limites. Deus também nos ensina que a responsabilidade de romper os limites é nossa. Somos nós quem temos que ampliar, estender, alongar e não impedir. Nesta noite, falaremos sobre algumas áreas da nossa vida que Deus quer que rompamos.

PROPÓSITO
Conhecer as áreas de nossa vida que Deus quer que rompamos.

DESENVOLVIMENTO
1) VIDA ESPIRITUAL (Mc 8.36)
O verdadeiro sucesso cristão começa aqui, se não rompermos nessa área, nosso fim será muito triste e passaremos a eternidade longe de Deus. Tem muita gente rompendo em várias áreas e esquecendo a mais importante: vida espiritual.
Pergunta: como você deseja romper nesta área de sua vida em 2023?

2) VIDA MINISTERIAL (Jo 15.8 / At 13.36)
Sabemos que Deus não nos salvou apenas para irmos para o céu. Se fosse assim, Ele nos recolheria no momento que aceitássemos Jesus. Com certeza, Deus tem um propósito para nossa vida aqui na terra: produzir frutos para o Reino.
Pergunta: como descobrir a nossa função no corpo de Cristo?

3) VIDA SENTIMENTAL OU AMOROSA (Gn 2.20)
Para os solteiros (as), é importante você saber que Deus se importa com sua vida amorosa. Deus tem alguém para você que te corresponderá, mas primeiro aprenda a se completar inteiramente em Jesus.
Pergunta: como viver em paz e feliz na vida sentimental?

4) VIDA FAMILIAR (Sl 128.1-4)
Existem alguns obstáculos que impedem o sucesso e felicidade familiar. Por conta desses obstáculos, muitos cônjuges e filhos não têm prazer de voltar para casa, pois falta de amor, respeito, comunicação e confiança.
Pergunta: comente um desses obstáculos que precisamos romper.

5) VIDA PROFISSIONAL (Gn 31.6,38-40)
Deus tem prazer em ver seus filhos romperem na vida profissional, mas existem alguns obstáculos que precisamos romper. São eles: conformismo, falta de pontualidade (compromisso), insatisfação (reclama de onde trabalha), falta de vontade (corpo mole e preguiça) e irresponsabilidade (falta no trabalho, trabalha com celular na mão).
Pergunta: comente um desses obstáculos que precisamos romper.

6) VIDA FINANCEIRA (Sl 35.27)
Deus tem prazer na prosperidade dos seus filhos. Prosperidade é uma consequência natural de vida com Deus e do trabalho duro. Alguns obstáculos que precisamos romper: má administração, desperdício, desleixo com os bens (casa, carro, móveis), consumismo e falta de metas claras.
Pergunta: comente um desses obstáculos que precisamos romper.

CONCLUSÃO
Deus já decretou: 2023 é o ano de romper, agora é conosco. Precisamos assumir este espírito e romper com os limites em nossas vidas!

Fonte: igrejaaliancadeamor.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Fevereiro de 2023

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Princípio da Mordomia

Princípio da Mordomia

Texto Base: Gênesis 2.15 INTRODUÇÃO O segundo princípio que vamos conhecer é o da Mordomia. No estudo anterior, aprendemos sobre o princípio do caráter. Deus nos criou à Sua imagem e semelhança, e o Seu sonho é que sejamos parecidos com Ele em tudo. Ele quer que...

Princípios do Caráter

Princípios do Caráter

Texto Base: Filipenses 2.22 ARA/KJA INTRODUÇÃO Esta semana vamos aprender e saber a importância do caráter para nossas vidas PROPÓSITO Reconhecer quais pontos de nosso caráter ainda precisam da transformação do Senhor. DESENVOLVIMENTO 1) A CRIAÇÃO DO HOMEM (Gn 1.26)...

A Visão de Filhos

A Visão de Filhos

Texto Base: Números 13.25-33   INTRODUÇÃO Quebra-gelo: Como Deus vê o seu coração? Por que uns experimentam bênçãos e outros não? Uma das evidências é a visão que cada um tem de si mesmo. No reino de Deus tudo depende da fé. Você é salvo e se torna filho de Deus pela...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *