Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Invista em sua Integridade

Texto Base: Números 14.24

INTRODUÇÃO
Integridade: plenitude, que não sofreu diminuição, característica ou estado do que se apresenta ileso, que não foi atingido; qualidade de uma pessoa de caráter, honesta, incorruptível, que tem atitudes irrepreensíveis, retidão.
Precisamos entender que a integridade faz parte do caráter do próprio Deus. 

DESENVOLVIMENTO
A integridade é a única coisa que não podemos perder na vida, podemos perder a beleza, o intelecto, a força, o talento, mas não a integridade. A reputação de um homem demora muito pra ser construída, porém para se destruir bastam poucos segundos, por isso precisa ser cuidada com zelo, ela é nosso legado!
Por isso a integridade é algo que devemos almejar, querer, desejar, porque tem a ver com a santidade, em sermos pessoas melhores, ter o caráter de Deus em nós.
Quais as características de uma pessoa íntegra?

1. Tem coragem para tomar a frente da situação!
“Então Calebe fez o povo calar-se perante Moisés e disse: “Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos!” (Nm 13.30)  “Conquanto eu seja íntegro, já não me importo comigo; desprezo a minha própria vida.” (Jó 9.21)
PERGUNTE: O que pra você é integridade? Por que você acha importante ser íntegro?
O íntegro tem coragem porque sabe que ninguém pode falar nada contra ele. Não tem nada o prendendo ou impedindo. A falta de integridade impede muitas pessoas de serem corajosas e tomarem as atitudes corretas na vida

2. A revolta das pessoas não o abala:
“Então Moisés e Arão prostraram-se com o rosto em terra, diante de toda a assembleia dos israelitas. Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, dentre os que haviam observado a terra, rasgaram as suas vestes e disseram a toda a comunidade dos israelitas: “A terra que percorremos em missão de reconhecimento é excelente. Se o Senhor se agradar de nós, ele nos fará entrar nessa terra, onde há leite e mel com fartura, e a dará a nós. Somente não sejam rebeldes contra o Senhor. E não tenham medo do povo da terra, porque nós os devoraremos como se fossem pão. A proteção deles se foi, mas o Senhor está conosco.
Não tenham medo deles!” (Nm 14.5-9)
Calebe não se importou com a negativa da maioria que estava ali, mas em uma atitude radical, ele se posiciona diante daquilo que sabia que era a vontade de Deus.
Algumas pessoas são tachadas de tolas, bobas e inocentes porque são “corretas demais”. Esses são os íntegros que agradam o coração de Deus, as pessoas ao redor criticam por serem muito “boazinhas”, mas a recompensa está no Senhor.
PERGUNTE: Como você acha que uma pessoa íntegra se porta diante das situações?

3. Recebe proteção divina:
“Mas a comunidade toda falou em apedrejá-los. Então a glória do Senhor apareceu a todos os israelitas na Tenda do Encontro. E o Senhor disse a Moisés: “Até quando este povo me tratará com pouco caso? Até quando se recusará a crer em mim, apesar de todos os sinais que realizei entre eles? Eu os ferirei com praga e os destruirei, mas farei de você uma nação maior e mais forte do que eles”. (Nm 14.10-12)
PERGUNTE: Como Deus falou contigo neste ponto? O próprio Deus é quem vem a favor daqueles que o buscam.
A voz dele é doce, nos elogia, nos leva a crescer. Quando nos confronta é com a verdade em amor, para o nosso crescimento e para nos promover.

CONCLUSÃO
Deus sempre tem o melhor pra nós, ele honra nossa Integridade assim como foi na vida de Calebe, na vida de Jó, na vida de Samuel, e no final da história veremos a mão e o poder de Deus sobre as nossas vidas
Você pode estar se perguntando hoje: “Mas eu não tive uma vida correta até o momento, então Deus não vai me honrar?”
O nosso Deus é Deus da segunda chance e de quantas forem necessárias!
Ele está hoje esperando um posicionamento de integridade seu, para lhe honrar!

Fonte: Igreja Batista Central / Belo Horizonte – MG
Adaptado por: Pr. Eduardo Garcia – MCEO / Baependi – MG – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Maio de 2018

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Celebrando a Ceia do Senhor

Celebrando a Ceia do Senhor

Texto Base: Números 9.4-5 INTRODUÇÃO O fortalecimento da nossa fé e o crescimento da nossa vida espiritual acontecem a partir da nossa obediência à palavra de Deus. Hoje, vamos falar sobre a obediência à ordenança de Jesus: tomar a Ceia do Senhor em memória à sua...

Condições para sermos Profetas do Avivamento

Condições para sermos Profetas do Avivamento

Texto Base: Ezequiel 37.4-5 INTRODUÇÃOO Profeta Ezequiel foi preparado para receber a palavra profética para a sua geração. Deus quer levantar uma geração de profetas nos dias maus que vivemos. Quais as condições envolveram a vida de Ezequiel que também podem envolver...

Deus e as Leis Instituídas

Deus e as Leis Instituídas

Texto Base: Êxodo 20.1-17 (NTLH) INTRODUÇÃOPara um povo que viveu 430 anos no Egito, mais de 200 anos na escravidão, receber leis que lhe garantisse dignidade na vida foi uma bênção! A partir de Êxodo 20, as leis são destacadas em toda a Bíblia. Diferente do que...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *