Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

2023 – Um tempo de renovação Espiritual

Texto Base: II Crônicas 15.1-12

INTRODUÇÃO
Em um tempo que todo mundo fala da crise e da dificuldade de viver, nós, como Igreja, temos que viver totalmente voltados para Deus, pois nEle viveremos, a cada dia, algo novo (Rm 6.4). Assim, em Cristo, seremos mais que vencedores (Rm 8.37).

PROPÓSITO
Deus quer levar sua Igreja a um renovo espiritual. O objetivo desta lição é que modifiquemos a nossa postura, confiando mais no Senhor e na unção do Espírito Santo. Nesta virtude e poder, veremos a igreja motivada e avivada em nome de Jesus.

DESENVOLVIMENTO
1) A PALAVRA PROFÉTICA
Servimos a um Deus vivo, um Deus que fala, que se revela. Quando o Rei Asa chega de uma grande vitória, o profeta Azarias vai ao seu encontro com uma palavra profética.

Deus continua falando com Sua Igreja ainda hoje. Precisamos tomar posse da Sua palavra profética.
Pergunta: você crê na palavra profética liberada sobre sua vida?

2) A IMPORTÂNCIA DE BUSCAR A DEUS
É preciso entender o valor da oração (Lc 18.1). O profeta disse: O Senhor estará com vocês enquanto o buscardes, se O deixardes Ele vos deixará (Jr 29.13; 2 Cr 15.2). Existe uma recompensa (2 Cr 15.7).

O nosso esforço com relação ao reino não é em vão, Deus sempre recompensa àqueles que buscam o Seu reino em 1° lugar (Mt 6.33; 1 Co 15.57 e 58).
Pergunta: você tem buscado a Deus com a mesma intensidade que busca ideais pessoais?

3) A LIMPEZA ESPIRITUAL – A SANTIFICAÇÃO
O Rei Asa fez uma faxina espiritual na casa de Deus, tirou os ídolos (2 Cr 15.8). Nós precisamos limpar os nossos corações dos ídolos modernos (celular, televisão, internet, etc.) e as muitas vaidades da vida moderna. Pergunta: você tem buscado se santificar de tantos ídolos que têm se infiltrado nas nossas vidas?

4) MODIFICAR PARA MOTIVAR
Assim como o Rei Asa, nós, como líderes, temos que modificar alguns pontos fundamentais em nossos ministérios e motivar o povo a fazer o mesmo:

a) Orar mais e se preocupar menos, a igreja é do Senhor e não nossa; o povo nos acompanhará como acompanhou o Rei Asa (2 Cr 15.9-12);

b) (Os 4.9 – Nova Bíblia Viva Portuguesa) Tal sacerdote, tal povo.

Pergunta: o ser humano, às vezes, não gosta de mudanças por se acomodar com as situações. Você entende que é necessário modificar para trazer novas motivações?

Aplicação prática: vamos tomar posse da palavra profética sobre nós, buscando a Deus, nos santificando e sendo modificados para que nos tornemos cada dia mais motivados.

CONCLUSÃO
O mundo está em crise, mas nós estamos em Cristo, pois o sistema já está se preparando para o governo do anticristo. Nós precisamos nos fortalecer no Senhor conforme conclui Ef 6.10.

Autor: Pr Filipe – CEO BP
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Fevereiro de 2023

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Texto Base: Gênesis 39.2 (NTLH) INTRODUÇÃO José, filho de Jacó, alcançou o topo do sucesso quando se tornou o governador do Egito. Mas até chegar à posição mais elevada no país, todos os privilégios que um jovem poderia usufruir lhe foram roubados. PROPÓSITO Aprender...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *