Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Vasos Transbordantes

Texto Base: Atos 9.15

INTRODUÇÃO
Quebra gelo: você já viu como se faz um vaso de barro? O Senhor tinha planos maravilhosos para Saulo. Ele seria o apóstolo dos gentios, usado nas mãos de Deus de forma sobrenatural. Saulo, que depois teve seu nome mudado para Paulo, cumpriu sua missão e escreveu mais da metade do Novo Testamento.

Deus compara o homem ao vaso de barro que, ainda úmido, pode ser moldado para um determinado fim. Para moldar depois de seco, precisará ser quebrado, moído e refeito. O Senhor tem planos para cada um de nós, mas Ele não usará vasos vazios ou quebrados, não tem como enchê-los! Deus usará vasos que possam ser cheios até transbordar.

PROPÓSITO
Que possamos verificar como se encontra nosso vaso (vida com Deus) e nos tornar transbordantes.

DESENVOLVIMENTO
1) VASO QUEBRADO NÃO SEGURA LÍQUIDO (Is 64.8)
Davi certa vez disse: Sl 22.15. Ele foi quebrantado pelo Senhor quando reconheceu que estava na dureza de seu pecado. O socorro divino vem a todo aquele que não endurece seu coração (Sl 95.7-8), caso contrário, será como um caco que precisará ser quebrado, moído e umedecido na água do Espírito para poder ser refeito.

É melhor ser quebrado e refeito do que ser descartado e lançado ao fogo. Deus quer colocar, dentro de nós, o Seu tesouro de ouro (2 Co 4.7). Portanto, se Deus está nos moldando é porque nos ama! Todos nós somos obras das Suas mãos! Você já se sentiu como um caco?

2) VASO VAZIO NÃO TRANSBORDA (Ef 5.18)
O vaso para transbordar precisa encher-se do óleo da unção do Senhor. Precisamos que Deus ocupe todos os espaços da nossa vida. Assim, não seremos vazios, nem tão pouco cheios de coisas ruins (Ef 5.18). Quanto mais nos dedicarmos ao Senhor, em oração, leitura bíblica, adoração e santidade, maior será a manifestação de Sua glória em nós. Tal foi a experiência de Moisés que, depois de ter ficado 40 dias na presença do Senhor no Monte Sinai, seu rosto brilhava refletindo a glória de Deus (Êx 34.29). Quanto mais cheios, mais refletiremos a glória de Deus.

3) VASOS TRANSBORDANTES SÃO VASOS DE HONRA (Rm 9.19-24)
Existem vasos para honra e vasos para desonra. O vaso cheio do Espírito Santo é vaso de honra e este não pode apenas receber e guardar. O óleo precisa ser compartilhado. Ele precisa, no tempo certo, fornecer o seu conteúdo para suprir as necessidades de outros.

O Espírito Santo usa seus vasos com dons de servir uns aos outros. Se o conteúdo não for utilizado, haverá perda daquilo que lhe foi confiado. Precisamos transmitir, compartilhar, o que Deus nos deu. Não podemos ser dominados pelo egoísmo dizendo: “Se Deus me deu, é meu!”

Fomos chamados para servir (1 Pe 4.10). Compartilhe a Palavra, os dons, unção e outras bênçãos do Senhor. O vaso cheio do Espírito Santo sempre transborda! O vaso que compartilha terá sua medida completada novamente (Lc 6.38.)

Aplicação Prática: Se fomos chamados para servir, transbordar, chegou o tempo! Não atrase o que Deus tem pra sua vida!

CONCLUSÃO
O oleiro dá não apenas forma ao vaso, mas também utilidade. Um vaso é moldado para ser usado. Ele é o nosso oleiro, e o bom oleiro não molda vaso inútil. Como você está? Quebrado? Vazio? Ou transbordante? Você deseja ser um vaso de honra nas mãos do Senhor? Ore a Ele dizendo: Espírito Santo me molde ao teu propósito e, por favor, use este vaso de barro para depositar o Seu precioso tesouro.

Fonte: igrejadoavivamento.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Novembro de 2022

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Restauração da Unidade da Família

Restauração da Unidade da Família

Texto Base: Lucas 1.17 INTRODUÇÃOO versículo base fala de reconciliação entre pais e filhos rebeldes como a condição para a preparação de um povo dedicado ao Senhor. Deus, o Pai celestial, quer restaurar os relacionamentos familiares e trazer cura para as famílias,...

O Milagre na Família

O Milagre na Família

Texto Base: João 2.1-11 INTRODUÇÃODeus está interessado em agir na família antes mesmo de fazer qualquer milagre de cura, libertação ou qualquer outra intervenção miraculosa. Pois, a família tem prioridade no plano divino. Não foi criada para o fracasso....

A Relação entre Família e Fé

A Relação entre Família e Fé

Texto Base: Efésios 3.14-15 INTRODUÇÃODurante o mês de maio vamos falar sobre família – a primeira instituição criada por Deus, a célula base para a formação da sociedade. Nos versículos do texto base, o Apóstolo Paulo declarou a sua rendição à soberana vontade de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *