Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Rompendo em 2023 através da Oração

Texto Base: I Samuel 2.1-9

INTRODUÇÃO
Você já fez o seu projeto de vida para 2023? Como deseja alcançá-lo? Quando estudamos a história dos personagens Bíblicos e dos heróis da fé mais contemporâneos, aprendemos que o grande segredo da vida deles foi a oração. Creio que, nesses últimos dias que estamos vivendo na face dessa terra, os cristãos e as igrejas que prevalecerão são aqueles que oram intensa e profundamente. O texto lido como base registra parte da oração de uma grande mulher de Deus. Na oração de Ana aprendemos que é Deus quem faz e age, e ninguém vencerá pela força do braço. Nenhum homem é maior do que sua vida de oração.

PROPÓSITO
Que possamos buscar uma vida de oração.

DESENVOLVIMENTO
04 BENEFÍCIOS DE UMA VIDA DE ORAÇÃO.

1) QUEM ORA MAIS CANSA MENOS (Mt 11.28-30)
Ninguém jamais trabalhou como Jesus, ainda assim Ele dizia: …vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei… Jesus tinha muita disposição porque vivia em constante comunhão com o Pai. Assim também é com o cristão: quem ora mais tem mais disposição. O cristão que não ora está parado ou andando empurrado.
Pergunta: o que mais tem impedido o cristão de orar?

2) QUEM ORA TEM MAIS FORÇA PARA VENCER AS DIFICULDADES (Is 40.29-31)
Há uma frase que diz: quem se ajoelha diante de DEUS não se curva diante de nenhuma dificuldade. O texto lido diz que os que esperam no Senhor renovam as suas forças. A regra é simples, quanto mais dificuldades, mais temos que intensificar nossas orações.
Pergunta: por que muitos cristãos, quando enfrentam dificuldades, param de buscar a Deus?

3) QUEM ORA PRODUZ MAIS (Ec 10.10 / Jo 15.4-5)
Eis uma verdade que o diabo não quer que saibamos: cristão que ora mais produz com mais facilidade e eficiência. O nosso machado da oração precisa estar sempre afiado, precisamos estar sempre ligados em Jesus através da oração, assim seremos muito mais produtivos.
Pergunta: você acha que tem produzido o que Deus espera de você?

4) QUEM ORA MANIFESTA MAIS O FRUTO E OS DONS DO ESPÍRITO SANTO (Gl 5.22,23)
Quanto mais perto de Deus estamos, mais manifestamos o fruto do Espírito em nossas vidas! O melhor meio que temos para nos aproximarmos de Deus é cultivando uma vida de oração. 
Pergunta: você acha que o cristão de hoje tem manifestado o fruto do Espírito em suas vidas? (Leia novamente Gl 5.22-23)

CONCLUSÃO
Nossa vida de oração tem que crescer tanto em extensão como em intensidade. É através da oração e da intimidade com Deus que venceremos em 2023. Decida se tornar um homem de oração e, com toda certeza, sua vida mudará radicalmente!

Fonte: igrejaaliancadeamor.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Fevereiro de 2023

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Restauração da Unidade da Família

Restauração da Unidade da Família

Texto Base: Lucas 1.17 INTRODUÇÃOO versículo base fala de reconciliação entre pais e filhos rebeldes como a condição para a preparação de um povo dedicado ao Senhor. Deus, o Pai celestial, quer restaurar os relacionamentos familiares e trazer cura para as famílias,...

O Milagre na Família

O Milagre na Família

Texto Base: João 2.1-11 INTRODUÇÃODeus está interessado em agir na família antes mesmo de fazer qualquer milagre de cura, libertação ou qualquer outra intervenção miraculosa. Pois, a família tem prioridade no plano divino. Não foi criada para o fracasso....

A Relação entre Família e Fé

A Relação entre Família e Fé

Texto Base: Efésios 3.14-15 INTRODUÇÃODurante o mês de maio vamos falar sobre família – a primeira instituição criada por Deus, a célula base para a formação da sociedade. Nos versículos do texto base, o Apóstolo Paulo declarou a sua rendição à soberana vontade de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *